segunda-feira, julho 17, 2006

FimDeSemana-GOOD MORNING MANTORRAS e o COSTA EVANGÉLICO

Sonhei que o Mantorras tinha falecido. Na campa os dizeres em inglês "Good Morning Mantorras". Dos dois lados da campa saíam dois pequenos muros muito baixos, que formavam no seu interior como que um mini-mini campinho de futebol, onde nós, os jogadores profissionais, iríamos fazer um jogo de homenagem, ali, na hora, no local onde o Mantorras estava enterrado. Às tantas, o Esteves, um jogador que se preparava para assistir ao joguinho dos mais íntimos do Matorras vira-se para mim e diz: "Good Morning " quer dizer "bom dia". O Esteves estava a jogar num clube de 3ª ou 4ª divisão, havia 2 meses, em Inglaterra e então quis mostrar que já aprendera alguma coisa. Eu disse-lhe, com alguma arrogância, que hoje em dia todos os jogadores de 11 anos sabiam o que queria dizer aquilo...
Ontem vi o Costa todo aperaltado, no centro da Freguesia. Estranhei, porque o Costa parece um homem muito certinho, casado e com uma filha que já namora. Pequenino, loirinho, os seus 50, lá ia ele, arranjado demais para o que é costume.
Quando regressava da minha ida ao Maia Shoping (há aqui um local onde se bota mais uma letra, creio que é outro "p"), passei pela Igreja Evangélica, e qual não foi o meu espanto quando lá vi o Costa, na sáida (ou seria entrada). E eu a pensar que ele ia dar uma martelada por fora e o homem tinha ido masé ao culto...
Como dizem no Brasil, o Costa é evangélico, que naquele país significa muito mais do que pertencer a um culto distinto. Significa, á partida, não beber, não roubar, ser bonzinho, fazer o bem. As mulheres evangélicas no Brasil andam de saia comprida, o cabelo comprido, Têm óculos, parecem umas virgens, distinguindo-se das católicas, aquelas sem-vergonha de mini-saia, que só falta mostrarem a bicha, tão despidas andam.
Como me dizia o Bombas, no Sábado, "o Ecos está em decadência". Eu disse-lhe que era sazonal, as férias estão aí, o pessoal não quer saber por uns tempos.
Assim, resolvi dar alguma cor ao Ecos com estes tão, tão importantes acontecimentos....ehehehe

17 comentários:

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

Ó / Oh BOMBAS,

NO SÁBADO TINHAS RAZÃO.

:)

Xapato do Reitor disse...

 
O que será um epísódio hehehe ?

Estou xiderado ...

Pedro Galinhas disse...

Ai xapato, xapato, um episódio é tudo, pá! Tudo é episódio, entendes? Tu próprio és um episódio..ehehehe

canjas disse...

Kem é o Costa?

Pedro Galinhas disse...

É o meu bizinho, Canja...

Pedro Galinhas disse...

De qualquer maneira não entendi o comentário do Xapato, sobre "episódios"....acho que é por estar tanto tempo com o chulé...
De que episódios falas, Xapato? Das novelas que o Reitor vê em casa? Enfim...

:)

Xapato do Reitor disse...

Parafraseando o Reitor, Ó/OH Galináceo arrogante, eu explico-te o comentário. Eu já ouvi falar de episódios ye ye ye, mas eram os do Maio de 68 e dos Beatles, embora não façam muito o meu estilo (gosto mais daquela música do 'Ora ponha aqui, ora ponha aqui o seu pezinho'). Agora, um episódio hehehe, nunca tinha ouvido falar. Quanto às novelas do Magnífico Reitor, não sei se o Xenhor as vê. Se vir, já está de Xinelos, comigo só vê o "Canal História".

bombas disse...

Olha, olha...
O Ecos renascido...lol

"epísódio"???? ....deve ser por ter dois acentos, como o próprio xapato escreveu, deve deve...
Ou será para emitar a "sáida" que o Galinhas escrvinhou????

Ha/á!!! Já sei..
hehehe/yeyeye ou mesmo yapyapyap/hohoho.

Bou pá praia agora que chove.
Com esta dor de dente que tenho, mais vale mesmo é ir pá praia de chuço...

Xapato do Reitor disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xapato do Reitor disse...

Pois, isto é uma injustiça. Os "Vais com os selos" põe os eles que querem, eu não posso acentuar um mísero episódio ? Francamente, não perceberam que tive um soluço quando estava a escrever o epi ?

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

Venho em defesa do meu Xapato. Ele realmente estava com soluços, mas eu já o tentei ensinar a escrever EPISÓDIO da forma correcta, isto é:

E3,141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592SÓDIO. Assim não há risco de enganos.

Seus 3,141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592RATAS.

:)

Pedro Galinhas disse...

Estava aqui no meio de uma mamada (do Guilherme :)e resolvi vir aqui a estas horas e não é que anda pessoal ó-láine?
Haindes-me dizer como é que é possível e que ricas vidinhs andaindes a ter, haindes, haindes.

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
O cacarejante ser inventou uma nova figura de estilo da blogosfera. A utilização de um smiley :) para fechar o parentesis que tinha sido aberto após a mamada é, na verdade, um recurso bem apanhado. Pena que tenha provocado o 'abandalhamento' de todo o resto do texto.

:)

Pedro Galinhas disse...

Ó Reitor da UGA, cê sabi qui só consegue dançar fora de ritmo de propósito quem tem bom ouvido? Aliás, eu, o carcarejo, frequentei 6 anos a sua Universidade e o que sei aprendi ali. É pena que a sua UGA não siga os modelo da Universidade onde O magnífico andou (talvez Coimbra, talvez Coimbra!-P. Abrunhosa:)
Esta figura de estilo, como tão bem denominou está protegida pelos direitos de autor e quem a usar poderá si fudê, graças ao artigo 34 do Código dos Direitos de Autor, que diz expressa (mente :):
"não utilizarás as figuras de estilo do galináceo"
"não matarás"
Etc

sindicato dos patos de arca d'agua disse...

Há que arranjar nome para a figura inventada. Já que foi depois da mamada, podia ser mamilo (mamada+estilo)ou mamiley.

Dr.Lux0 disse...

Lol!
Que ricas histórias me contais. Hehehe
Tá tudo maluco.
Mazé como o Galinha diz: Isto de blogs é sazonal.
Inventar figuras de estilo é que é sacrilégio. É mau. Mas em tempo de férias até podem dar de mamar, atcétera, atcétera.
Hasta la vista.