terça-feira, março 29, 2005

Gandas Machos da Bola!!!!


Breve comentário ao jogo de Sábado no Power Soccer.
Análise geral: Árbitro - regular e sem erros que influenciassem o resultado. Relvado em bom estado e clima propício à prática desportiva: (nem muito frio, nem muito quente). Assistência: Um espectador (membro de uma claque do Norte Leonino) (P. Kokas). Hehehe

Tudo ao monte e fé em Deus. Tácticas? Que é isso? Acho que nunca vi um jogo tão fraquinho. Nunca vi todos a jogar tão pouco e tão mal. Todos? Não!!! Houve uma excepção da qual, na análise individual, falarei. Jogo facilmente ganho pela equipa sem coletes cuja tal excepção ajudou a materializar. A parte positiva foi a de não ter havido (só pode ter sido por milagre) lesões graves nem gravinhas, nem tão pouco grandes discordâncias em relação à arbitragem (faltava lá o canjas, hehehe, mas estava o caroço)
Fizemos um bocadinho de exercício físico, o que já é de salutar, e finalmente percebemos que já não temos quinze anos nem sessenta e cinco kilhos de peso.
Deu para aliviar a tensão e o stress e para levar para casa milhares de bolinhas pretas para as patroas (ou mães) desatinarem ca gente. Alguma emotividade no início mas logo deu para ver quem ia ganhar, perdendo, por isso, a chamada pica. A vitória ajusta-se e não teve contestação. Foi a força da técnica contra a técnica da força. Hehehe (nem uma nem outra)
Análise individual
Coletes: Pipo- esteve muito bem nos últimos momentos do jogo com algumas saídas às pernas dos atacantes evitando assim um descalabro ainda maior. Quando veio à frente, também correu muito e atrapalhou a equipa adversária. Nota 7.0
- Caroço - O velho relógio Suíço está nitidamente a ficar sem pernas e por conseguinte comete alguns erros o que faz com que nos poupe os tímpanos a todos pois já não tem tantos argumentos nem moral como quando fazia de gestor da equipa. Nota 3,32. - João Martins - Muita potencialidade mas deve andar com medo de se lesionar. Pé canhão direito muito perigoso. Algumas boas assistências para golo desaproveitadas pelos colegas.Perde por estar sempre a queixar-se e por dizer sempre “NOSSA”. Nota 4,5.
- Galinhas - Esperava menos dele. Surpreendeu pela positiva em raça mas muito perdulário em frente ao Ricardo (Machado). Já o vi ser ao contrário, ou seja, menos forma física mas mais jeitinho e calma com a bola nos pés. Nota 4.5 -Finalmente o regresso do Carqueja - Ex-treinador de futebol de salão. Muita ciência e muita teoria. Mas com aquela forma física, até podia ser o Maradona. Óptimo na recepção da bola (bééu) e no passe em profundidade. Também me surpreendeu pela positiva. 1º porque teve coragem de ir jogar e depois porque eu esperava ainda menos dele. Os de colete podem-lhe imputar as culpas em algumas coisas mas não da derrota. Nota 6.0 (pelo esforço).
S/Coletes (dream team hehehe): Machado - Irrepreensível na baliza. Sem ele as coisas não teriam sido bem assim. A tal excepção de que falava. Grande forma física (na baliza) Defendeu tudo que era possível. Traído num dos golos por minha causa, e nos outros por ser impossível defendê-los. Mesmo no final fez uma gincana de categoria culminando com uma bela assistência para golo. Nota 10,0 - Bombas (eu) - 98 Kilhos. Tá tudo dito. Fixei-me à frente do Machado e de lá não saí o jogo todo. Maus passes em profundidade e falta de ar. Nota 3,33 (mais um décimo que o Caroço hehehe)
Ratola - longe vão os tempos em que aquele corpo longuilíneo corria o jogo todo e em que não deixava o adversário jogar em paz. Pediu-me, já com os bofes de fora, por várias vezes para trocar com ele, mas eu ainda estava pior. Marcou alguns golos e tentou triangulações, algumas com êxito. Nota 5,6 . - Dr. Funky - Também sem pernas mas... Foi o goleador da equipa. Ajudou no que pode. Não deu sarrafada. Triângulou quando foi preciso e algumas saíram lindas. Não barafustou muito com o Pimenta o que é raro. Nota - 6,5. Por último o Pimenta - Nulidade completa, mas compensada com dois ou três golos com ambos os pés. Muito parado e com ar de controlador de trafego. Com aquele corpinho Danone, é sempre de se lhe pedir muito mais, mas o diabo do rapaz anda cansado demais com o seu trabalho e deve ter medo de partir outro dedo salvoseja. Nota 3,31.

E pronto , recomenda-se e deve-se repetir muito mais vezes para não ficarmos com as veias e artérias muito entupidas com os colesteróis.
Gostava que alguém tomasse mais iniciativas destas. Não é preciso estar dependente de um luso-bresileiro-de-lisboa (esse sim, ama o futebol)

PS- esta é a MINHA análise...

Beijinhos e bora lá repetir antes de os músculos arrefecerem...

5 comentários:

Nuno Araújo disse...

Ganda VOMVAS! Pareces o Gabriel Alves:). De facto foi uma joga boa, que dizer, moderadamente boa. Hee, pensando bem até nem foi má de todo. Mas temos, de dar o mercidissimo valor ao max, porque o gajo tava lá! Possivelmente, foi das amendoas que o gajo enfardou à socapa em minha casa.

Tenho apenas dois pontos a realçar, ainda ando que nem posso, todo fod... as escadas parecem mais um fdp de um precipicio, fdx.

Mas tou contigo Vomvas, quando dizes que é preciso vir um luso bresileiro para haverem jogos de futebol, realmente, senhores...

Aproveito e convido desde já os ilustres e ilustrissimas caras leitoras deste Vlog, a fazermos um torneio... Avançando desde já o mote: Solteiros Vs Casados ... ou não!

ps:(salvoseja) P.S.: No próximo jogo estará presente uma viatura do INEM, para o caso do Carcaça tentar fazer um novo passe de calcanhar!

Anónimo disse...

Já é dia 30... por isso aproveito para dar um grande beijo de parabéns ao meu primito Pedro das Galinhas.
Parabéns!!!!
Graça

Anónimo disse...

Não percebo nada do que se passa aqui. No blog só aparece um comentário, e depois, abrindo, os commets, já há 3, entre eles o meu a dar os parabéns ao galinhas...
Graça

bombas disse...

Já dei pessoalmente os parabéns aos três mas tenho de rectificar a data de aniversário do Rebites.
Afinal já fez anos no dia 27 como o Funky.
Desculpa lá Rebites..

Sr. Dr. Careca: Já não me lembrava do quase desfalecimento do Carqueja...LOL
Hoje já falei com ele e está TODO roto...hehehehe

beijinhos a todos..em especial aos aniversariantes....

Dr.Lux0 disse...

Congrats VOMVAS!
Tás melhor que o Gabriel Alves, hehehe. Se eu fosse jogar, estaria, ainda hoje, "pirócócaralho", LOL!

Por falar em Gabriel Alves. Ainda hoje, no jogo Eslováquia vs Portugal (1-1), dizia o Gabriel Alves:
"...a Força Aérea Portuguesa não está à altura da Eslovaca...", repetindo mais vezes, e ainda "...a Força Aérea Eslovaca é fantástica!"
Será que ele estava a comentar um show aéreo?
Eu tenho é de começar a ver jogos da selecção comentados pelo GA, com um bloco de notas à frente. Ele deve ter dito umas dezenas ainda melhores, hehehe.

Sempre no seu melhor ("debe de andar a chular a FAP") =)