terça-feira, março 01, 2005

ECOS de PERNAMBUCO

I Sport Comércio e Salgueiros.

O popular clube de Paranhos, o maior do nosso Amial, caiu nas ruas da amargura e até no Brasil já o sabem. Folheando outro dia um dos três diários do Recife, o Jornal do Comércio, encontrei uma espantosa noticia. O Salgueiros prepara-se para ser o pior clube do mundo, mercê das 23 derrotas em outros tantos jogos, e não sei quantas dezenas de golos sofridos, numa das divisões secundárias do futebol português. Esta noticia ganhava importância aqui porque há um clube brasileiro que é considerado o pior do mundo, mas o Salgueiral prepara-se para lhe retirar essa galardão. Antes o Salgueiros que o Belenenses. Antes qualquer um que o meu Belenenses.

II Conto do dia

Acordei. Fui lá fora varrer as folhas do jardim. Enquanto as limpava, o meu cachorrinho, pensando que eu brincava com ele, espalhava as já amontoadas folhas novamente com a sua delicada patinha. Ouvi alguém chamar pelo meu nome. Não entendi bem quem era. Sei que a voz era de alguém que acordava, uma voz preguiçosa, um chamado implorando a minha presença. Resisti. As folhas primeiro, caralho. Mais um chamado, e outro, ainda outro. As folhas primeiro, caralho. Quando ouvi outra vez a voz, ouvi-a já mais próxima. Olhei. Era ela, pele côr de canela, os cabelos frisados compridos, aqueles olhos escuros, rasgados. A roupa dela estava no armário, porque ela não trazia nem uma pecinha naquele corpo firme e quente.Vem, vem mi acordar. Eu lhi ajudo depois. Fui.... Enquanto isso o meu cachorrinho espalhava as folhas todas pela relva...

III Domingo, dia de Brega

O Brega é um tipo de musica e dança popular em que, normalmente uma cantora, dizem as coisas mais óbvias, mais baixas, mas também mais verdadeiras, que possam existir. A dança é muito interessante porque homem e mulher dançam agarrados e FODEM POR CIMA DAS CUECAS, por assim dizer. Toda e gente dança Brega ao Domingo, seja na rua, no barzinho da esquina, seja num quintal de uma casa.

Eu gosto assim
eu gosto quando você sobe e desce
e fica em cima de mim
tirando a roupa
me deixa louca
louca de amor
Vou-te chupar todinho
vou chupar no canudinho
ás 5 da manha

ou ainda

dança da pombinha
essa pombinha é uma gracinha
liberta essa pombinha
ela está toda molhadinha
ou simplesmente
chupa toda, chupa toda
chupa toda, chupa toda
And soyone, and soyone.
Claro que eu já dancei o Brega. Aliás, aderi imediatamente. Os velhos não criticam, os novos gostam. Agora também vos direi que existem mulheres com quem dancei que o pau subiu de imediato e outras que o pau até murchou. Pelo Brega se poderá ver a compatibilidade sexual dos parceiros, a faísca, a química, como alguns gostam de dizer.
Aos interessados eu digo que o Brega consta das actividades a desenvolver caso venham visitar-me e visitar o Nordeste. E mais vos digo. Brega só no Nordeste. Não aprobeitaindes não.

Beijos

Pedro Vaz de Galinhas

11 comentários:

bombas disse...

boa my litle jonh holmes.. representa-nos como deve de ser carai... melhor que tu só o canjas que é bidiariamente três vezes ao dia todos os dias...

brega é fixe.. já ouvi no teu mercedes que é melhor que o meu..

tou mortinho para que deslargues as mãos à bolsa e mandes uma passagensinha para o teu amiguinho bombas (que já não te quer bater) e não precisa de ser de ida e volta, basta de ida... béuuu

já agora quem foi o anonimos da chibadela da cagadela nas calças???
ainda não cheguei a conclusão nenhuma..cão d'águas ou kokas????

cya jones
vai lhi acordá...
vai lhi acordá...
vai lhi acordá...

Dr.Lux0 disse...

LOL! Tás frio bombas.
É o amigo do birimbau. :D

E eu já te vi a dançar brega com o Galinha (num carnaval qualquer, vestidos de mulher) e a ficares de "pau-feito", AHAHAHAHAHAH!

(Aproveito para dizer que o Galinhas ficou temporariamente sem Net e que estava a tentar arranjar aquilo. Acho que estava a pensar atrasar o PC para 1986, o ano das vacas gordas, mas não tenho a certeza. Coincidência ou não, o problema aconteceu quando lhe estava a tentar arranjar o PC via messenger... Mas quase não fiz nada, e aquilo puft!
A ver vamos.)

Boudu disse...

Galinhas: se o teu pc deu o peido e deixaste o teu primo tentar resolver o “probrema via interrneti” então, na qualidade de “tenico” experiente e diria mesmo, modéstia à parte, exímio conhecedor de todos os problemas possíveis e imaginários ao nível mais virulento, tenho a dizer-te que o teu imbróglio deve-se a um vírus. Algo que apanhaste por ai quando estavas desprotegido contra esses males (maladies como diria o imigra) que povoam o Cyber mundo. E perguntas tu como apanhaste esse vírus malévolo que te priva neste momento da “teia”? Eu digo-te. Eu respondo a essa questão. Eu esclareço te tal duvida.A culpa deve-se ao facto de teres estado a falar com o Frinks (frinchas) através do Messenger sem a protecção que agora, arrependido mas resignado, sabes não ter utilizado. É que, embora teu primo de sangue, ele não se preocupou contigo acabando por partilhar o sem número de vírus que povoam o seu pc, esse covil de diabólicos mini-programas bacterianos, carregados de bits indiferenciados, um sem numero de I e de 0, que depois de organizados numa sequencia lógica formam a entidade devoradora de sistemas. Lamento ser eu a informar-te mas foste vitima desse destruidor de mundos, desse epidemia dramática. E a única coisa que te posso dizer é: “tivesses cuidado”. Lamento ser eu a dizer isto mas devias ter tido mais cuidado. Eu sei que vais dizer “ mas ele é de confiança, é meu primo” ou ainda “ eu nunca pensei que ia apanhar um vírus, muito menos de sangue do meu sangue” mas não devias ter arriscado. Agora olha, fode-te para aí e aguenta a bronca, estúpido de merda….. Hoje em dia só apanha vírus quem é burro. Existem protecções meu amigo. Desiludes-me profundamente. E não tenho mais nada a dizer.


P.S. Caso o problema não seja um vírus, por favor ignora tudo o que escrevi.

bombas disse...

amigo do birimbau?????
do meu ou do dele???
chiba-te menino lux0
deslinda esse caso gadgetiano...

boudu, bebe menos antes de ires pa casa porque eles andem aí... e caçan-te a carta..hehehehe

Dr.Lux0 disse...

Ele já se chibou... É o amigo do birimbau...

Posso tentar fazer uma chalaça até que ele se acuse verdadeiramente.
1-É do Amial
2-É homem
3-Tem (ou teve) mota
4-Tem (ou teve) carro
5-O largo era quase como o seu quintal
6-Mede entre 1,65m e 2,00m
7-Tem olhos castanhos
8-Tem cabelo castanho
9-Não tem nenhuma deficiência física(pelo menos visível)
10-Não tem nenhuma deficiência psicológica (pelo menos visível)
11-Tem "gajas"
12-A calça de ganga é quase obrigatória
13-Já esteve mais longe
14-Já esteve muito longe
15-Já foi escuteiro
16-Tem excesso de pêlos (AHAHAHAHA)

Acho que já dá para acertarem... LOL - (por exclusão de partes vão lá)

Anónimo disse...

Meus amigo:

Só quria dizer-vos a todos uma coisa:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

E aida também que estou a escrever fora de casa, num computador normal, com acentos e tudo.


Pedro Galinhas

bombas disse...

...usa óculos e é o marcolino...

Anónimo disse...

É o Marcolino!! É o Marcolino!!..eu disse primeiro ó Vomvas!!!.É o Marcolino, aquele cabrão!!..ehehehe

beijos para ti Marcolino e pra próxima vez que não assinares não te vou ao cú. Tu á que sabes..

Pedro Galinhas

Anónimo disse...

fds não sabia que só porque me esqueci de assinar iria dar tanta polemica, fds lololo
Ja agora la vai + uma.
Num dos aniversarios do cão h2o no Napoleão, o carcaças (tio julio) não se calava de dizer: "TIRA TEIMAS.. TIRA TEIMAS..." E depois de tanta agua de milho, la fomos nos p/ o tira teimas, lololo.
E ai nasceu a famosa frase "O palhaço ñ pode ser sempre o mesmo" pois o unico que ñ subiu foi ele AHAHAHAHA
Assinatura: Ratola LOLOLOLOL
XUACS
Assinat

Anónimo disse...

A propósito de palhaços e de tira-teimas e de montes estou-me a lembrar de um certo senhor de óculos que nunca arriscava nada, com medo de riscar a mota e gastar uns cobres no arranjo. O rapaz estaria já a juntar pro casamento?
Um dia vou-lhe assaltar o colchão, deve estar cheio daquelas notas antigas, os escudos.

Dr.Lux0 disse...

Aviso já que este anónimo eu não conheço, mas pelo paleio era da PIDE... LOL