terça-feira, fevereiro 22, 2005

DISSERTAÇÕES...

...sobre as viagens, as aventuras e o poder que temos em sonhar...

Agora que ganhei a estadia vou falar um pouco sobre a minha alegria em saber que serei bem recebido por terras de vera cruz. Como disse Descartes um dia sobre a sua vida: "Assim que a idade me permitiu sair da sujeição a meus preceptores, abandonei inteiramente o estudo das letras; e resolvendo não procurar outra ciência que aquela que poderia ser encontrada em mim mesmo ou no grande livro do mundo, empreguei o resto de minha juventude em viajar, em ver cortes e exércitos, conviver com pessoas de diversos temperamentos e condições". Pois vou viver e aproveitar ao máximo esta viagem. Vou conhecer novos povos, viver novas experiências e conhecer outras línguas. Uns sonham outros vivem os seus sonhos. E para viver os nossos sonhos basta querer que eles se realizem. Todos temos esse poder em nós."Se tivéssemos o poder de afastar as montanhas ou controlar os planetas, esse poder não seria mais extraordinário" Hume. Basta arranjar tempo e algum dinheiro já que o tio galinhas, alegremente, nos concede um sofázinho na arrecadação além de uma visita guiada a tudo o que de bom deve existir por lá. Já eras bom anfitrião naquela cidade juntinho ao Tejo e serás certamente ai também.
Antes de cada viajem fica sempre um misto de imaginação e medo. Imaginação por tudo o que esperamos ver e sentir e um medo de que, no fim, as nossas expectativas não sejam atingidas o que nos levará a pensar que todo o tempo despendido na viajem serviu para nada. Sobre a imaginação nada se pode fazer porque faz parte do homem imaginar. Imaginar mundos maravilhosos e experiências divinas. “A imaginação irá levar-nos frequentemente a mundos que nunca existiram. Mas sem ela não chegaremos a lado nenhum” Carl Sagan. Sobre o medo só se pode dizer 1001 coisas. A Primeira é que tem medo de mergulhar de uma prancha nunca saberá o prazer que é entrar na água sem bater de chapa. As outras 1000 vêm atrás desta porque atrás de uma coisa vem sempre umas 1000 outras."

Agora só preciso mesmo de arranjar tempo e algum dinheiro para fazer a viajem. Está uma conta aberta na Caixa Geral de Depósitos para receber donativos a fim de me ser permitido desfrutar da estadia gratuita na terra do Carnaval. Basta chegarem ao balcão e dizerem que é para a conta do Boudu. Eles sabem o que fazer ao dinheiro. Obrigado a todos e quanto mais rápido depositarem o guito mais rápido eu estarei ao lado do saudoso tio galinhas. Mas não se preocupem. Não vou desesperar. "Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem". (Pitágoras) Basta ter ordem e esperar…..

Para aqueles que acham que o concurso foi viciado ou mesmo que as regras não foram cumpridas proponho um novo concurso, desde que o Tio Galinhas ofereça novamente igual prémio ao vencedor, sem no entanto abdicar da minha posição de vencedor do anterior concurso e consequente prémio. Por isso e após aprovação do Galinhas o concurso que vou lançar no próximo post estará disponível para todos os leitores incluindo o próprio Galinhas, Administradores do Blog, familiares, amigos, pais e mesmo animais de estimação. Todos os participantes maiores de 18 anos poderão participar e são aceites mais do que uma tentativa por participante. Domingo, dia 27 de Fevereiro do ano 2005 da era cristã (não se o ano chinês ou mesmo o ano árabe), pelas 23h (GMT 0, Hora de Greenwich, Dublin, Edimburgo, Londres ou mesmo Lisboa) serão encerradas as inscrições. O nome do vencedor será publicado posteriormente. O concurso não será de escolha múltipla pelo que cada um é livre de responder como achar melhor. As respostas serão avaliadas por 1 juri composto por 2 pessoas. eu próprio e o anfitrião. O somátorio dos nossos dois resultados ditará o vencedor. em caso de duvida, o próprio presidente decidirá o nome do vencedor. Não será no entanto permitido copiar ou mesmo utilizar excertos de respostas de outros concorrentes. Boa sorte e rezem para que o Tio Galinhas concorde em ceder novamente o prémio. O seu humilde coração tem o tamanho do mundo inteiro. A sua alma caridosa sempre nos ajudou em momentos difíceis. Não houve dia em que ele não desse um cigarrinho aquele que passava a vida no crava.

3 comentários:

Dr.Lux0 disse...

"Tu á que és maluco"! "Há-des" me dizer o que é que andas a tomar...
:P

AHAHAHAHAHAH!

Anónimo disse...

Valha me Santa Conicha, que disertaçao do caralho. Nem sei se consegui chigar a meio tal a profundidade do tema. Vi os a cometer suicidio por muito menos.
Arre porra.

Pedro Galinhas

Anónimo disse...

Essas crónica du Brasil tão me fudendo a cabeça.Essa galinha literária que mande as respetivas fotos provando as infamias que relata. queremos ver essas mulata.
Também posso dizer..."ai cheguei a casa e agarraram-me o bangalho co as duas mãos e...". QUEREMOS PROVAS, queremos sentir-lhes o sabor...