domingo, dezembro 03, 2006

Ecos de Pernambuco

Luís Filipe Scolari, o Felipão, quando soube que 2 conterrâneas ainda por cima parentes do Galinhas estavam no Aeroporto de Lisboa fez questão de ir à Portela cumprimentá-las e registar o momento em fotografia. Até me propôs fazer uma perninha na selecção, maseu, maseu não aceitei dizendo "pá, eu sei que tirava o lugar ao Nuno Gomes ou pelo menos faria a mesma figurinha desse cromo, mas há que dar lugar aos mais novos".
O Aeroporto Gilberto Freyre recebeu-me de braços abertos: mal dei de caras com a Polícia Federal, e eles comigo, fui imediatamente detido para pagamento forçado de multas. A coisa era simples: "ou pagas ou dás meia volta". Anuí sem resistir e a moça da P.F. fez questão de me acompanhar ao Câmbio, aos correios para pagar a dita cuja, e (ó Bombas, diz-me que não posso por a vírgula aqui e o "e" que eu mando-te enfiar uma maçaroca de caturumbi no cagueiro) outra vez ao escritório da P.F para carimbos. Prontos, paguei a minha dívida para com a República Federativa do Brasil.
O tema do dia por aqui é a morte de um universitário às mãos de um rapaz de 16 anos, que daqui a 2 anos estará solto porque é "de menor". A propósito, dizia um cidadão, com razão: "ele pode votar, escolher quem vai governar o país mas não é devidamente responsabilizado pela morte de alguém?"
Deixei de tremer as pernas e de roer as unhas, mal desliguei o cérebro da rotina que me há-de matar um dia, e sinto-me feliz por isso. Mais tempo para a família, pais tempo para rir, mais tempo para não fazer nada, o que não constitui novidade para a minha pessoa, mas é sempre bom não esquecer destas coisas boas da vida.
Abraços e beijos para todos!

8 comentários:

Dr.Lux0 disse...

Pode-se falar do Scolari e dizer que se esteve com ele e se tirou fotos e tal, mas nao se pode deixar de mostrar a foto! Duh! Chega-te lá á frente, Boudu.
Gostei particularmente do teu relato da multa (as?) no aeroporto, fiquei foi sem saber porque foste multado. Tráfico de droga? De humanos? De orgaos? De pífaros de carcela? Por que razao foi, afinal? Xiba-te lá! =)
E bom saber que estás bem e "relaxado" acima de tudo.
-Nao relaxa muito ou elas 'inda fogem di voce!
Quanto ao Brasil, tá igual: Mortes, corrupçao e praias. Nao sei bem como se ligam entre si estes tres factores, mas enfim.

Nota: Peço desculpa pela falta de "tils" e "chapéuzinhos" mas o meu teclado está meio esquisito. Acho que é da cinza de alguns desastrados que lhe metem as maos.
=P

bombas disse...

In antes de tudo mais, venho por este meio dizer que quem postou foi o Boudu mas a "letra" é toda do Galinhas, vê-se bem... O galo deve ter esquecido a password... hehehe
Conclusão, o primo leu, leu e não leu nada...
osdepois, o dr. luxo esqueceu-se de referir as gajas, a caipirinha e o futebol... só se lembrou do pior: "Mortes, corrupçao e praias" (tirando a praia, claro)...

Folgo em saber notícias e que ainda nenhum deles foi arrapetado por qualquer "militante" e que ainda gozam de boa saúde...

PS.Boudu, poupa o nabo que ainda és muito novo para o gastares todo...

Anónimo disse...

Realmente o texto é toooodo meu, nem sabia que o Boudu o tinha postado, e tb não sabia que o tinha feito sem as fotos..a nossa net lá de casa é muito lenta, mas em breve seguem fotos..tá tudo bom demaus, depois falamos

beijos
Galo

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Com aqueles 2 por lá, nunca o Brasil foi tão perigoso.

Livra ...

:)

Boudu disse...

foi o galo que foi preso por falta de inteligencia mal colocou os pes no aeroporto. eles, a policia federau estavam à espera dele à porta do avião. o pedro, suspreso ainda indagou o motivo de tal tratamento descriminatorio. É que aqui se forem negro ainda podes acusar algume de racismo e mandar o cabra prá cadeia. Mas, como moamed que é pensei que estivesse a ser detido pelos tira por posse ilegal de arma de fogo, vulgo fugante, ou mesmo por excesso de velocidade na aterragem ao que eu prontamente testemonharia em contrario.. não foi o galinhas que aterrou o aviao. E o tempo foi passando e lá ele se debatia violentamente contra 6 PF que tentavam a todo o custo neutralizar as rotulas do nosso amigo para que este se imobilizasse. Preso... o unico contacto que tinha no brasil estava agora detido nas mãos desses portadores de 38 que mais parecem canhões da segunda grande guerra do bairro de vietnã. Após grande pancadaria e, digo sem reservas, alguns PF mal tratados, Galinhas sai do gabinete, pelo seu proprio pé, pelo menos um deles, e acenando alegremente revelou que só entrou no brasil porque deu um, duas, tres na Simpatica senhora que retirava agora a luva de latex apos exame rectal.... O galinhas esta livre mas arrombado como aqui se diz... a multa foram 250 reais que aqui dá pra comer 250 cachorros quentes, ostras e camarão na praia. esta explicado!!@!!!!!

Dr.Lux0 disse...

Eu curto gajos que se dao ao trabalho de copiar o word verification vezes sem conta. Spammers da merda. Parece que tem parkinson ou entao sao caquéticos. Fica(m) já a saber que me é mais fácil apagar spamm do que o fazerem.
Já estava era na hora de se identificarem para molharmos uma sopinha.
Tem cagunfes!
Tónes...

bombas disse...

eu cá ando com uma gana a estes cabrões...
se boto a luva a um...
hum!!!!
nem a alminha se lhe aproveita...
tens razão luxo:
cagões, covardes, frustrados e incapazes de confronto directo...
merdosos ou merdoso, é o que são ou é....

bombas disse...

o cerco está a apertar...
mais dia menos dia apanhamos o/os frustados/ado... e aí, olha, a ver vamos...