quinta-feira, junho 08, 2006

COMUNICAÇÃO DO SR. GALINHA AOS CICLISTAS DO AMIAL

Meus amigos, colegas de selim:

Os passeios nocturnos tarde e a más horas pareceram-me, no início, uma grande coisa e, em nome da saúde e da perca de uns quilos a mais, lá aderi. Equipar às 23 horas; descer com a bicla para o carro às 23:30h, desmontar a roda da frente, empurrar a bicla lá pra dentro; fazer a viagem; 24 horas largo: tirar a bicla, montar a roda, fechar o carro (olhar mais uma vez para trás e perguntar-me "será que é hoje que me partem um vidro?"); pedalar KM sem fim, com gente bem mais preparada que eu, e eu sempre no fim da fila; o pessoal à minha espera; chegar ao Largo às 2 da matina, meter a bicla dentro do carro, depois de lhe desmontar a roda, claro; fazer a viagem de regresso à Maia, tirar a bicla do carro, montar a roda, subir as escadas, meter a bicla no elevador e subir; chegar a casa, tomar um duche, comer que nem um desalmada negreiros, e deitar-me lá pras 3 horas; TITI...TITI....TITI....TITI.....7.30 da manhã; estou todo roto e tenho que abrir a biblioteca às 9, porque a outra chega sempre atrasada, a porca....
Exposto isto, decidi que vou andar de bicicleta, sim, mas na Maia, com o João e a Sónia, uma coisa mais light, até porque sou deficiente. Mais cedo, sem a pressão de acompanhar ninguém, sem os horárius horribilis (Já pareço o Reitor).
Por isto tudo peço desculpa aos inexcedíveis amialenses, que por certo continuarão sem mim, e agradeço a compreeensão (com 3 "e", sim!).
Claro que vão falar das pastilhas que estou a tomar, issso (com 3 "s", sim, estúpidos!) sei eu. Até pode ser que as pastilhas que ando a tomar tenham constituído MAIS UM factor de desencorajamento para aquela rotina louca que acima descrevi, mas não ignoreis os outros, sob pena de estardes a ser injustos (sinto-me recuar um ou dois séculos quando falo assim "serdes", "estardes", "ficardes").
Beijinhos!!!!
PS-sinto-me moralmente obrigado a telefonar ao Bombas e ao Canja, o que vou fazer de imediato antes que saibam pelos "meios de comunicação social" o que deveriam saber por mim, pela minha voz. Tipo o que aconteceu no Caso Mateus....

13 comentários:

bombas disse...

Fazes bem, fazes bem...
Tens muitos motivos para te sentires cansado antes mesmo de pegares na biclete.
Esperemos (sinceramente)é que não comeces a achar essa cena, (teres que ir ter com eles ao estádio da Maia), muito cansativa...
Eu também ando meio desapontado com essas nocturnas. Fala-se demais e pedala-se de menos.

Mas ó Galinhas, não penses que as pastilhas (tinha de falar nisto hehehe) vão fazer milagres. E fica sabendo que tem sempre de se fazer esforço para se conseguirem objectivos, mesmo os simples.
Não é a pedalares à volta do estádio da Maia que vais fazer esforço....

Anónimo disse...

Ó Bombas, nem parece que andaste no FECDEF (?). Atão os médicos não estão sempre a dizer que "ao menos uma hora a caminhar, por dia"?...e alguns que falam em meia-hora. Eu vou andar, mas de bicla, mais do que isso.

Galo

bombas disse...

ó meu menino...FCDEF
fica sabendo que esse andar é andar no limite de cada um, com objectivo único o de ANDAR, suar bastante, por isso.
claro que há o andar para velhinhos, o que é quase o teu caso, que é para não morrerem colados à cama.

Anónimo disse...

Creio que não percebes nada de caminhar, seu Bomba. É para activar a circulação dos cotas, pá, qual suar, qual carambas!
Hádes-me dizer para que andaste a estudar e a gastar dinheiro aos teus pais...
»;)

Galo

bombas disse...

VAI MASÉ TOMAR A PASTILHINHA QUE FAZ CO QUE NÃO TENHAS DE SOFRER..
VAI, VAI...

Anónimo disse...

Onte fiz quase 15 quilometros por Terras da Maia, seu Bombas. Foi tal o tareão que hoje nem acordei à hora que queria!
ápoisé!

Galo

Anónimo disse...

BOA BOA

Boudu disse...

lol. nao sei que pastilhas andas a tomar galinhas mas dado o avançado da tua idade suponho sejam aqueles comprimidos azuis. triste pensar que um mocinho tão cheio de vida esteja agora ja na sua fase degenerativa, o corpo falha, a força falta e a astenia toma conta desse ser que um dia foste. tantas namoradas, outras tantas amigas e de repente a vida resume-se a fugazes tentativas de pequenas pedaladas pelo municipio. força ai... a vida tem destas coisas...

Anónimo disse...

A vida resume-se, agora á que disseste tudo. Ehehehe

galo

Anónimo disse...

XELIM do sr. reitor said:
Acho o galináceo, apesar das pastilhas que diz tomar - será dopping? ou será que as pastilhas têm uma coloração azul? - se acagaçou. Ou, então, não parecia as virtualidades de roçar o ânus no selim. Concluo: acho esta "crónica" um bocado apanascada. Mas quem sou eu para elocubrar sobre este tema?

Anónimo disse...

XELIM do sr. reitor said:
substituir "parecia" por "aprecia"

Anónimo disse...

Ó faxabor, alguem q dedique um post para a Mafaldinha do Jorge e da Graça que nasceu Onte' ;))))

Anónimo disse...

a lei do menor esforço anda por aí... a pastilha milagrosa tambem...
Quem irá vencer?