sábado, fevereiro 05, 2005

Saudosos Tempos!

Apoiado!!!Falam falam... Falam falam...Saudades!

Tenho saudades dos encontros no largo, de vêr o cão d'água, correr atrás do canja e enfiar uma bruta duma cabeçada no carro do Filipinho, sim esse carro que o filipinho tanto amava e mantinha num brinco.

Tenho saudades de sair para umas incursões com o Dr LuxO, que acabavam com "pneus quadrados", após passar mais de 10 minutos de travão de mão em cima.Saudades de ver o largo com o parque completo, saudades de ver o bombas a enfiar uma panada de frente no passeio, ao tentar sacar uma faniqueira (termo técnico tb conhecido como pião), isto uma semana após ter o baldaia, enfiado também uma panada com o mesmo carro, exactamente na mesma curva.

Saudades de vêr a bofia bater umas cartas em cima de um carro qualquer, previamente decorado com uma toalha de praia.

Saudades de ver o tio julio, após ter passado por mim e pelo canja, que nem uma bala enquanto este me dizia: "não saques cavalo agora, que tem aí à frente uma curva muito fo...;passado isto ainda tenho a imagem do julio passar no sentido inverso, desta vez sem mota e a correr desenfreado pela rua abaixa, é verdade, a mota parou antes de entrar num galinheiro, o julio é que não!


É caso para dizer: "Que se foda os óculos"!!!

Boltainde, táis aperdoados!

Sniffff....:(

4 comentários:

gnu disse...

Saudações meus caros amigos!

Ora cá estou eu... e mais vale tarde k nc. gostava de fazer menção a uma figura de relevo (e não entendo pk ainda ng se lembrou dela) o sr "alguem me empresta cem mil reis"? estamos pois a falar do Sr.Manel das Petas!Ora nem mais.. essa triste figura fantasmagorica k caiu no esqueçimento das mentes "amealenses".passo a narrar um episódio (entre muitos) deste carismático personagem:
Estava eu, o Dr Funk e o Ct em suas respectivas viaturas, qd apareçe não se sabe de onde o Manel de garrafão 5 lts em punho...

Manel; boas noites pessoal...

Nós; (bem.. tamos fdds)...entao manel? ta td?perdido por aki?

Manel; nem sabem o ke me aconteceu, alguém me empresta 100 mil reis e uma boleia pra bomba??

Ct; se alguem emprestar guito a esse fdp, deixa de ser meu amigo!!
pergunta o Dr. Funk; quanto keres mesmo??Ct olha pra este com cara de maluco

olha lá... não estão á nossa espera lá em baixo???

coitado do Manel... viu-s sózinho e abandonado apenas com um garrafão vazio na mão...

(Há quem diga k se perdeu entre o nevoeiro cm D. Sebastião! certo é k da ultima vez estava na profissão certa.. era vendedor imobiliário..Grande enganador esse maluco!!! ha e se o virem.. digam-lhe..ainda me deve 200 mil reis!!)

Abraços a todos e parabéns por este lugar de memórias, é de louvar.

Dr.Lux0 disse...

Tens saudades tens... O que tu queres sei eu pá!
Por acaso também tenho muitas saudades das altas curtições no largo. Tudo era motivo pra reunir no largo. Se estivesse a chover, o pessoal amanhava-se num carro ou mais, ou debaixo da paragem do autocarro, ou ainda debaixo da linda e velha árvore (extinta hà 2 meses) com troncos de forma duvidosas; Se estivesse a nevar acordavamos, pois nunca vi neve no largo; Se estivesse calor, então o largo era o "ar-condicionado" ideal; Se houvesse alguma festa de aniversário, era - encontro no largo a tantas horas; Jogar cartas em cima de um bidão de alcatrão abandonado; Jogar malha; etc, etc, etc. Bons "recuerdos"...

Proponho o desafio de contar histórias (verídicas) sobre o largo.

Boa malha Nuno!

Anónimo disse...

Esta lembrou-me o Filipe ontem ( tá a viver em Árvore tambem )....
Tinha eu partido a coluna e tava pela 1ª vez de volta á vida ativa do largo,com um colete de aluminio, e falei com varias pessoas........até que vem o Peta , e diz ( enquanto me dava uma palamada valente nas costas..):" Atão meuuuuuu.........oubi dizere que tabas todo esburumbado...."

Sarda

Dr.Lux0 disse...

Esburumbado??????? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Fdx, é mesmo uma palavra "á Peta"!

Sarda, tás esburumbado dos costelo? AHahahahahah