domingo, fevereiro 13, 2005

Ecos de Pernambuco (EP)

Aqui é foda!

I-Lixo

Vida de brasuca é foda. Ainda ontem li que havia um homem que havia 13 anos que catava porcaria numa lixeira que agora vai ser desativada. O homem é casado e tem 5 filhos. Imaginem a crueldade. Para onde vai um homem que cata lixo há 13 anos? Não há direito desativarem as lixeiras. Deviam era abrir mais.

II-Um corretor de imóveis

Era uma vez um corretor de imóveis. Porquê "era uma vez"? Porque morreu.
Devia 200 reais a um homem que lhe fazia uns serviços nas casas que o corretor vendia. Seria um serralheiro ou sei lá bem. Este último estaria fartinho de pedir que o corretor lhe pagasse a dívida, mas ele nada. Até que um dia o credor passou-se e, todo mamado, com mais dois amigos, foi tirar a tosse ao corretor, que, em desespero lhe ofereceu mais dinheiro, O credor, nem aí, torceu um arame em volta do pescoço (a chamada "forca espanhola") e matou aquele Zé Carioca.
Conclusão: se para morrer basta estar vivo, quem deve dinheiro tem mais probabilidades de morrer do que o que não deve.

Nota: 200 reais=mais ou menos 15 contos.

III-Reis, treis, peis e um ananeis, rás trás pás e um ananás!!

Alguém conhece esta expressão? Aposto que sim. Mas quase também apostaria que nunca ninguém, pelo menos de entre vós, havia escrito isto. Pois é. Pois é. E agora? Como é? Não dizem nada? Não interessa também. O que interessa é que este país é demais. Outro dia estava a jogar dominó no jardim com uns amigos, quando de repente: PÁ!!....PÁ!!...PÁ!!!...REIS TREIS PEIS!!!pois é, eram 3 tiros...bem próximos. A cada passo vê-se uma coisita ou outra bem
interessante: outro dia passaram 3 rabófias de bicla. Passaram à minha frente no cruzamento onde eu estava parado. Passados 5 segundos estavam a sacar das pistolas e a encostar à parede um elemento de biciclete, um suspeito. Eu passei lentamente, enquanto as pessoas que iam comigo me
diziam: acelera Pedro, acelera!!! Pois é, esqueci-me. As balas perdidas também matam.

IV-Raspa, espetinho, picólé

Vamos aliviar a pressão e falar de coisas mais agradáveis para terminar.
Estes brasucas vendem de tudo na praia. Eis a lista do que me lembro, apenas o menos banal:

Espetinho de carne, frango
Raspa, bebida de fruta cheia de gelo raspado
Camarão
Abacaxi, cortado na hora
Salada de Frutas
Mealheiros
Isqueiros que falam e tocam música
Caldinho de camarão, charque ou feijão
And soyone and soyone


Hoje estou com memória de tuberculoso-a-quem-lhe-meteram-um-trombone-no-cú-e-continuam-a-soprar, e como tal isto está mal. Além disso o meu computador apanhou um bicho qualquer e tenho que sair de casa para escerver. Além disso ainda, estão alguns dez putos aos gritos uns com os outros, a jogar on line: Eta porra!!
Cleison, você tá botanbo pá fudê, meu irmão! Qui nada caralho!!
Já estava com saudades de ouvir aquele português correto que tão bem se fala aí no amial.


E prontos. Pra próxima prometo uns ecos mais espirituosos.

Um ultimo recado. Eu gostaria de fazer alguns comentários aos vossos escritos, mas como sou um tonho do caralho, não consigo. Também me enviaram uma cena para eu me inscrever e não consegui inscrever-me.

Hoje vou mandar abraços especiais para 5 pessoas. Noutros dias mandarei para outros respeitáveis amialenses.
Para o canja e para o fausto, meus adorados primos, e fundadores desta página tão linda. Para o bombas, que eu amo, mas que nunca faria amor com ele, porque é forte e um bocado porco. Ao Eng. Pedro Alves, que representa o Amial em Freixo de Espada à Sintra, grande amigo de aventuras, e ao Grande Fernando, testemunha viva de como eu era inteligente na Escola Secundária Filipa de Vilhena, em tempos idos, com quem mantenho uma excelente relação após dezenas de anos.

Pedro Galinhas

3 comentários:

Dr.Lux0 disse...

Lo0o0o0o0o0o0o00o0o0o0o0o0oL!
Cada veiz cê tá mais brasuca, cara! Naum entendo comu póssa sê!
Fonha-se, até a escrever! Hehehehe
Reis, treis, peis, lembro-me perfeitamente, mas não me lembro se já escrevi...
Olha esta:
"...3 rabófias de bicla..." (bicla é bem fixe!) e logo a seguir; "...um elemento de biciclete,..." bi-ci-cle-ta! Duh!
"...não consegui inscrever-me." - Fdx, era para fazer download e instalar! LOL - Messenger!
Last but not least;
"Para o bombas, que eu amo, mas que nunca faria amor com ele, porque é forte e um bocado porco." Porque se fosse fraco e limpo até marchava, não? Ahahahahahahahaha. Até ficas rabicha de tanta fartura!!! MUHAHAHAHAhahahahaha

bombas disse...

tás à vontade:
já tomo vanho uma vez por mês (a andreia obriga-me) e já sou muito menos forte que tu... Bééééuuuu...mas quase...hehehe
com camisinha, claro, tudo se faizz..
aparece meu nenuco... lol

Anónimo disse...

gostei da comentario, foi legal não devo nada a niguem só a Deus e vc achou groça