Foi das poucas coisas que me fez rir ontem, no "Diz que é uma espécie de magazine" dos Gato Fedorento. Estão a perder qualidade, estes rapazes. Não aprenderam a lição com o Tio Hermano. Que saudades das séries Meireles e de todas as outras antes do "DQEUEDM". Tirando mesmo a do Exorcista portuga entrevistado pela Manuela Moura Guedes e a Alexandra Lencastre quando ainda eram virgens. O homem disse que traria provas das pessoa "que bomitaram monelhos de cavêlo"! É berídico. Não me lembro de ter visto, mas nessa altura andava mais fora que dentro de casa.
Mas não foi isto que me trouxe aqui.
Recebi um email que dizia ser um aviso da PSP em que constava uma nova prática de "carjacking".
Os hipotéticos "carjackers" (se é assim que se diz) colocavam uma folha branca a tapar o vidro traseiro, e depois da hipotética vítima ter entrado no carro, colocado a carteira ou outros bens no carro e ligado a ignição, olhava para o espelho retrovisor e via que estava uma folha branca a tapar a visibilidade. Sem mais, essa hipotética vítima, sai do carro, vai lá atrás tirar a folha, e os hipotéticos "carjackers" apoderavam-se do mesmo com os seus pertences lá dentro, e deixavam a hipotética vítima com o papel (e os tomates) na mão!
Ora esta hipotética vítima, que, subentendido no texto, deixou de ser hipotética, foi um pouco "duh!", diga-se de passagem.
Eu nunca entro no carro sem dar uma volta ao mesmo, quanto mais não seja para ver se os 4 pneus estão cheios, e retiro qualquer publicidade que esteja "anexada" aos limpa-pára-brisas. Mas enfim, alguém estava com pressa e foi comido(a).
Fica aqui o aviso para os mais distraídos.
Aproveito para comunicar que na próxima 4ª de madrugada vou ser taxista. Levantar ás 5h pra levar uns bacanos ao aeroporto... O que vale é que esses bacanos vão para o Brasil passar um mês de férias, o que quer dizer que é pessoal de pasta, ou seja, a gorja vai ser boa! Heheheh
JK
(NB: Este blog não morre enquanto eu for vivo. Mesmo que alguém esteja a tentar arranjar o caixão, ele fica por cá mais uns tempos. =)» - o gajo da pêra)
EDIT 21-11-06 - 20:54: Foi emendado o termo "menelhas" por "monelhos", depois de ter sido alertado. Se ele disse monelhos, que também pode ter sido monelhas (algum audio-pro que tire a limpo), o homem até utilizou palavras caras - Monelha: corda que cinge os mastros e os reforça. Assim, o sentido seria "Bomitaram cordas de cavêlo" que está mais próximo de ser credível.