Há muitas explicações para o 1 de Abril ficar conhecido como o Dia das Mentiras.
Uma delas diz que a brincadeira surgiu em França. Desde o começo do século XVI o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de Abril. Em 1564, depois da adopção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de Abril. Brincalhões passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Outra explicação é que em milnovecentosetrocópasso, no largo do Amial existiam Gnus. Esses Gnus, fartos de serem sodomizados pelas Raposas, depilaram-se e colocaram os pelos em cima de uma rocha com forma de Gnu, numas que era desta que se vingavam. Esconderam-se atrás dos arbustos para observar o que se iria passar. Qual não foi o espanto de todos quando uma matilha de cerca de 100 Raposas irrompeu do nada, e deu uma geraldina aos pseudo-espertos Gnus. Um a um e 100 a cada um... Para terminar obrigaram os pobres Gnus a sodomizar a rocha disfarçada de Gnu (foi daqui que veio o conhecido «esquentamento»). Como os seus ilhós e os respectivos sexos ficaram pirócuchapéudumpobre, eles resolveram dizer à família que tinha sido mentira. Daí o Dia da Mentira.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, em Itália e França é conhecido respectivamente por pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de Abril".
Tradicionalmente, supõe-se que as partidas acabem ao meio-dia. Também se diz que as que são feitas posteriormente trazem má sorte ao perpetrador. Contudo, isto não é universalmente aceite, e, muitas partidas são praticadas depois do meio-dia.
Alguém que não consegue aceitar os truques ou tirar proveito deles dentro do espírito da tolerância e do divertimento, também deve sofrer com a má sorte.
Também se diz que aquele que for enganado por uma bonita menina será recompensado com o casamento, ou pelo menos a amizade dela.
Outro mito ou superstição diz que o casamento no Dia da Mentira não é uma boa ideia, e que um homem que se case nessa data será para sempre controlado pela esposa.
Prognósticos: CFB 2 – 1 SLB; VFC 3 – 1 SCP; FCP 4 – 0 GIL
sábado, abril 01, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
«O 1 de Abril é o dia do ano em que nos lembramos daquilo que somos nos restantes 364 dias.»
A citação é do escritor norte-americano Mark Twain. As mentiras são de todos nós. Pequenas e grandes, para nos escaparmos de pequenos e grandes aborrecimentos. Afinal, mentir é uma actividade artística como outra qualquer... basta ter um pouco de imaginação - e a necessidade, que aguça o engenho!
;)
Ora, por vezes sucede.
CONCORDO com a Galinha. Tenho dito.
:)
Ó Luxinho, meu lindo, já falhaste os dois primeiros resultados futebolísticos será que vais acertar no terceiro???
Huuummm!!! dúvido muito...
Quanto ao 1º de Abril, comecei logo com grande peta... : Hó meu amor, tens um acordar tão bommmm!!!
Já agora deixai-me espezinhar o moço, o tal que tinha dois poleiros.
1º hoje ninguém o quis para jogar.
2º teve de se humilhar e fazer um buca ao pessoal todo da nossa equipa para poder jogar por nós.
3º é o grande responsável pela nossa derrota.
4º se não existisse NÃO tinha de ser inventado, pelo menos para o futebol.
5º e em conclusão/moral da história: afinal não são só os peixes que morrem pela boca, as galinhas também.
Ehehehehehehehe!
Essa peta cmg não dava, Bombas, pq tenho um (excelente) bom acordar!
ahahahahahah! ;)
Pá, Bombas, nem errei por muito.
O 1º só troquei os números do seu lugar; O 2º errei porque o Guimarães falhou 3 golos nítidos; O 3º só errei por 1...
Hehehe
De qqer maneira continuamos em 1º, com o melhor ataque nacional e a melhor defesa da EUROPA!!!
E no próximo sábado será o tira-teimas.
O&O
Pá, Luxo, desta vez o árbitro viu logo a mão que até pode ser considerada bola na mão...
E o 1 resultado só falhaste porque mais uma vez se fez vista grossa a 2 penalties encontra o benfica.
Enviar um comentário