segunda-feira, novembro 20, 2006

Bomitar Monelhos de Cavêlo

Foi das poucas coisas que me fez rir ontem, no "Diz que é uma espécie de magazine" dos Gato Fedorento. Estão a perder qualidade, estes rapazes. Não aprenderam a lição com o Tio Hermano. Que saudades das séries Meireles e de todas as outras antes do "DQEUEDM". Tirando mesmo a do Exorcista portuga entrevistado pela Manuela Moura Guedes e a Alexandra Lencastre quando ainda eram virgens. O homem disse que traria provas das pessoa "que bomitaram monelhos de cavêlo"! É berídico. Não me lembro de ter visto, mas nessa altura andava mais fora que dentro de casa.
Mas não foi isto que me trouxe aqui.
Recebi um email que dizia ser um aviso da PSP em que constava uma nova prática de "carjacking".
Os hipotéticos "carjackers" (se é assim que se diz) colocavam uma folha branca a tapar o vidro traseiro, e depois da hipotética vítima ter entrado no carro, colocado a carteira ou outros bens no carro e ligado a ignição, olhava para o espelho retrovisor e via que estava uma folha branca a tapar a visibilidade. Sem mais, essa hipotética vítima, sai do carro, vai lá atrás tirar a folha, e os hipotéticos "carjackers" apoderavam-se do mesmo com os seus pertences lá dentro, e deixavam a hipotética vítima com o papel (e os tomates) na mão!
Ora esta hipotética vítima, que, subentendido no texto, deixou de ser hipotética, foi um pouco "duh!", diga-se de passagem.
Eu nunca entro no carro sem dar uma volta ao mesmo, quanto mais não seja para ver se os 4 pneus estão cheios, e retiro qualquer publicidade que esteja "anexada" aos limpa-pára-brisas. Mas enfim, alguém estava com pressa e foi comido(a).
Fica aqui o aviso para os mais distraídos.
Aproveito para comunicar que na próxima 4ª de madrugada vou ser taxista. Levantar ás 5h pra levar uns bacanos ao aeroporto... O que vale é que esses bacanos vão para o Brasil passar um mês de férias, o que quer dizer que é pessoal de pasta, ou seja, a gorja vai ser boa! Heheheh
JK
(NB: Este blog não morre enquanto eu for vivo. Mesmo que alguém esteja a tentar arranjar o caixão, ele fica por cá mais uns tempos. =)» - o gajo da pêra)

EDIT 21-11-06 - 20:54: Foi emendado o termo "menelhas" por "monelhos", depois de ter sido alertado. Se ele disse monelhos, que também pode ter sido monelhas (algum audio-pro que tire a limpo), o homem até utilizou palavras caras - Monelha: corda que cinge os mastros e os reforça. Assim, o sentido seria "Bomitaram cordas de cavêlo" que está mais próximo de ser credível.

13 comentários:

bombas disse...

Olha, olha...
O Rei do Ecos resolveu postar... e dizer que isto não morria enquanto ele póprio fosse vivo.. dou-lha toda...

Li o poster quase todo a pensar que era o Galo a escrever, embora tivesse achado esquisito a nova forma de se pronunciar, sem asneiras grandes e com a aquela revolta que lhe tem sido hábito´, cheguei até a pensar que já estava com um pé em férias e outro no trabalho e por isso mais calmo.

Bomitar Manelhas de Cavêlo ....
nunca cheguei a perceber o termo "manelhas", mesmo tendo ouvido umas dez vezes, pois já me estava a rir á fartazana...

O dr luxo diz que deviam aprender com o hermano, eu acho que TÁ ERRADO... O hermano, apesar de tudo, esteve no topo do topo, diria até a milhas dos restantes comediantes durante DÉCADAS...
Estes chavalos (de quem muito me rio, e espero continue a rir) andam aqui há dois dias...
Temos de dar tempo ao tempo e não exagerar nas espectativas que deles criamos. Dar tempo ao tempo e perceber que agora a coisa é séria e eles têm menos tempo pra treinar e criar...

Anónimo disse...

BOMBAS XUPA-MOS !!!

Anónimo disse...

POR FAVOR, VEJAM MINHAS PROPOSTAS DE COMPRA/VENDA E TROCA, no artigo Para quem gosta de respirar ar puro.
Este pedido é urgente porque as espécimes a negociar são altamente perecíveis e a campanha da venda de couves é altamente vantajosa para os compradores.

Anónimo disse...

"eSpectactivas" bombas? então essa tua tão célebre capacidade (pelo menos de criticar) linguística?

Dr.Lux0 disse...

Ó Bombas, eu não disse que os GF deviam aprender com o Hermano. O que eu disse foi que o Herman era mais cómico antigamente, quando fez o Tal Canal, o Casino Royal, etc. Mexia menos com política e era mais generalista. Hoje, com estas espécies de Talk Shows perdeu muito do que era, e, sinceramente, nem perco tempo com ele. Os GF, parece que vão pelo mesmo caminho, o que, quanto a mim, é mau. Além de serem um bocadinho tendenciosos no que diz respeito a política e futebol, enfim... Era melhor quando não tinham nexo nenhum.

bombas disse...

Dr. LUXO: TÁ CEEERTOOO!!!!

Quem te disse que era "menelhas" por "monelhos"???? Quem teve a sorte de perceber tudo direitinho??? Foi o Ciganola?

Sabes que para ter ideias semana a semana, só vendo as notícias e satirizar aquilo que é ridículo...
E já agora, passo a citar-TE: "Não aprenderam a lição com o Tio Hermano."
Se não aprenderam é porque deviam aprender, é isso????

Anónimo disse...

BOMBAS: estás doente ou andas a comer gelados com a testa?

bombas disse...

ó binasga, tu deves sonhar comigo...
só é pena é seres um gajo que não me gramas por alguma razão que desconheço e és extremamente covarde, pois não dás a puta da cara..
por isso, tu e todos os anónimos que vêm para aqui desatinar comigo, vão para a granda puta que vos pariu...
é pena é não terem coragem de assinar, o que demonstra um grande cagaço de um confronto comigo...
panascas de merda..
covardes do caralho...

Anónimo disse...

BOMBAS fala para o caralho que os tomates estão a gravar!!!!
Seu Covarde (ou será Cobarde)

Anónimo disse...

penitencio-me pois o anormal aqui sou eu.
pode-se escrever cobarde ou covarde. o BOMBAS tem razão. afinal eu é que preciso de uma bisnagada pelo cu acima...

Anónimo disse...

Ó BISNAGA DE CIMA, BEM PRECISAS DE UMA BISNAGADA PELO CÚ ACIMA, PARA O DESENTUPIR.
bombas chupa-mos!!!

Anónimo disse...

Bende-se cds dos tomates do bisnaga
a preço de coubes de vruxelas!!!

Dr.Lux0 disse...

"Não aprenderam a lição com (a-baixa-de-popularidade-"deribada"-da-mudança-de-tipo-de-pugrama-d')o Tio Hermano."

Capixas?

;)»