quinta-feira, fevereiro 09, 2006

AFINAL É VERDADE, EXISTE MESMO....

Desde tenra idade que me interrogava se este era o seu verdadeiro nome. Pouquíssimas vezes pronunciado, este era, afinal, o termo correcto para designar este belo e apetitoso peixe de "carne" tenra e cartilagínea. O preço é que variava de local para local e se o prato era completo, simples ou com imaginação ou até os três pratos a 25 aéurios (no meu tempo 5 contos para X, C e F). Imaginem o meu espanto quando hoje vejo a minha filha a ler uma brochura publicitária e me pergunta se aquele peixe não era uma asneira. "Não filhinha", respondi eu, "foi um erro da editora". Ou seja, a mesma peta que me metiam os meus velhotes aqui há 30 anos.

Este “post” é dedicado à peixeirada que se passou no anterior e do qual também fui protagonista e que bateu largamente o anterior recorde de 31 comments em 4/06/2005 10:23:51 AM
Parabéns Galinhas. Tanto lhe deste que conseguiste.

69 comentários:

Nuno Araújo disse...

Nã será há 30 e tais anos? Lol...
Sabem como se chama a mãe da chaputa? Xaputa que a pariu!

Anónimo disse...

fáchavor?...
explica melhor tudo isso ao dr. luxo...

Dr.Lux0 disse...

Mas caganda baralhada
Que vai nesta chafarica
Do cocó à cara-lhada
Do chichi à fava-rica

Agora chegou a Xaputa
A que todos podemos comer
“Bambora”, vamos à luta
Cabar, xupar e cozer

Olhem só o keuperdi
Tudo a borrar a tela
Kindagora apareci
Kindagora faleinela

(ainda estou a rir desta deixa do Galinhas num “poster inhantes” destes)

Um Reitor papa-Galinhas
Mais um Bombas ordinário
“Fazeinde” mansas as falinhas
Ou passa tudo por otário

Eu já sei quem é a peste
Este bem-formado Reitor
De resto anda tudo a leste
Com os ditos do “Stôr”

Não me “chibo” ao “Zé-Pobinho”
Está descansado Sr.Docente
Fica bem no teu cantinho
Ó levas c’uma oscilobatente

Hehehe já t’apanhei
No segredo ficarás
Os ânimos acalmarei
Pela frente ou “putrás”

Comentários d’hora-a-hora
Coisa nunca dantes vista
Tudo ao rubro sem demora
Só cá falta o Sôr Dentista

Deixemos a rima e passemos à prosa.
Isto realmente parece que está prestes a explodir. Mas é sempre saudável a discussão e a “opinação”, desde que não entre em confrontos físicos como os tristes que “chimparam” no carro do Jacob. A peixeirada recordista do “poster” anterior vem realçar a fama que o Ecos está a ter mundo fora. Para quem não sabe, inscrevi o n/ blog num “pugrama” da Rádio Comercial – O meu blog dava um programa de rádio – para ver se voltaríamos ao passado e pudéssemos passar isto no éter. Quanto aos anónimos, reforço a minha opinião que eles estão no direito de o ser, e aprofundando a ideia do Sr. Reitor num comment anterior, passo a explicar:
Qualquer um de nós é anónimo aos “foreigners”. Ou seja, eles sabem que dou pelo nick de Lux0, que moro no Amial, e mainada. Sou tão anónimo para esse Alberto Jorge (nome fictício) como ele é para mim. O Reitor tanto pode assinar assim como podia assinar Felisberto Felismino que ninguém continuaria a saber quem ele é (caso não fosse conhecido, claro, o que não é o caso). Ora todos sabemos que a Internet é pública e estamos sempre sujeitos a “levar” com gajos desconhecidos.
Mas não há problema: -“Se um desconhecido, de repente, o chamar de CAGÃO, isso é IMPULSE!”
Como já disse, isto está a ficar lindo, atractivo e disputado.
Langonhem-se uns aos outros como eu vos langonhei!
Bem, vou-me por a bulir, porque não posso estar tanto tempo parado a utilizar uma wireless desprotegida de alguém, e o GPS acusa. Hehehe
Hasta
O&O

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Alguém viu por aí o meu sapato ??

Pensei que tivesse vindo para um poster do bombas. Como está habituado a algum mau cheiro ...

Anónimo disse...

Ó/hó reitor, afinal o malcheiroso és tu.
Então os teus pés cheiram mal?
Dizes que os outros isto, os outros aquilo e sem querer descais-te e dizes que cheiras mal dos pés??? Porco.
A....

Anónimo disse...

Segundo o Dr. Lux0, tomara tu cheirares tão bem da boca como muitos que por aqui param cheiram do cú. É que ele é inspector-geral das cuecas do amial.
A...

Anónimo disse...

Fosga, fosga....isto está bonito!

Anónimo disse...

Ó/hó reitor, és tipo gato à espera que o rato saia da toca. Tás sempre à cuca. Não tens mesmo nada mais que fazer? Queres ir para a parker fazer uns bicos?
A....

Anónimo disse...

Oá pessoal.Olá Graça e Jorge, parabéns parece que é Mafalda. Devia dizer isto no teu blogue mas é para maiores de 18 e não consigo escrever nada, é sempre rejeitado. Voces aqui neste andam sempre a bater uns nso outros, isto é violento demais. Aproveito para agradecer o parabéns Andrade, embora com atraso, e parabéns a todos os outros. Já disse à Graça que os Vasconcellos têm eles a mais, qualquer dia não há eles que cheguem para todos. Vou entrar na moda: Passem a chamar-me Miguell.
PS: Também quero uma password para vir abandalhar isto. E, para mim, o Pedro ganhou largo ao vaidoso. Um abraço aos conheciods e aos outros: Miguell A.

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Oh /Ó Galinha. Como é costume, o que tinha graça deixa de ter quando alguns "artistas" começam a abandalhar. Agora já vem um fazer comentários em nome da universidade (não sabe é escrever alVes). É melhor, para já, ficarmos por aqui. Já agora, para toda a gente: aqui nunca houve nenhum concurso de comer bicharada. Só um exercício de humor (bom ou mau), que com o Galinha dá para fazer, mas com outros ...

Um abraço do Magnífico Reitor (e do xapato). Respeitosamente :)

Anónimo disse...

Senhor Reitor, só uma coisinha:
Tem de ter melhor poder de encaixe.
E a segunda coisinha, os Amigos não se escolhem.
A....

Anónimo disse...

Se calhar quem tiver dinheiro, pode tentar comprá-los (Amigos), mas esses não são os verdadeiros.
E os amigos por interesse também nunca o serão.
A...

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Este "anonymous said" é mesmo burro que nem uma porta. Deve ser por isso que é incógnito. Oh /Ó anonymous, quem falou de amigos, pelo menos aqui, foi o meu sapato.

Você tem entendimento de tamanco.

Tenho dito.

bombas disse...

Douto Galinhas,
a mensagem que tentaste inicialmente fazer passar num destes comments foi a de que eu (o Bombas, o Xaputa, o Caga Bombocas ou como me quiserem chamar) era o "espanta-grelos" deste blogue. Acho que estás a ser pouco razoavel comigo. Se alguém "pegar o beco" (basar em portuense) a culpa não penso que seja minha.
Se bem te recordas, a minha primeira intervenção, que tenha tido implicação directa com o douto reitor, foi a manifestar-me quanto ao vosso desempenho, e dei-lhe a vitória a ele.
Ora segue-se que a seguir, porquê, sabe-se lá, esse douto reitor chamou-me estilhaço de ti mesmo. Sabes perfeitamente que o pior que me podem fazer é chamar-me estilhaço. lol
Claro que estou na tanga e até me podia ter chamado galinhas ou até mesmo reitor. O que conta aqui é que eu estava a curtir ene o duelo de galos e sem querer fui metido ao barulho, coisa que tu logo aproveitaste para te desmarcar da coça que estavas a levar, pensando que o saco de porrada passaria a ser eu o que se confirmaria, admito. Mas eu sempre fui saco e já estou mais habituado.
Moral da história: o reitor vinha a demonstrar um sentido de humor muito apurado (mais que o meu, pelo menos) e dedo leve para a escrita, logo quando se meteu comigo (mesmo que sem querer, eu e ele) aproveitei para mandar umas achas para a fogueira para ver até onde isto podia ir.
O meu objectivo nunca foi o de ofender fosse quem fosse, pois parto do princípio de que quem anda aqui tem de ser minimamente aberto ao escarnio e maldizer.
Por isto tudo, caro Galinhas, venho por este meio informar-te que se o tal reitor (com o qual mantenho as minhas relações cortadas, mesmo as que nunca tive, já que nem o conheço) resolver basar, quem vai perder vai ser o blogue pois o que faz falta é alguém para animar a malta. Já bastam as perdas do Boudu (motivos desconhecidos), do Duarteofnoise e de outros/as que deixaram de cá vir meter umas galgas.

É sempre bem vinda gente com ideias e piadas novas, pelo menos no meu ponto de vista.

bombas disse...

Claro está que para a maioria do pessoal a maneira mais fácil de se descartar das cenas em que se mete ou para pura e simplesmente tentar denegrir a minha imagem é a dizer que o Bombas é um ordinário, um ordinarão.

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Oh /Ó Bombas e Galinhas,

O Reitor só está a ... descansar. Aliás, o Reitor não se sentiu insultado nem a insultar quem quer que seja.

:))

PUM

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Saudações Magníficas a todos.

Embora seja impróprio de um Reitor, tenho umas explicações a dar.

Para já: Quando escrevi ao galináceo a dizer que era melhor ficarmos por aqui, não estava a referir-me ao bombas.

Estava só a evitar (os Reitores são sábios) o abandalhamento que um desses anonymous (que têm direito a existir) se encontrava a lançar numa conversa que lhe não dizia respeito.

Uma coisa é ser anónimo, como todos somos, com nome ou não. Outra coisa, é tentar, na confusão, despejar as frustrações "à balda", só porque se está escondido.

Se o gajo gosta de chamar cagão ao bombas, acho que não é problema do bombas, é do gajo. Se tivesse 5 cêntimos de inteligência, dizia-lhe, p.exemplo: Oh (assim, como H como o galinhas detesta) ... Oh bombas, se fosses detergente de máquina chamavam-te CAGONITE. Da maneira que o faz ... é um imbecil. Adiante.

Depois, não sei se repararam, mas o artista inventou um nome que era "universidade gabriel auves", só para lançar a confusão. E aí, quando "a coisa" aquecesse, podia vir um comentário da besta que se confundisse com o meu. Pela mesma altura, o tipo foi para o "poster" anterior lançar pistas, nomes de pessoal que acho que conheço, com uma "caligrafia" - como vocês dizem - semelhante à minha. Só não sei quem são o miglar e o josrodr, mas enfim...

Ia dar confusão, e daí a minha mensagem ao galinhas. Como realmente não tenho relações com o bombas, e nem sei quem ele é (acreditem ou não), não me referi ao bombas, mas estava incluído. OH / Ó bombas; OH galinhas, eu não sou nenhum vidrinho de cheiro, carago. Não desatei a insultar o bombas com a história do semen dos progenitores, nem a ti com o indagoraakichegouindagorafaleinela nem com outras coisas que estavam "enquadradas" no espírito da(s) luta.

Volto já

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Ora, já voltei.

Estava eu a dizer ... ah, sim.

Pronto, daqui só "pego o beco" quando me apetecer ou me disserem que vá embora. Mas não sou tão estúpido que não entenda quando estiver a mais. Quanto mais não seja, o meu sapato, que é meu só não sei de que pé, diz-mo.

Pront, sem ser um pedido de desculpas, que isso é para os comuns mortais, a parte em que disse, e parafraseando-me a mim próprio: "que com o Galinha dá para fazer, mas com outros ..." não significa "que com o Galinha dá para fazer, mas com OS outros ... ". Nestes outros não estavas tu, ó / OH bombas.

Já agora, e só para fazer rir o Luxo: quindagora aqui chiguei, quindagora faleinela...

Quindagora p'ra vocês também e flanela pro imbecil do anonymous.

A LUTA CONTINUA

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Já agora, o topo superior esquerdo da página 52 do JN de hoje (necrologia) dava um belo mote para um esgravatanço.

Como reitor, sugiro que façam uma redacção sobre o assunto. Tem a ver com a Comissão de Festas da Campa do Preto.

Espero que não sejas africano, OH /Ó bombas ... se não levo com o adjectivo (o 'nome' como lhe chamas).

:)

O Magnífico Eu vai-se deitar.

bombas disse...

OH /Ó caro reitor tens azar porque eu sou Afro-Norueguês, uma raça pura de gente simples, abastada em peso, casmurra, intelectualmente medianamente subdesenvolvida, adoro a Vénus de Milo e mando um pénis de Kilo, etc e tal.
E agora que estão desfeitas algumas dúvidas, aproveito para te dizer que uma vez na escola primária, um outro aluno e colega meu, foi ter com a professora fazer queixa que eu lhe tinha chamado um adjectivo. Acho que foi "azeiteiro" que lhe chamei. No dia seguinte, o mesmo aluno foi-se queixar à professora que lhe chamei um nome que, acho eu, foi "paneleiro". Passados uns dias, esse mesmo queixinhas, foi fazer queixa que lhe chamei "roto". Ora nesse dia que lhe teria chamado eu? Um adjectivo, um nome/substantivo, ou os dois ao mesmo tempo? E quando lhe chamei "rabeta" e "porco"? Conclusão, nunca mais fiquei com certezas de nada e assim deixei de o insultar e o gajo. Por isso, para mim passou a ser sempre "chamar nomes" e nunca ouvi ninguém a dizer que alguém lhe chamou um "adjectivo" "Ó setora, setora, o bombas chamou-me um ajectivo". Fica mal, convenhamos.
Mas xenófobo é coisa de pretos e sem dúvida um adjectivo. :)

bombas disse...

Kindagora apareci
Kindagora faleinela...
Anda lá lux0, ri-te outra vez...

OH /Ó caro Galinnhas, caro galinhas em resposta ao mui distante comentário em que dizias que a minha filha não sabe ler, digo-te já que ela não é nenhuma retardada e lê Camões na perfeição desde o ano e meio. A delirar andas tu que começaste a ler já com doze anos depois de muitos castigos por teus pais aplicados. "Vou-te tirar a bola" foi o maior castigo que ouviste em toda a tua vida, aposto. E só assim aprendeste a ler e escrever... "OH /Ó mãesinhinha, mãesinhinha, já sei ler, dá-me a bola, dás???" Retardado....

E já agora, falo da estrela deste poster, a Xaputa. Peixe de pele extremamente dura, mas de filetes mais que booons. can you filete?
Apanhei alguns quando fazia caça submarina e o fato ainda me servia, e a visão mais bela que tive dentro d'água foi de um cardume destes exemplares em Sagres. Lindo
beijos

Anónimo disse...

O bombas agasalha uma xaputa inteira?
Foda-se, que panascagem...

bombas disse...

thear Galinhas:
sabes perfeitamente que no coiso não entra... E que há duas coisas que eu não admito, uma delas é que me chamem estilhaço e a outra é que me digam "Indem pró cócó e as vossas mães são giras".
Por isso meu lindo vais levar poucas, vais vais no Domingo às 6 no campo da bola. É que um gajo pode tirar satisfações com os outros fingindo que está a jogar futebol...lol

E agora que li o que um certo e determinado anónimo comentou num outro blog posso chibá-lo, mas não o vou fazer, pois o rapaz está mesmo a precisar de férias e não de chatices. lol

Dr.Lux0 disse...

Antes de mais, KINDÁGORA FLANELA pra todos!
=D
Obrigado por me fazerem rir. Hehehe

Depois, deparo-me com algumas pérolas literárias -
"(...)intelectualmente medianamente subdesenvolvida, adoro a Vénus de Milo e mando um pénis de Kilo(...)" - que apesar de cómicas, têm conotações freudianas e, como dizia o outro; "Cão que ladra não morde".
Quanto à xaputa, começo a pensar que esse animal de forma fálica te serviria para outras coisas que não comer...
Em relação a um insulto que proferisteS num poster anterior (que falava em filho-de-não-sei-o-quê prás couves)podes sempre ser mais subtil e dizer qualquer coisa como:
concebido de uma pululação para uma qualquer brassica oleracea.
Aprende que eu não duro sempre.
Outra coisa foi esse excremento (aka merda) de acusar (ah, e tal, eu conheço um gajo, e coisa e tal, e vou chibá-lo...) e ficares assim, nem é preto nem é branco, tá malE!

Xiba-te, anda lá

Galo, sabes muito bem que essas coisas de insultares gravemente a tua família dá direito a prisa!
Vê se te portas bem senão vou ser obrigado a chamar-te um nome muito muito feio...
.
..
...
SEBADOLA! Pronto, já disse. Passei-me!
AHAHAHAHAHAHA

Bem, vou-me de fds prá lísbia, e espero poder torcer pelo FCP(vsCFB) ao bibo e a cores!!!!
Hasta domenica e VIVA OS CARTOONS CENSURADOS PELOS MUÇULMANOS!
Temo é que estas merdas possam acabar com as minhas férias em Marrocos... =(

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago. Cá para mim, falas, falas , e tu serás o cão que ladra.
O que tu queres sei eu: é uma sopa de talos de couve. E tu como ex-futuro-arquitecto deverias estar mais atento à forma da xaputa qtp. Pois se ela tem forma fálica, que dizer de um pepino ou de uma cenoura? Só se for do saco do falo... falo falo e não digo nada, já sei. kindagora flanela.
Viva a liberdade de expressão... Deixainde de me chamar ordinarão...
o bombinhas

Anónimo disse...

estamos esperando...escreva, escreva que lhe adianta muito se os dois se ajuntarem...
ass.
a dupla de três avançados

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Ora, se bem percebi, o bombas e o galinhas jantaram juntos. Imagino a elevação da conversa ...

:))

bombas disse...

Não foi um complot de certeza, podes estar descansado sr reitor. Falou-se um pouco de tudo, gajas, vinho, praia, borga, tanga, futebol, gajas, vinho, praia, borga, tanga, futebol, gajas, vinho, praia, borga, tanga, futebol, etc etc.
Só que o gajo é um agarrado do catano e cortaram-lhe a tvcabo por isso não vimos os androides a enfardar os pasteisinhos de belém...
Mas ouvimos dizer que o Belenenses foi gamado à força toda, inclusivel 2 penaltes e três foras-de-jogo inexistentes mal assinalados ao Anchoet e de golo eminente. Gamadinhos.

Anónimo disse...

o belenenses foi gamado?
olhem que não!!!
o FCP nunca é beneficiado com os lampiões o são sempre.

bombas disse...

BREQUE, BREQUE BREXIN
UMP PARA O GALINHAS
E OUTRO PARA MIM.

Mais um jogo mais uma derrota dos ex campeões.
Parece que dantes só ganhavam porque se aproveitavam das discussões.
Eram tipo fcporto. arranjam estrangeirinhas para haver expulsões do adversário e pressão sobre o árbitro.
Olé, olé olá SPORTING olé.

Dr.Lux0 disse...

Galo, além de te teres esquecido do «Oh!Oh!», "inhantes", posso-te dizer que o FCP dominou do principio ao fim (como tem vindo a fazer ultimamente), e o resultado peca por escasso.
Aproveito para informar toda a boa gente que tem boxes desbloqueadas, manufacturadas ou da TVCabo, vai deixar de ver os canais Premium, SporTV, Disney e os das XóPutas, pois estão a ser migrados para sinal digital (só vistos com powerbox que - ainda - não pode ser desbloqueada). Estão a fazer isto por zonas, mas rapidamente. A minha zona já era (deixou de ser boazona). Quem está a ser "pressionado" para trocar a TVbox por uma Digital tem três opções:
1ª Participa um (falso) roubo à sua viatura (à polícia, claro) e com o auto da ocorrência vai à TVCabo dizer que lhe roubaram a box e paga 60 aérios. (Claro que a box estava dentro do carro, num saco de plástico, pra levar a casa de um casal amigo, juntamente com uns óculos de sol Rayban e um maço de cigarros no tablier - só pra não parecer tão evidente -, duh!)
2ª Vai à rua de camões, em frente ao hospital, numa casa com "cara de" acessórios para telemóveis e afins, e pede ao tipo gordo que está lá atrás para fazer reset à box. Paga 25 aérios. Depois entrega a box antiga e recebe uma powerbox. Com os canais que estava a pagar, só.
3ª Troca a box desbloqueada por uma powerbox e arrisca-se a pagar muitos aérios depois de processado - já me disseram que não é sempre assim, mas o seguro morreu de velho - pela TVCabo.

Têm sempre a hipótese de comprar uma antena Pêra Bólica e há uns truques na net para ver 99 canais. (Podem perguntar ao Canja que ele sabe)

Para finalizar, se no próximo jogo for titular à baliza, "INDES COM O CÃO DO MIGUÉLE"!
Quanto ao campeonato, os benfas que se cuidem que o "klandário" para os próximos dias é bonito:
Guimarães (fora); Liverpol x2(casa e fora); Porto (casa); Estrela (fora) e mais 1 jogo da Taça de Portugal por definir, tudo em 18 dias!!!
A ver se as pernas aguentam...
O Sportem tem as tarefas mais facilitadas, mas contra os pequenos é que costuma tropeçar! Hehehe
O&O

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Ó / OH Galinhas, o Magnífico Reitor é futebolisticamente apartidário, mas para quem me acusava de salazarento, é com alguma "estupefacção" que verifico esse apoio da capoeira ao clube do Marcelo Caetano !!!

bombas disse...

Dr. Lux0, deixa-te de ilusões.
Se queres ganhar, anda para suplente da nossa equipa. Aproveito para chibar aqui e em directo alguns dos teus companheiros de equipa que esfregavam as mãos a dizer que agora tinhas perdido a vez, esses traidores. Agora que o Caroço tinha recuperado o lugar na equipa tu já não serias muito benvindo.
Têm a memória curta estes artistas. Esquecem-se depressa de quem já foi alto guarda-redes e tapa-buracos em qquer posição do terreno.
Beijos

bombas disse...

Só faltam 8 comments (7 se contarmos este) para igualar o inigualavel recorde de 60 desses mesmos.
Vá lá pessoal, uma ajudinha ao pobresinho...

O Pai disse...

Corria o mês de agosto do ano de 1500 quando avistámos terra era Porto Seguro, na Bahia). Ao longe, na praia, depois de alguns metros de expectativa, rumo a solo firme, mulheres nuas chamavam por nós, da praia, apontando para o baixo-ventre: "venhem cá!" "venhem cá!"...não ligámos. Pareciam parolas, pela pronúncia..

Extrato da "Carta de Caminha" de Pero Vaz de Caminha, parte censurada.

O Pai disse...

"Chegámos a um grande porto natural, cheio de morros verdes, o Cristo-Rei num deles, dominando a cidade. Logo imaginámos que aquela cidade maravilhosa estava despovoada e seríamos os primeiros a lá chegar"

Extrato da parte ecnsurada da Carta de Caminha..

O Pai disse...

"Depois de 6 dias de mar, mas sempre avistando terra, em direcção a sul, vindos do Rio de Janeiro, encontrámos um local que parecia bom para ali se fazer uma cidade. Uns vultos andavam pela praia, quando ouvi uma voz perto de mim: são índios, Pero Vaz? são índios?
São Paulo, São Paulo, respondi..."

O Pai disse...

"E se mais mar houvera mais solas gastaríamos em cima das nossas naus, calcorrenado tudo o que houvesse para calcorrear. As índias continuavam a chamar: "andem cá, boiolas! andem cá!", apontando quer para o baixo-ventre, quer para o local por onde obramos. Parecia uma espécie de ofensa e por isso fomos previdentes".

Pero vaz de Caminha, o texto censurado da "Carta de Caminha"

O Pai disse...

"As índias continuavam a provocar os homens, fazendo gesto feios. Uma, com um dos punhos cerrados, fazia um gesto perto da boca, pra frente e pra trás, pra frente e pra trás, dizendo algo como "buquete, otário, buquete!". Como não entendemos, fingimos que não as víamos"

Pero vaz de Caminha, o otário, na Carta do próprio, 1500

bombas disse...

Empate técnico.
Ganhamos ambos os dois. 61/61
Obrigado perovaz por aderires a mais esta operação-coração.
E ao teu jeito, também fecho o que comecei.
beijinhos

bombas disse...

poças, continuo tam nervoso..
como se faz estas coisas?
hihihi

Anónimo disse...

hei pá tantos comments
já baterem o antigo recorde de 60???
fosga-se estou pÁ minha vida.
até bates tilt...

Anónimo disse...

toucinho, tá lá?
ninguém mesmo
nã sei como isto foncciona
vê-se mesmo que sou moxambicano tipo mantorrras ou angolano tipo eusábio.

Anónimo disse...

fosga-se...
nunca mais param de comentar neste?
inde para o novo, o que está pro cima deste, o tal do aniversário e o dos empostos dos empostores...

Anónimo disse...

Quem é a Xaputa?








Word Verification:qyqvjsjf
Type the characters you see in the picture above.

Anónimo disse...

社會和人生等問題。
邀得著

和李天命討論思考方法

Anónimo disse...

jin har jan satgur sangat paa-ee
Dhur mastak likhi-aa likhaas.

Kindralleitnant Thiha Thura

Anónimo disse...

אלה התנגדות חשמלית גבוהה
כיום עבור מטליזצית
© כל הזכויות לתוכן המופיע
XAPUTA
האלבומים של הלהקה

Anónimo disse...

یکی از قدیمی ترین
نام, علامت اختصاری, شماره
XAPPUTA, ترین فلزات شناخته شده است و از دوران ...

انگلوساکسون

Anónimo disse...

İki alanda da psikiyatr Molly Griswold imkansızı gerçekleştirmeye girişirler XAPUTA'S
geçtiğine inanmaktadır

Anónimo disse...

славить Иисуса...Я не могу перестать славить Иисуса...Я не могу перестать славить Иисуса...Я не могу перестать славить Иисуса...Я не могу перестать славить Иисуса...
Я не могу XAPUTA могу перестать

Иисуса

Anónimo disse...

Cheguei e digo, os ex-campeões vão ganhar mas, para isso há que jogar com outra bola.
O quê? Estão a dizer que ando convencido! Mudem a bola e depois desse jogo falaremos ahahahaha

tripeiro emigrado em terras para trás-do-Marão

Anónimo disse...

o quê?

Anónimo disse...

OLHA OLHA, AFINAL EMPATAREM.

Anónimo disse...

tripiero emigrado estas a falar de quê?

Anónimo disse...

a xaputa é afinal o quê?

Anónimo disse...

do Ár. xabbut
s. f., Ictiol.,
peixe escômbrida, marítimo, de corpo azul-escuro, e em forma de rabo de andorinha

Anónimo disse...

olhem, afinal parece que o poster do galinhas ganhou por um ao do bombas.
Bem me parecia que ele ia ganhar.. lol

Anónimo disse...

fui ver agora e afinal empataram..
tava 79 a 79.
afinal a coisa promete não ficar por aqui

Anónimo disse...

epa, afinal já passou para a frente.
não percebo nada disto.
sem ninguém commenmtar nada, passou-le à frente, é por isso que eu não acredito na arbitragem.

Anónimo disse...

é verdade
teve um filho da irmã lúcia
foi um ovo que deu em galinhas.

Anónimo disse...

mais um empate técnico
tipo kot

Anónimo disse...

então o galinhas era a alegria do balneáreo?
não sabia dessa mas suspeitava..
rabicho

Anónimo disse...

por isso foi convidado pelo carlos manuel para substituir o roupeiro quando este último ganhou amerródias....
era para alegrar... era pálegrar

Anónimo disse...

foi o galinhas, o valks, o babby rabson, o liedsem, o calado, o melom, o castelo branco e aquele oxigenado que jogou no slb e voltou para o brasiu, foram todos jogar com o bigode do carlos manuel.

Anónimo disse...

o que mais se via no valneário era o galinhas cheio de espuma e amaciador no cagueiro e os pretalhões como o oceano, o aldair ou o jimmy e últimamente o luisão a dizer. "ó / ho galinas, galinhas apanha aí o sabom que me caiu aqui assim..." lá ia ele todo contente..

Anónimo disse...

Eu só venho aqui dizer o seguinte:

Anónimo disse...

Passo a contar...
Esse espermen raro que é o galinhas, uma vez , aquando treinava no pugresso, entrou (como sempre era subselente (cumós pneus)) a 5 minutos do fim e conseguiu ser substituido (mandado para o banho a 3 minutos do fim do jogo.
O treinador havia-se enganado; chamou frangueiro ao guarda redes e o pobre coitado do galo pensou que era para entrar.
Pois entrou e saiu logo.
é um caso raro da divisão. mas é verdade.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!