domingo, outubro 23, 2005

AS POMBAS DA BATALHA






















Finalmente descobri porque as pombas da Batalha sofrem tanto das patinhas.
Tenho plena convicção que as mutiladas, o são por terem jogado futebol contra o Dr. Lux0. Cada biqueiro, cada pata, coitadas.
Hoje ficou mais uma vez demonstrado que a adrenalina faz mal a certos e determinados gajos. Se vamos jogar à bola com os amigos, temos de os tratar como tal. Mas claro está que isto é só em teoria. Eu sou perigoso porque sou viril, gordo e às vezes raivoso (admito), o Canjas já foi mais mas ainda dá umas se for caso disso, o Lavandeira ainda é bastante (mas parece que arrumou de vez), o próprio Galináceo é capaz de num momento de raiva dar uma cacetada a alguém, o Caroço, além de árbitro imparcial, faz guerra psicológica aos da própria equipa, o Orelhas pode também lesionar alguém (ou a ele mesmo) por ser carraça, até o Ratola é capaz de dar uma por trás como quem não quer a coisa. Só o “panasca” do J. Martins é que se controla de princípio a fim, mas em contrapartida marca faltinhas que não lembram ao menino Jesus. O Cigano é capaz de tudo, de se atirar pó chão a “chorar”, de dar uma disfarçada mas sempre sem perigosidade. Mas o Rei do Sarrafo já se sabe quem é. É o homem que tem a mania que tem ossos de adamantium, que se aleija sozinho, que não acerta na bola mas acerta no adversário ou mesmo no colega de equipa. Pára a meio para ir beber e deixa os outros a correr para ele, marca faltas de uma baliza para a outra, mesmo estando de costas vê sempre tudo, faz as regras e muda-as quando quer e lhe convém. Hoje até levou a sua mais que tudo e marcou um golinho (sem saber como) para lho dedicar. Se acusa THC (como a semana passada) consegue ser menos agressivo, não por ser boa rês mas pelas propriedades calmantes dos “calabinoides”.
Valha-nos que é pouco frequentador dos nossos torneios e por essa razão ainda vamos tendo 10 pessoas para fazer aquelas figurinhas. Não leves a mal Lux0 porque estou na TANGA e é sempre um prazer jogar contigo ou contratigo ou sentigo, mas a brincar a brincar... Proponho que se grave um dia um jogo para depois haver “fotofinish” e ninguém poder dizer que fez e não o fez.
Proíbam é o Lux0 de ir para a Batalha treinar com as pombinhas que não têm culpa nenhuma do gajo ser doido, pois um dia virá de lá com a careca toda cheia de cagadas avícolas. Salvem os Animais.
Sem mais de momento, agradeço que não voltem cá mais. Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

tanta pomba assassinada...
...e com os pés todos fodidinhos...

Pedro Galinhas disse...

Existem pombas pra todos os gostos: pombas lindas, pombas menos lindas, pombas giras, pombas bem e mal tratadas, pombas com muita saúde e pombas doentes. Por vezes são doentes de nascença, mas na maior parte dos casos, adoecem com a idade, com o próprio uso. As pombas referidas pelo nosso Pombista Bombas, são pombas que de tanto pombar por esse mundo, acabaram por ficar bastante arrombadas, quais pombas vadias. Pois é bem feito!
O Lux0 não pode ser responsável por tantas pombas arrombadas. É muita pomba pra um só Lux0! Eu julgo que houve colaboração de algum Pombista neste arrombar de pombas tão intenso e tão arrombatório. Já agora, neste âmbito, poderíamos, por exemplo, fazer um estudo comparativo com pombas de outros países, para ver se estariam tão arrombadas, as pombas desses ditos países, como as nossas pombas.

Dr.Lux0 disse...

É muito lindo andar a maldizer alguém e muito mai'lindo quando é tudo mentira. Ficaste “phudidu” por teres sido literalmente abalroado ombro a ombro por um tipo com menos 30/50 Kg (lusco-fusco) que tu?
Poizé, por isso tentaste dar 2 sarrafadas ainda no chão, levantaste-te a espumar - qual cão raivoso - e como não me apanhaste ias "varrer" o Caroço?
Hehehe.
Mas “donte priócupeite”, há mais marés que marinheiros. Na próxima haverá observadores e a TAP vai fazer a cobertura total do encontro. (Televisão Amialense Privada)
Portantos, pá, vai tratando de deixar a espuma no saco, porque domingo às 18h é “à séria”!!!
Hehehe