domingo, abril 16, 2006

SISTEMA ANTI-QUEBRA-DE-VIDRO-DE-CARRO...

Pois é, mais um Domingo passado, desta vez o de Páscoa com a missa, o compasso, o pão-de-ló e as outras doçarias da época. Os gunas é que não fizeram pausa no seu quotidiano e lá continuaram a partir vidros de carros cá no nosso querido Bairro do Amial. Por acaso evitei que dois deles arrombassem uma porta de um Corsa que tinha uma mala de portátil bem à mostra e estava estacionado em frente à casa do Toni Seixas. A "personagem" da foto foi a responsável pelo sucedido pois "deu sinal" como dizia o meu querido velho. Demorasse eu mais 5 segundos e era mais um carro arrombado. Enquanto um dos gunas deitava o olho, o outro tentava estroncar a fechadura numa posição, no mínimo, esquisita. Foi aí que apareci e o que estava à coca avisou o outro que desatou de imediato a correr Eng.º Carlos Amarante acima seguido depois pelo 1º que, enquanto fugia também, fazia gestos obscenos com os dedos para a minha pessoa. Sorte a deles que eu sou cagarolas e não me deu para correr atrás dos putos com os seus 14/15 anos magros como cães. Ainda toquei nas campainhas das casas circundantes mas ninguém sabia de nada. Vi os putos a desaparecer no cimo da rua e fui para casa dar ao bigode que também sou filho de Deus mas sempre a pensar que eles iam voltar para levar a mala, tal era a descontracção deles.Conclusão: quais alarmes, quais caraças o melhor é ter um cão, neste caso uma cadela, que, para além de tudo o resto, são uns excelentes espanta gunas porque fazem muito barulho.Já estou a ver o Lux0 a arranjar um rafeiro (espero que não compre e sim que adopte um) para tomar conta da sua "quinta" nova. Posted by Picasa

18 comentários:

bombas disse...

Ps. a heroína chama-se Luna e tem tanto de bela como de doida. Também bebeu da água do Amial quando era bebé (ainda tem 14 meses e já está cheia de cabelos brancos).

Luzinha disse...

Olha q eles aqui para as bandas da Casa da Mãe Maria José n têm mta sorte!!!

Apanham logo com dois cães, e n são nada pequenos!!!!

Uma das coisas q destoa aqui no nosso Amial City, são esses anormais...

De madrugada andavam dois desses, com boné, e calças à quim cagão, a cantar pela minha rua acima e n era nada baixo!!

Bem haja galinhas, bombocas, luxos, canjas, araújos, boudus...etc e tal ;)

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Ó / OH Luzinha, bem haja aquela comandita porquê ?

:)

Luzinha disse...

Porque são uns Amialenses EXCEPCIONAIS!

Sr. Reitor por mais q diga q eles têm um QI < 10, para mim são a "alma" do Amial!

E Abaixo a gunisse!

Ó/OH!!!

Dr.Lux0 disse...

Nem mais! Cães pra que vos quero!
Bombas, eu não devo adoptar um rafeiro. Tou a pensar comprar mesmo. Quero um cãozinho bondoso e esperto porque vai fazer uns recaditos à mercearia, e átcétra.
O meu filho já sonha com o bicho, e eu sei que faria melhor se adoptasse um s/ dono, mas vou investir muito no quintal e não é pra destruir. São opções.
Quanto aos gunas, quando mudar pró bairro, vou fazer vigilias nocturnas e outras cenas para que eles nem ponham lá os pés. Hehehehe.
Tou de acordo com o Galo. Eles devem ter ido gamar o carro da D.Maria Helena. Vê se te justificas, ó Bombas-cagão!
Aproveito para me penitenciar pela falha relativa ao aniversário da Xana (dia 11), mas nem vim à net e estive, o fds prolongado de Páscoa, no Minho...
Mais vale tarde que nunca: Parabéns Xana Liberdade! E Viva o n/ FCP que vai ser campeão no próximo sábado. Hehehe

bombas disse...

Obrigadinho pela parte que me toca Luzinha.. Tu também és EXCEPCIONAL.
Já agora, que é que andavas a fazer de madrugada, ha???
..."calças á kim cagão". hahahaha

Luxinho, não é por ser de raça que o cão não vai fazer luras no teu quintal. nem se vai portar melhor por causa disso.
vês a da foto??? foi abandonada à porta da minha velha e é uma cadela EXCEPCIONAL....
são nóias tuas...

Luzinha disse...

Tinha estado a trabalhar no PC e ia para a cama...o meu quarto é virado para a rua principal...estava a fechar as portadas da varanda... e mais n digo...LOL!!!!

Luzinha disse...

Concordo ctg Bombas em relação aos cães... o meu é de raça e em "puto" era um "diabo", mas n vermelho LOL!!!! ;)

Anónimo disse...

Bom dia. No Domingo por volta das 22H, partiram o vidro do carro do irmão do Nuno, no largo. Deviam ser os mesmos Gunas que o Bombas viu.No largo do lado de casa do Orelhas ou da minha Avó.
Beijos para todos.

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Ó / OH Luxo, adopta uma galinha e vais ver o que é um bicho rafeiro.

Quack !

Luzinha disse...

Caros Bloguistas,

Debebe, Ecos do Amial, Nas Margens do Minho e Patos do Lago, foram desafiados...

Para mais informações, cliquem aqui: EstaVaiPóBlôco

;)

Luzinha disse...

Ops...Postar nos vossos blogs um link de uma assoçiação humanitária, desafiando outros Bloggers...

bombas disse...

Ó luzinha, Luzinha, porque dizes vosso blog??? Não és do Amial?
Atão também é TEU....

O cu galo diz é falso porque eu vi-os desaparecer na rua do Amial...
E foi por volta das 14.oo horas...

Luzinha disse...

Correcção: À/AH Administração dos Ecos... ;)

bombas disse...

btw - ninguém diz que a cadelinha é lindíssima???? nem que a foto está espectacular???
infames...

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

A cadela tem aspecto de bicho sem auto estima. Aspecto de ... Amial, 'tá tudo dito ...

:)

Anónimo disse...

é linda Vomvas, é linda e a foto tb.
tás contente?

Anónimo disse...

Finalmente consegui chegar a bom porto........Venho, por este meio acalmar as hostes acerca da atitude do Sr. Franscisco "el Bombas" porque na parte superior de Engº Carlos Amarante os gunas estão fo.......; Passo a exemplificar:
Um dia, uns gunas decidiram ir visitar o quintal do Orelhas; ele, ao vê-los com más intenções foi para a porta e deixou-os entrar sem que eles dessem conta que estavam a ser observados; esperei para ter a certeza que ao sair pela porta ficariam encurralados entre o muro com arame farpado que dá para o regado e a minha pessoa. Abro a porta e.....porra eles são muitos, ou seja, fugiram todos menos um que lhe deitei a mão ao "couro" desse guna. - Ó senhor, ó senhor, não me faça mal! - Ó meu artista, então já tens nas tuas mãos umas laranjas roubadas! - Eu não as quero, fique com elas. - Não, agora vou querer ver-te a comer todas essas laranjinhas! Nem imaginam a cara de espanto do guna; O que ele não sabia é que eu sendo inginheiro ingrícola sabia que aquelas laranjas eram bravas e só servem para jardins! Quando ele dá a primeira dentada a cara dele quase que ficava de todas as cores com o azedume. - Meu artistas, há que comer todinha!!!!!!!
Ou seja, no cimo de Engº Carlos amarante eles não querem nada connosco (eu, D. Alice Vasconcelos, Rosa dos pais do caroço, etc); a diferença entre os moradores da parte baixa da rua com a parte alta é que na baixa são "cagões" e na alta não temos medo. Talvez um dia ainda vá aparecer todo pisadinho.

Pedro, el lusitano atrás do Marão