quinta-feira, maio 04, 2006

TALENTOS DO AMIAL, onde estão vocês?

O Amial é fértil em figuras desconhecidas, ao nível nacional. Embora muitos de nós tenhamos aparecido na televisão (sobretudo no "isto só video") a verdade é que à questão colocada na rua ao transeunte "conhece alguma grende personalidade no Amial?" a resposta é, invariavelmente, "nem sei onde fica isso".
Não sei se a água enquinada poderá ter sido decisiva, mas o que é certo é que gente que daqui saiu uns anos, como o nosso Engenheiro, bebeu menos dessa água e o que é certo é que lá vai espalhando talento por terras de trás-os-montes. Eu próprio-imagine-se- saí do anonimato regional ao escolher Lisboa como destino. Ao André esta experiência catalã vai-lhe abrir horizontes, salvando-o da mediocridade. Antevejo "coisas bonitas" para aquele rapaz-como dizia, ou ainda diz (não sei porque não o vejo há muito) o Artur Jorge.
O Bombas saiu do Amial há uns anitos e a coisa já está a dar frutos: arranjou-me um cabo de um computador que um técnico especializado e experiente deu como morto.
A conclusão está longe de ser científica mas arrrisco-me a formular os seguintes postulados:
1º postulado-quem por aqui fica aqui morre, sem atingir o sucesso, o reconhecimento, a notoriedade
2º postulado-quem daqui sai tem uma alta percentagem de sucesso
3º postulado-o Amial é um local que atrofia, asfixia intelectualmente quem lá vive
4º postulado-o Amial, tirando a Fábrica do Amial e o Pingo Doce, não tem nada de nada
5º postulado-as gentes do Amial são intelectualmente acima da média, apenas o local em si as prejudica.
Assim, aconselho todos os amialenses a irem dar uma volta, porque o sucesso profissional, e é a esse que me refiro, está pra lá da fronteira. Quem aqui fica está condenado. Fica a profecia...

16 comentários:

bombas disse...

a fumar erva outra vez?

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

Ó / OH Galinha,

Esses postulados devem ser produto de alguma inflamação aguda nas moelas. Logo, são pUstulados.

Parafraseando um poema da m/ autoria: Purulentos pensamentos teus / Que azedam quem os faz seus ...

Mudem-se para Arca d'Água. Aqui é só sucesso:
Patinhos, Reitores, Cardeais; Temos o Minipreço, a Padouro, a Loja do Chinês;
A banca, variada, o Ballet Teatro e o Coreto ...
Até temos uma tabacaria chamada Êxito e uma gruta para a 4ª idade ...

E TEMOS O LAGO, CLARO.

Anima-te, ó / oh galinha.

:)

bombas disse...

Seu galináceo de merda, olha o que escreves:"...salvando-o da mediocridade...".
Mas que vem a ser isto????
Um blog Amialense é para se dizer bem do Amial, pá. Estás aqui estás a ir a Conselho de Estado Maior dos Contributor's deste blog para seres expulso, olha pó queu te digo.
És uma figura notória em Lisboa? Então BASA...
"...quem por aqui fica aqui morre, sem atingir o sucesso, o reconhecimento, a notoriedade..."
Isto, caros leitores, é nada mais nada menos que um cão que não conhece o dono.
Atingir o sucesso, o reconhecimento, a notoriedade, para quê se não fores feliz? E porque não seres feliz em vez de tentares os tais objectivos futeis e pré-concebidos???
Queres exemplos de felicidade???
Abre os olhos.
Queres exemplos de infelicidade com notoriedade ou sucesso???
Abre ojólhos...

Andre C Vasconcellos disse...

Fico, entao, à espera dessas proféticas "coisas bonitas".

Pedro Galinhas disse...

Sempre com uma bomba no rabo prestes a explodir, este nosso amigo Bombas. Só quem não leu o que escrevi (SABER LER não está ao alcance de qualquer um) poderá interpretar negativamente o que eu escrevi. Adiante...lá porque arranjou um cabo, julga-se merecedor do Prémio Nobel dos Cabos?! Agarra uma calma.
A profecia é para quem fica, André. Para quem foi, os resultados estão à vista...no meu caso pessoal, com evidentes méritos pessoais (PIIIIUUUUU!!!)
Sr Reitor, sou obrigado a dar-lhe razão: vocês, aí na Arca d'Água, até têm - ou vão ter-um campo de futebol do mais alto nível, de um clube de 1ª linha do futebol nacional. Sem falar no chinês, na êxito, no minipreço-quem nos dera um no Amial-que tão bem lembrou...
Não posso, antes de "desligar", deixar de fazer isto que vou fazer, em referÊncia ao poster do Reitor....AHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAH

Luzinha disse...

Eu pra semana, vou dar ganda volta! Vou até Barcelona!!!!!

eheheheheh!

a ver se trago alguma inteligência de el Catalá.... ahahahah!

Nocas disse...

Com sorte daqui a uns anos ainda vai existir uma Actriz ou Cantora ou Bióloga Marinha do Amial...

Rezem,Rezem...

;p

bombas disse...

Saber escrever também não está ao alcance de qualquer um ó Galinhas... Então começas a dirigir-te a mim na 3ª pessoa e depois acabas na 2ª???
E vai ver a calinada que deste no comment dos patinhos, ó seu monobípede...
E mais, ""conhece alguma grende personalidade no Amial?"" grende????
e mais ainda ó troglodita, "água ENQUINADA"??? ENQUI... Quê?????
:)

Luzinha disse...

Ó/Olha o 'corrector' dos Ecos...

Online eheheheheh

Dr.Lux0 disse...

Eu concordo e discordo.
Mas no Amial também há a loja do chinês (3 ou 4), o mini-preço, o pingo-doce, o Lidl, o Beta, o Luso-Francês, o Via-Amial, a Escola de Condução Império, a Carminho, a Igreja dos Capuchinhos, a Capela do Amial, os bairros agra, regado, S.Tomé, e atcétera, e por aí em diante. Nunca mais parava.
Portanto, não vás por aí que é longe.
Quanto ao resto, depois de ter a minha casinha pronta, já posso morrer descansado.

Xapato do Reitor disse...

 
Mas não tem lago ...

bombas disse...

incha galinhas...
sábias palavras as do Luxo...
é como eu, um dia que tenha uma casinha MINHA no bairro, fico REALIZADO...

Pedro Galinhas disse...

Pois eu casinha no bairro não quero. Desculpem, são opiniões. Prezo muito a minha privacidade. Não curto que me batam à porta de 15 em 15 minutos: ele é o Ratola que vem lá a casa pedir a cassete do "cangaceiras depravadas", ele é o Bombas a dizer que vem jantar porque a Andreia só chega à meia-noite, ele é as gaijas a pedir de comer, ele é o 21 a pedir leite, ele é o Juninho Petrolina pra ver as novelas e o brasileirão na Record. Nã, no Bairro não fico eu!
(o Bombas anda atiçado comigo, não sei porquê. será que vai pegar comigo outra vez? vejamos, observemos o animal....)

bombas disse...

Galinhas: chamas-me animal e não queres que fique "atiçado" contigo? Claro que sou um animal, ainda bem. Vegetal não queria eu ser. Eu sou tipo ladie à mesa e um selvagem na cama; é que tenho mau dormir...:)
Monobípede...;)(

Andre C Vasconcellos disse...

Bombas, a vestal da imaculada ortografia.

Nocas disse...

Ó SINHOR LUX0!!!!
O SINHOR SE ESQUECEU DA MELHOR ESCOLA DO UNIVERSO E ARREDORES?!!!
O SINHOR SE ESQUECEU DA:

PÊRO VAZ DE CAMINHA!!!

ALEEEEEEEEE