segunda-feira, março 07, 2005

Dr. Diplomado

Por este título ninguém saberá do que falo. Ou quase ninguém!
Diz-te alguma coisa, Galo?
Poizé, em primeira mão vos apresento a mais famosa Banda Desenhada da passada década de 80! Aliás, ía ser a mais famosa, se fosse publicada... ou se fosse acabada... Mas não foi, e por isso rectifico: Em primeira mão vos apresento a Banda Desenhada da passada década de 80, que tinha as maiores probabilidades de poder ser a mais famosa da altura.
Recuemos pois, ao calorento verão de 1986. Mais precisamente ao dia 15 de Agosto de 1986 (feriado), pico de verão. O sol cozinhava a mioleira nas quentes horas do meio do dia. Na altura tinha cabelo, mas mesmo assim...
Um dos pontos de encontro era a casa da minha avó. O meu primo Galinhas morava lá por estar a estudar no Porto (ou porque era pobre, não sei bem), e o quarto dele era o nosso «auberge». Tanto para estarmos quentinhos nos dias frios, como mais frescos nos dias quentes (apesar de ser virado a sul). Aquele quarto ficou famoso por várias razões. Desde dar peidos para dentro de frasquinhos decorativos com tampa e depois dar a cheirar a outros (estando a contar ou não) ou mesmo deixar "conservado" para sentir o aroma nos dias seguintes (acho que o recorde foi de 3 dias com o cheiro pestilento), até fazer bandas desenhadas em feriados, passando por diversas peripécias que não são (agora) para aqui chamadas.
Nesse dia 15 de Agosto (neste momento devem estar a pensar: "como é que ele sabe a data tão precisamente?" vão saber mais adiante), começamos a engendrar uma banda desenhada actual, irreverente e chocante (completamente alucinada, pra ser mais exacto). Pusemos mãos á obra e eis que saem os primeiros rascunhos:



Depois de ultimar pormenores, passamos ao ataque (não me lembro se no próprio dia ou se no dia seguinte):



Não tivemos oportunidade (nem vontade) para terminar esta tão desafortunada pérola da Banda Desenhada portuguesa de Ficção Científica e Condilomas Acuminados.
Mas penso que, se ainda existirem aqueles famosos frascos cerâmicos, se consegue, pelo ADN - através da análise peidófila profunda ao cataclismo e à frequência do uso intestinal das partículas incrustadas na cerâmica vitrificada-, chegar ao principal contribuidor nessas olimpíadas em plena casa da “Vó Lice”!

Lembravas-te, Galinhas?


DICA:
podem clicar nas imagens com o botão direito
e escolher "guardar como" (save as) no vosso
desktop p.ex., para visualizar em tamanho real

6 comentários:

bombas disse...

"Tanto para estarmos quentinhos nos dias frios..."

QUE É ISTO????PANELEIRADA ENTRE PRIMOS???? ISSO É INCESTO PÁ...

FRINX:
NÃO TINHAS O JEITINHO PÓ DESENHO COMO TENS HOJE, MAS A IMAGINAÇÃO JÁ ERA BOA...
GALO:
COMO SABES E PERANTE JUÍZES IMPARCIAIS (NÓS MESMOS) NO P.O.A., LEVAVAS SEMPRE COÇA NA PINTURA ÓBSTRACTA...HEHEHE
VIESSE O DIABO E ESCOLHESSE O PIOR...

BEIJINHOS MEUS AMORSINHOS....

Anónimo disse...

Confesso que nunca tive relações homosexuais com o meu primo Luxo.

Claro que me lembro da banda desenhada que produzimos em conjunto, os dois a meias eu fazia e tu ajudavas..eheheh...são documentos raros, de fino traço e texto de qualidade, hoje uma raridade, avaliados em 100 000 000 milhões de aérios pelos especialistas da Toystore, com sede em London. (A PROPÓSITO, ESTAMOS TODOS DESEJOS QUE O CANJA NOS CONTE A SUA IDA A LONDON).

Mas lembro-me muito bem desses tempos de pobreza, onde os computadores HK21 faziam maravilhas nas mãos dos outros meninos ricos e nós, os pobres, ou ouvíamos os nossos pais a peidar e ríamos ou então fazíamos desenhos, para passar o tempo. Esses desenhos são desse passado, que não podemos ocultar.
Belos desenhos, quase todos do Dr Luxo, e grandiosos textos, de minha pessoa.
Os peiditos que dávamos equivaleriam ao fogo na pré-história: mantinha a temperatura ambiente, nós que não tínhamos dinheiro para aquecedores.

Muito bem, Dr Luxo, fico contente que tragas a nós as memórias de outrora. Com eramos espirituosos e felizes, apenas com uma semanada de 5 tostões por mês(ehehehe), uns cigarros a meias, umas punhetas a ver revistas, umas escarradelas, um banho bi-diário semanalmente quase todos os meses. Que tempos, que tempos!

pEDRO vAZ dE gALINHAS

bombas disse...

FRINX:
hoje vou ver se passo por tua casa para ir buscar aquele editor de video que te pedi por telemovel mas que agora não sei como se chama...só sei que é qquer coisa 9
tá????
se não for possivel, diz qquer coisa

Dr.Lux0 disse...

LoL! Gostei do "banho bi-diário semanalmente todos os meses", ahahahah!

Bombas, porque escreves com o caps lock on? Sabias que é como se estivesses a berrar? És um verdadeiro piço, é o que és.

Anónimo disse...

Um pequeno pormenor ... e não é que em 1986 o Dr Diplomado já era careca!!!!

Dr.Lux0 disse...

O Dr. Diplomado foi criado, sendo uma personagem de ficção, careca. Não confundir com o Dr.Lux0 que é careca... desde... 1998

lol