quinta-feira, março 31, 2005

Encontro dos desaparecidos!


Velhos, velhos são os trapos! Aquilo a que me foi dado a reparar, há muita gente com papos. Papos aqui, papos ali e papos acolá. Tudo corpos esculturais. Espelhos em casa, devem estar todos fodidos, ou atão as mulheres dizem: "Estás muito lindo".
Já há muito tempo que não via tantos moucos a jogar à bola... e a pagar! Comentários ao jogo... Qual jogo? O jogo de sábado!
Vou começar pela minha equipa!
Pipo (Dr.Careca II): O único que se safou apesar de ter trazido um chapéu.
João Martins: Nem caga nem faz orvalho, não faz um caralho.
Caroço: Equipado dos pés à cabeça, torna-se muito pesado para jogar à bola.
Galinha: Pés, melhor que o Macarty, gula até dizer chega, precisava de uma bola só para ele, já não estava habituado a jogar com ele, esqueci-me de levar a bola para ele.
Equipa seguinte:
Maxado: Tira o lugar ao Vitor Baía, Pinto da Costa ainda não o descobriu.
Pimenta: Pimenta no cu dos outros é fogo, ahhhh, pimenta branca.
Ratola: Cada vez pior! Também jogar sem óculos, não admira.
Nuno (funky): Um pé para cada lado, bola ao meio nem acerta com o esquerdo nem com o direito, resumindo, cochinhas!
Bombas: Qual bombas? Aquele era um clone, não o reconheci...
Desde já agradeço os parabéns. Entretanto aproveito que me foi díficil reconhecer alguns jogadores, pois já desde 1913 que não os via. Um dia destes estais a convidar amigos para jogar a bola, sem saberdes que eles já faleceram ou andam de muletas.
Tenho saudades de atirar uns nacos de pão, encher uns pratinhos com ossos, ser expulso de restaurantes, de bares, e outros locais, estais todos a ficar fodidos. O comboio, partiu-se aos bocados.
Marcai um jantar! Ou um almoço, para partirmos aquela merda toda!
Tenho dito...


Ass: Júlio Barbosa! (aka Tio Júlio)

3 comentários:

bombas disse...

Olha o Barbosa já bota postas...!!!
Sim senhor..Boa análise do jogo..
Diz que não me reconheceu. Eu era aquele gordo pançudo que jogava na outra equipa e mal me mexia. Tava de t'shirt clara e de calções de praia verdes (dos poucos que ainda me servem) e de sapatilhas Adidas de andebol. Já sabes quem eu era??

Quanto ao jantar, estou de acordo...
Uma coisa bem planeada e com tempo e num sítio acessivel, mas eu gostava que fosse o ppl todo inclusivé mulheres e filhos. Gostava de ver a prole toda do Amial junta. Os futuros Amialenses e Senhores do Largo. Ensinar à minha filha como se atira um naco de pão encharcado de molho para a camisa branca de alguém. Ver o Faustinho, O Alfonsinho se estiver por cá, a Pipa, a Mariana, a Nocas, a Ritinha e a sua maninha linda, o CT júnior o futuro Mateus, o Orelhas, o RRDias, o Pimenta, o Cigano, o Canjas e o Manel das Petas (hehehe) ETC, ETC...

Todos juntos um dia destes, não ia ser má onda, bem pelo contrário...

è só algum de vós começar a ter paciência e coragem para fazer uma lista dos dias disponiveis para todos...

E não esquecer de marcar mais uns joguitos da bola...

beijos

Dr.Lux0 disse...

Sê bem vindo, ó Tio Júlio! Hehehe. Gostei dessa pérola futebolística literária. Só faltou uma coisa - A tua auto-avaliação...

Quanto ao jantar ou almoço, estou de acordo (desde que as finanças assim o permitam).

Depois tens de passar lá em casa pra te dar a prenda. Hehehe

Abraço

Pedro Galinhas disse...

Granda Júlio, bem vindo, welcome, bienvennue, wilcommen, oi gato (brasileira falando), ciau e hola.

Pois é ti Júlio, o tempo passa e, a bem dizer, o pessoal está todo arrombado. Eu não queria a bola só pra mim, isso não é verdade. Se entrei numa de tentar a jogada individual, foi porque o treinador me incentivou para isso. Eu ouvia a voz dele "vai pra cima deles, vai pra cima deles, que os teus colegas, coitados, parecem velhos de 70 anos e tu és a nossa única esperança!"...era isto que eu ouvia.Ehehehehe. E tu, meu grande maluco? A tentar passar a bola por um lado do nosso estomatologista e a tentar ir buscá-la pelo outro? Essa era para rir, não? Ehehehehe. Pois eu te digo, eu agora vou uns tempos pro brasil e aviso já que venho em forma e vou detonar. A minha biciclete e os jogos da bola às 4ª feiras e ainda uma rigorosa dieta (à base de picanha, farofa, arroz e feijão) vão deixar-me em forma e a partir de Junho vai e vem quinda magarras aqui!