terça-feira, fevereiro 22, 2005

CONCURSO II

“Quem quer ser um português no Brasil com estadia gratuita?”

1 – Quantos são os habitantes do Amial?

2 – Quantas pessoas tinha o autocarro 71 no dia 27 de Fevereiro de 1984 pelas 18h35?

3 – Quantos patos vivem no lago do Jardim d´Arca de Água?

4 – Durante quantos anos viveu o tio Galinhas no amial?

5 – Que fez Newton à maça depois de levar com ela na cabeça?

6 – Quem tramou o Roger Rabbit?

7 – Se estiverem 12 carros parados no coqueiral, quantas abelhas é preciso para produzir ½ KG de mel das Índias Turcas? Justifique.

8 – Qual é a distancia que nos separa do Tio Galinhas neste preciso momento? (quem acertar a esta é génio)

e por ultimo

9 – Quantos psiquiatras são precisos para mudar uma lâmpada? Justifique.

7 comentários:

Anónimo disse...

1 segundo os ultimos dados, consultados em www.deuste guie.caralhinho que te foda.com, chapeus ha muitos seu palerma.telapac.pt, os haitantes do amial andarao a volta de 27 000, salvo seja.

2 Dia 27 de Fevereiro e um dia historico. Nesse dia comemora se a plantaçao da anarquia em Portugal, por Rolao Preto, nos idos anos de 1917 durante a ditadura de Sidonio Pais, apariçoes da Fatima em Campo Maior, etc., como todos sabemos.
Dai que nesse dia exactamente 0 pesoas andaram nesse autocarro porque o feriado assim o exigia.

3 No Largo da Arca de Agua, ou Praça 9 de Abril, data que relembra as disputas literarias entre os mais liberais e os mais conservadores dos escritores portugueses, moram neste momento 4 patos. O Pato Macaco, o Pato Sapato e o Manel Pato. Os outros sao cisnes.

4 Tio Galinhas, esse vulto da litografia alentejana, morou no amial exactamente o tempo que em que o viram chegar e o que o viram desaparecer. E so fazer contas.

5 Todos sabemos que a maça de Newton era da mesma marca da de adao granny smith. Como sabemos essas maças sao de sabor apetitoso. Mesmo assim ficou nos anais o que aconteceu a maça do Neute. Ele meteu a no cu, para dar de comer as lombrigas. Dai a maça ter ficados nos anais. Nos anais do Neuti, o homem que inventou a cidra, que viria a evouluir para sida ou sidreira. Mais recentemente baptizada de carangueijo. Quem nunca ouviu dizer que aquele ali esta cu caranguejo, ponto de interrogaçao

6 Quem tramou Rogger Rabit foi o Rabites. O Roger era conhecido assim no bairro ate que chegou o arrebites e comeu lhe o pandeiro. Os amigos do Roger souberam e passaram a chamar lhe o Rogger Arrebites, que por declinaçao e contraçao passou a Rabit.

7 Esta eu sei que e uma armadilha, por isso a resposta e a mesma como se nao estivessem la 12 carros. Exactamente 345 abelhas.

8 Sabendo eu que Lisboa recife demora 7 horas de aviao e que este anda a 800 km por hora, acrescentando a cerca de 300 Kiloometros entre Porto e Lisboa, direi que estou a 5700 Kilometros, salvo seja.

9 Esta para mim e um misterio. Nao faço ideia.

Aguardo ansiosamente os resultados,


PERO VAZ DE GALINHAS

Dr.Lux0 disse...

Em puro espírito desportivo, irei concorrer ao II concurso deste Blog Amialeiro.

1 - Os habitantes do Amial, e segundo os últimos censos (que datam da cona da Mãe Street) eram muitos, mas como os óbitos e nascimentos são uma constante, nunca há um número certo. Ou seja, “invaginem” que agora somos 1342. Nasceram 5 crianças e morreram 3 pessoas. O número passa a 1345. Portanto vou indicar
2 números entre os quais estará o verdadeiro número de habitantes do Amial:
Entre 333 e 3.333.333 habitantes!

2- O TóCarro 71, quando ainda parava mesmo em frente a casa da minha Mãe, era o TóCarro do Bairro do Amial e que várias vezes me levava para o Carolina Michaëlis e para a ESAP. Lembro-me perfeitamente desse dia 27 de Fevereiro como se fosse ontem! Era uma segunda feira... Tinha sido domingo... Nesse domingo, como em todos os outros, almoçava-se até cair pó lado, e ao jantar eram as sobras do almoço. Tinha sido cozido á portuguesa. Entretanto a noite passou.
Eram 18:33, e o 71 ía a passar perto da Arca D’água...
Vou recapitular;
Nesse dia tinha comido chili com carne e arroz ao almoço, e aletria como sobremesa. O meu estômago tinha trabalhado o dia todo na produção de gás metano. Como estava em tempo de aulas, tinha ido para o Carolina M. de tarde e consegui conter-me. A muito custo, mas consegui. Nos intervalos eram elas todas á minha volta, como moscas á volta da merda (????). Nem nos intervalos consegui soltar um... Acabaram as aulas! Pensei com os meus botões: Agora é que vai ser! No caminho até ao autocarro vai ser uma autêntica Guerra Mundial. Mas, para meu azar, a Rosinha fez-me companhia! Foda-se! Também não ía ser agora. Tive de aguentar estas dores de barriga infernais. Parecia um homem bomba.
Chegando perto da Arca D’Água, a Rosinha foi-se. Morava ali.
Aleluia! Aleluia! Yes! Aqui vai disto!
(sem olhar para quem estava no autocarro e tendo o esfíncter mais laço pela força constante que fiz durante a tarde...) Saiu uma bufa de 5 – 35 segundos. Nunca mais acabava. BFFFFFFFFFFFFfffffffffffffflrlrlrlrllrlrlrffffffffffffffffffflrlrlrlr.........
E o cheiro? Não sei ao que é que possa comparar... Era intensamente mau!
As pessoas, claro, toca a debandar e a gromitar ao mesmo tempo. Foi mau de ver, mas deu pra rir.
Isto tudo para dizer que ás 18:35 do dia 27 de Fevereiro de 1984 só íam 2 pessoas no 71. Eu e o motorista (que por acaso estava constipado...), o resto tinha ido fazer a vida pra outro lado.

3- 6. Ontem tinha 7, mas como eu não tinha nada pró jantar...

4- O Galinhas sempre viveu no Amial. O espermatozóide que o fez foi clinicamente testado no Amial, logo ele sempre foi do Amial. Com interregnos a meio, mas sempre foi.

5- A verdadeira história de Newton não é a que se conta. O gajo, naquele famoso dia da maça, estava em casa refastelado quando levou com uma frigideira na cabeça: TÓIM!
Foda-se! Que foi caralho? – diz ele.
- E levas mais se não fores já comprar fruta! – responde a mulher.
Sai de casa e vai ao mercado. Já passava da meia-hora e o mercado tinha fechado.
-Foda-se! – disse ele. –Agora é que vão ser elas...
Sentou-se no chão, encostado a uma árvore, para pensar numa solução.
Nisto cai-lhe uma maçã em cima da cabeça, no mesmo sítio do galo da frigideira:
-Foda-se, caralho! (este palavreado era muito usual na altura). Mas lá se lembrou de uma solução. Voltou pra casa com a maçã e disse á mulher:
-Há uma crise do caralho, e tal, e precisamos de ir á torre de pisa comprar fruta a um homem que a vende lá em cima.
-E eu tenho de ir, caralho? – pergunta a mulher.
-Pois! Ele só vende a casais! - diz ele.
E lá foram.
Em chegando lá, subiram a escadaria toda, e quase a chegar ao topo diz o Newton pá mulher:
-Ontem aprendi uma coisa que vai revolucionar o mundo. Descobri a Lei da Gravidade!
-Lei da Gravidade? – pergunta a mulher. –Isso é de comer?
-Não, é muito simples. Debruça-te aí na janela até veres a base da torre.
A mulher, curiosa, debruçou-se e ele deu-lhe uma biqueirada no cú, a coitada voou por ali abaixo, e estatelou-se no chão.
-Isto é a Lei da Gravidade. – diz ele.
(A resposta está a bold)

6- Foi a Rusa (aka Rosarinho). Acho que lhe mandou aquele olhar de femme fatale e o gajo quinou...

7- Ora. Se com 6 carros parados no coqueiral são precisas 150 abelhas para produzir 125 gramas de mel, utilizando a regra-três-simples, seriam necessárias 600 abelhas (porque podiamos correr o risco de pneumonia auricular, se utilizássemos apenas 11 carros), para produzir meio kilo de mel das Índias Turcas. Se fosse mel das Somálias Alvíçaras das Índias era bem mais dificil!

8- Neste momento o Galinhas está a 6.105,32 Kms. Podem inserir as coordenadas do Porto e Recife que vos diz a distância (em linha recta, claro) neste Site:

Porto:
Longitude: 08º37’ Oeste
Latitude: 41º09’ Norte
Recife:
Longitude: 34º53’ Oeste
Latitude: 08º06’ Sul
Podem saber as coordenadas geográficas neste Site:

9- São precisos tantos como ontem por esta hora para mudar essa lãmpada.

Dr.Lux0

Anónimo disse...

Só vou responder à 9.ª, pois as respostas são múltiplas e aqui vão:
. Nenhum. A lâmpada mudar-se-á quando estiver pronta para isso.
. Apenas um, mas a lâmpada tem que querer ser mudada.
. Apenas um, mas necessita de nove visitas.
. “Porque é que a lâmpada tem obrigatoriamente que ser mudada?"
. Apenas um, mas primeiro tem que consultar a DSM-IV.
. "Quantos acha você que são necessários?"
(As respostas foram tiradas de um site brasileiro)
3.º Dan Graça

Boudu disse...

Boa Graça!!! a resposta era mesmo essa. Basta a lampada querer mudar. oConcurso fica agora resumido a 8 questões.....

Dr.Lux0 disse...

Que estupidez... Como é que uma lãmpada pode querer mudar?
Duh!

canjas disse...

Atão não pode querer mudar, a lampada? Se a lampada funde, é porke quer ser mudada, ou achas que ela vai curtir ficar ali sem dar luz? Luz é vida!Tem que dar a vaga a outra lampada, logo é porque quer ser mudada! Isto é psicologia invertida, tudo depende do angulo em que a vês! Pode ser tambem a regra três simples, noves fora nada...e Mai nada!
Duhh

Anónimo disse...

Venho por este mail dar a minha humilde opiniao. Quem colocou a questao descende dos chineses, que pensam que sabem tudo. A sabedoria chinesa, a do domino e do mikado nao tem nada a ver com as lampadas que Thomas Edison inventou. Vao brincar com o caralho mais a vontade propria das lampadas. Ehehehehe.

Pedro, o Vaz das Galinhas