quarta-feira, março 16, 2005

AMIAL CITY

Este é o sítio do qual se fala e escreve neste Blog.
Muita água (inquinada, já se sabe porquê) correu e correrá.
Como podem observar, o prédio da Susaninha desapareceu com
as últimas enxurradas. Tem chovido muito, eu sei mas a qualidade é que não era boa.
Não sei para onde os três (susana, ivo e mateus) vão viver agora.
Aceitam-se donativos para a sua reconstrução.
Podem depositar na seguinte conta:112 000 021 00014785675
Muitos obrigados...


Eis o Largo...

10 comentários:

Anónimo disse...

É realmente lamentável o que se passou com os nossos adorados Ivo, Susana e Mateus. Ficar sem casa é uma coisa que só quem passou por isso sabe bem o que é...

Assim, venho deste modo louvar a iniciativa do Sr Bombas, apoiar os três queridos amigos, oferecendo-lhes alternativas, um tecto misericordioso, enquanto não arranjam casa nova:

Casa do Sr Bombas, Fânzeres-boa alternativa. Suíte, canais Tv cabo, lugar de garagem, gato Bicas.

Casa do Sr Orelhas-bem próximo do local onde residiam. Limoeiros e laranjeiras no quintal; vista pra casa da D. Alice; a 10 seg. a pé do Largo.

Casa do Sr Canja-é uma opção já autorizada pelo dono, que acedeu, apenas com uma condição: o pequeno Mateus vai ter que ser do Benfica.


Aproveito para alterar o nº da conta onde vão depositar os vossos generosos e abençoados donativos, a pedido dos interessados:

Conta: 0031456755433789, BCP-Lisboa

Obrigado a todos.

Façam isso quanto antes.

Descontem os donativos nos vossos impostos.

Rápido. Sejam generosos. Ajudem a Susana e o Ivo, que transporta no ventre uma criança, que não tem culpa.

Vá, vão ao banco..

pEDRO vAZ dE gALINHAS

Dr.Lux0 disse...

Eu faria um desafio melhor: Através da análise, sumaríssima e deontológica, fotográfica, deverão descobrir em que ano - ou mesmo mês - foi tirada essa foto.
Acho por bem que o autor (sr.VomVas) não se pronuncie sobre a mesma.
A resposta deverá ter o tamanho suficiente para justificar a vossa escolha.

Está lançado novo desafio!

bombas disse...

Dr. lux0:
vou-me pronunciar sim sr..
não faço a mínima ideia em que data foi tirada esta foto..

As nossas casasinhas, os nossos quintais, a nossa vegetação, o nosso Largo, a Capelinha onde fomos (fui) baptizados, a VCI, a Rua do Amial os Blocos, a cabine telefónica, Rua do Trevo, das Azáleas, do Cardo, a antiga Bouça, a Marques Mendonça e muito, muito mais do nosso amado Bairro.

Muito se fala sem conteudo neste blog...Mas isto é demais...
Ninguém se pronunciou quando viu a o seu telhado em 1900 e carqueja.

Acho que poucos se emocionam (como eu, que vivo em Fãnzeres) quando vêm esta foto espectacular...

Estou decepcionado...
Sei que não interessa a ninguém esse facto, mas não posso deixar de o frisar.
Cya

Boudu disse...

25 de julho de 1998.
primeiro o campo do salgueiros ainda não era peicina municipal. segundo se repararem bem o meu pai esta a passar de carro na vci e no relogio dele masca essa data. terceiro o bombas esta deitado no telhado dele com a tomateira de fora a apanhar sol. Reparem como ele esta de pau feito algo que já não acontece desde 1998.

Anónimo disse...

Vou aceitar o desafio. Ora se a minha perspicácia não me engana salvoseja a data da fotografia é de....de....de...ora bem...deixa cá ver...o peta inda andava direito..ora bem..o bombas a fumar chicharros!?..isto já foi há muito tempo..espera..ora...dezenas de filtros no chão..isto não me diz nada..ora, ora...o orelhas a estudar..pra que será que ele está a estudar?..ora bem..o canjas a chigar cus livros na mão, a fingir que veio da universidade..isto também não me adianta nada, ela andou lá muito tempo...só dá para acertar a década..talvez nem isso....ora, ora....deixa cá ver...o ratola de fato de treino?..era um domingo..ora bem..deixa cá ver...a Zeza já mancava....foda-se..tá difícil..só sei que era um domingo por causa do ratola e do fato de treino...o Boudu com a Cristina...ora, ora....porra merda caralho...num consigo...espera...o carolo a sair de casa da minha tia a esta hora da noite?! olhó cabrão, foi comer a minha prima....olha, a cama do André a abanar mas não se vê ninguem...hummm..cheira-me a punheta debaixo dos cobertores...não, não consigo...ora, ora...nenhuma pista...olha, espera, estão a cantar...bolas, é a missa das 7 na capela..ou será às 8?..e eu sei?..nunca lá pus os pés, salvoseja...ora, ora..entre as 7 e as 8..domingo..ora, ora...desisto...desisto..espera aí..o Zé Maria e o Nuninho a sacar peões no largo?..espera..espera...não, não dá..

Depois de revelarem a data quero saber se foi um domingo.

pEDRO vAZ dE gALINHAS

Susana Vasconcelos disse...

Meus amigos, primos, irmãos e afins, agradecemos do fundo do coração a vossa generosidade. Um abraço especial ao amigo Bombas.
Queriamos informar-vos que os donativos já ultrapassaram os 25 mil euros, mas ainda não é o suficiente para a carrinha de família Volvo e para a entrada da inscrição do Mateus no tão famoso colégio Luso-Francês. Apelamos, portanto, ao vosso bom-senso e generosidade para cobrir estes bens essenciais.
Obrigada por tudo.
Susana, Ivo e Mateus

iTeixeira disse...

meus queridos amialenses, o ora também, mas todavia com o coração no Burgo do lado, visto ter passado a minha teenagice no dito Monte (agora até vós dei um nó na cabeça) vem por este meio agradecer a vossa solidariedade e manifestar eterna gratidão, rectificando no entanto duas coisas:

o nib (tá malllleeeeeé - tá errádddddoooooo!!!)
é o seguinte 00 0033 0000 002345999 89

o valor a angariar em euros deverá ter tantos dígitos como o nib!!!!!!! (faculdade, gajas, copos, comes, etc para ter uma vidinha desafogada e num trabalhar como um Mouro como o Pai)

inté

MB city

(não!, num é multibanco!)

J. disse...

Parace que o roto-mor cá do burgo se prepara para chular a vizinhança em nome do Mateus. E se fosses mamar na quinta pata de um boi?

iTeixeira disse...

roto és v.exa. e vá nanar sr. cunhado ó faxavor, sim?!

Dr.Lux0 disse...

Meuz cunhadoz zz zz, comportem-ze zz z!
Não vale a pena discutir por uma fraude! Sim, uma fraude! Uma fraude do tamanho da Torre dos Clérigos!!!
Passo a explicar:
Esta fotografia foi tirada há 14/15 anos atrás, por volta das 11:09h, num dia do mês de Janeiro. A data correcta será - 11:09h dum dia desconhecido de Janeiro em 1990/1991. A data foi pensada com base no arruamento já aberto para o largo~(marcado com "X" vermelho), mas sem nenhum dos edifícios aí construídos (campo do cunha), logo, aponto para 1990/91. O mês, advém das tonalidades frias das cores (cinzas, preto, verde garrafa, etc) e da baixa amplitude solar. Tudo indica que seja Inverno - (+ou- Janeiro). Em Janeiro o sol nasce por volta das 8h e pôe-se por volta das 17h. Adaptando um mapa vectorial à fotografia, e sabendo a orientação do mesmo, desenhei o nascente e o poente (Este e Oeste) e apanhei o ângulo da sombra de um edifício à direita/centro. Tirando o ângulo ao relógio solar gráficamente elaborado, constatei as 11:09h como hora provável da foto militar aérea.
Tudo isto para dizer que isto não passa de uma fraude, pois a foto não é actual! (como se ainda ninguém tivesse visto...). Por isso, Bombas, és uma fraude. =P

Dá sempre para brincar a sério =D

Podem ver a "prova" aqui.