sábado, novembro 04, 2006

Desabafos....

Pois foi… Este foi o panorama que se me deparou quando cheguei ao lugar do encontro para o passeio de bicla… Ninguém… Ninguém???? Não!!!!…!!! Estava lá o Eng.º Orelhas a apanhar os moletes que haviam caído da caminheta que tinha passado em antes e tinha deixado cair as duas paletes de trigos, pães da avó, bicos de pato, bicos de velha, bicos de obra, casa dos bicos, pom d’água, etc… Quem terá comido aquele pãozinho que o Orelhas pisou???? Eu não fui de certeza porque, nesse dia, só comi regueifa. Foi só aproveitar a falta dos meus queridos camaradas para ir ao cemitério de Paranhos visitar o meu velho e pôr lá umas flores na campa (não é uma gavetinha como o pai do outro, é propriedade horizontal). Eram 9.30 horas e entrava eu pelo cemitério adentro de calção de lycra justinho ao tomateiro e ao pincel, de luvas sem dedo, capacete bell na tola, óculos escuros com lentes claras e de bicicleta em punho dum lado e de flores em punho do outro. O mais incrível de tudo é que eu tinha previsto que nenhum destes cabrões/bronas iria aparecer ao encontro Nacional das biclas do Amial…
Os faltosos/osas para o passeio de bike foram:, PC, PS, PD, PG, ND, JL, JC TC, NA, MV, EO, SM, JM, CS, e mais não me lembro… Ficam todos/odas na lista negra/preta…
Acabei por (depois do cemitério) dar mais umas voltas por ali e, às páginas tantas, onde é que já me encontrava??? No Bimbo, como antigamente, claro… Paleio com este, paleio com aquele, até aparecer um dos paneleiros que faltou e nem sequer me ter dado um cumprimento de mão por causa das tais luvas sem dedos que eu usava na altura. É que ele é da nobreza, é muito especial, ainda por cima insinuou que o “pastor” era eu, que tinha desenferrujado o cabedal e desentupido as violas enquanto que, para ele, foi mais uma noite de putaria, com certeza… A melhor de todas foi quando aparece um postal dali da zona e diz: este também é um daqueles que sai de casa de bicicleta e se vai meter no café e diz depois aos amigos e à mulher que está muito cansado de ir a pedalar até à Madalena e vir. HAHAHAAHA

Moral da Historia e para acabar, hadem vir para cá, hadem hadem… e vão ter muitos amigos, vão vão…

15 comentários:

Luzinha disse...

ehehehehe
Isto aconteceu na nossa rua????

Nem sabia...

E nem sabia do tal passeio de bicla, senão tinha-me apoderado da do canjas!

Para a próxima avisem faxabor!

:O)

n@rcoleptic disse...

Bombas, vamos lá às correcções:
1º - "...inha passado em antes..." é incorrecto. O correcto seria "tinha passado antes". Tens que rever a matéria das contracções das preposições.
2º - Pontuação horrível! Conselho: Manual Gramatical, António Gonçalves, Porto Editora, 1ª Edição, 1979.
3º - Será que o "hadem" é intencional ou és mesmo BURRO?

bombas disse...

És mesmo burro/a narcoepiléptico.
Afinal tenho de ver melhor quem és. Não me conheces lá muito bem...

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

Ó / Oh Bombas, Vossa Mercê e o penugento mais o novo e invisual produto registado dele andam a baralhar o dia de "Todos os Santos" com o "Dia de Finados", ou "Dia dos Fiéis Depfuntos" ou "Dia dos mortos" como lhe chama o cristas. Não é melhor pedir ao Senhor Cardeal para lhes explicar isso ? Dia 2 é que é o "Dia de Fiéis Defuntos", francamente.

:)

bombas disse...

Eu diria mais... novo e semi-invisual produto registado.., quanto ao penugento...
E ouça lá sr Reitor, onde me viu escrever dia deste ou dia daquele em relação ao dia 1/11??? Só disse que fui ao cemitério, mais nada e nada mais... Por acaso estava muito concorrido, diria mesmo, completo (tipo bus). É uma pena que muita gente só se lembre dos finados nesse dia ou no dia 2 (pelos vistos)... É bom para vender umas lamparinas e uns crisântemos ou umas geribérias/gerbérias..

n@rcoleptic disse...

Bombazine, burro és tu (e passivo!!!)

Pedro Galinhas disse...

Poisé, o artista é mesmo um artista,continua convencido que tem razão e que os outtros é que são estúpidos.Pois informo-o, se ele ler estas linhas, que desde que ele e o Sr. Carolo deixaram de jogar, duas coisas altamente positivas aconteceram: as dscussões acabaram e o nível do futebol aumentou...
Sô Bombas, tu metes-te com gente que não é séria..era assim quando eras mais novo e andavas a passear os maluquinhos todos lá do Amial: davas-lhes boleias, levava-sios à psicina, a jantar (principalmente ao Manel Pato) atecetra, atecetra..
Agora já mais velhinho continuas a acreditar nesses gajos que bebem água enquinada todos os dias!..enfim

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Manel Pato ?!!!!!

Não é sindicalizado. Logo, não é POL GPL.

:)

Dr.Lux0 disse...

Quote: "Eram 9.30 horas e entrava eu pelo cemitério adentro de calção de lycra justinho ao tomateiro e ao pincel, de luvas sem dedo, capacete bell na tola, óculos escuros com lentes claras e de bicicleta em punho dum lado e de flores em punho do outro."

Eu pensei que ias dizer que as velhinhas, depois de te verem assim, nessa figurinha, ficaram tão assustadas que fugiram ou esconderam os olhos, ou então que nem tiveste tempo de dar autógrafos a todas!!!
MUAHAHAHAHAhahahahahaha...

=P

Anónimo disse...

Zieg Heil!

n@rcoleptic disse...

Adolf Bombas,
Arbeit macht frei...
(apaga mais este, ehhehehe, vais ter que apagar muita coisa, ACÉFALO!!!)

Lucky Luke disse...

ó sr. bombas... depois de ter lido isto tudo com muita atenção e de ter examinado bem a perspectiva da foto que tirou ao Eng.º Orelhas, fiquei com uma dúvida...... a sua bicicleta tem selim????

jolly jumper disse...

Hhhhhaaaaa!!!!

Acabei de comer a peida ao meu dono (ao que ele me obriga...).... nem sei como é que ainda consegue escrever com aquelas estrias todas lassas......!!!!!!

Rudolf Nureyev disse...

ui ui
também posso brincar????

Antóno de Oliveira Salazar disse...

Enrrabai-bos uns aos outros como eu bos enrrabei