segunda-feira, fevereiro 20, 2006

PETIÇÃO DO ECOS DO AMIAL AO PAPA BENTO XVI

Atingiríamos aqui o ridículo se alguém neste blog começasse a insinuar o seguinte:
-os três pastorinhos, ou videntes, de Fátima não viram nada, foi tudo orquestrado
-o milagre do sol, outro milagre de Fátima, foi uma alucinação colectiva provocada pela fé inabalável dos milhares de crentes, mas sobretudo pelas horas de sol a que estiveram expostos, antes do "sol começar a dançar", como diria o jornalista do "século" ali presente. Que raio de milagre, um sol a dançar!
-a irmã Lúcia esteve quase incontactável estes anos todos porque podia sofrer pressões de tal modo que cairia em contradição, tamanhas eram as mentiras que tinha contado
-a proporção de fé está, salvo algumas excepções, directamente relacionada com o grau de insatisfação geral das populações, bem como do seu grau de instrução
-Fátima é um belo comércio e propaganda para a Igreja Católica, que continua a alimentá-la com beatificações e canonizações


Eu, abaixo assinado, proponho que se canonizem, desde já, sem mais, Jacinta e Francisco Marto e Lúcia, porque estes meninos inocentes e pobres viram Nossa Senhora e revelaram coisas extraordinárias, que fizeram do mundo um mundo muito melhor, que provocou muita paz,amor ao próximo, tirou a miséria e matou a fome a muitos e não me atrevo a contabilizar a extensão dos bens que daí advieram.
Sua Eminência O Papa Bento XVI:

EXIGIMOS A CANONIZAÇÃO, JÁ!


Assinaturas:

1.Pedro Galinhas

20 comentários:

Boudu disse...

alem disto tudo nao podemos esquecer que:

os terrenos em fatima valem agora muito mais do que valiam na altura do milagre.
A virgem maria nao poda ter aparecido em fatima porque a autoestrada so apareceu muito mais tarde.
por engano, lapso ou mesmo por necessidade foi ignorado o papel de maria madalena, esta sim importante na vida de jesus, logo deve ter sido uma madalena que apareceu nao no topo da figueira ou oliveira ou pedreira, nao sei bem, e sim uma madalena aparecida.
fatima faz parte do triangulo que liga outros dois pontos nao sei bem onde e que sõ bem conhecidos por terem muita actividade extraterrestre, logo a madalena aparecida era um et
e por ultimo , mas nao menos importante, fatima surge na história numa altura em que portugal atravessava a cris dos 90 logo era necessario criar algo onde as pessoas se podessem agarrar para poder acreditar que este pais era uma maravilha.

Lamento mas fatima é sem duvida um local de fé onde as pessoas conseguem os seus milagres graças a elas e nao graças a quem lá passou no seculo passado...

tio galinhas. acho que nao vale a pena a petição. Mais vale esperar que o canjas seja papa e ai sim onseguiremos tudo o que desejamos na vida, alem de saber a verdade sobre os 3 segredos que já nao sao segredo...

Anónimo disse...

Pois é o Sr. Galinha é bem capaz de ter muita razão no que diz meio a serio meio a brincar mas reparem. Os pesquisadores que se dedicaram ao estudo das origens do cristianismo sabem que, desde o Século II de nossa era, tem sido posta em dúvida a existência de Cristo. Muitos até mesmo entre os cristãos procuram provas históricas e materiais para fundamentar sua crença. Infelizmente, para eles e sua fé, tal fundamento jamais foi conseguido, porquanto, a história cientificamente elaborada denota que a existência de Jesus é real apenas nos escritos e testemunhas daqueles que tiveram interesse religioso e material em prová-la.

Desse modo, a existência, a vida e a obra de Jesus carecem de provas indiscutíveis. Nem mesmo os Evangelhos constituem documento irretorquível. As bibliotecas e museus guardam escritos e documentos de autores que teriam sido contemporâneos de Jesus, os quais não fazem qualquer referência ao mesmo. Por outro lado, a ciência histórica tem-se recusado a dar crédito aos documentos oferecidos pela Igreja, com intenção de provar-lhe a existência física. Ocorre que tais documentos, originariamente, não mencionavam sequer o nome de Jesus; todavia, foram falsificados, rasurados e adulterados visando suprir a ausência de documentação verdadeira.

Por outro lado, muito do que foi escrito para provar a inexistência de Jesus Cristo foi destruído pela Igreja, defensivamente. Assim é que, por falta de documentos verdadeiros e indiscutíveis, a existência de Jesus tem sido posta em dúvida desde os primeiros séculos desta era, apesar de ter a Igreja tentado destruir a tudo e a todos os que tiveram coragem ousaram contestar os seus pontos de vista, os seus dogmas.
Mas como cada um é livre de crer e pensar como quiser istandes a vontade.
Ass: Ratola

Anónimo disse...

eu ejizo a cananização, ficas tu anão

bombas disse...

fonix
o ratola tá cá um historiador
até parece que alguém assinou por ele

mas já agora.
alguém pede aos descrentes como vós (ou mesmo eu) que acrediteis nisso?
a fé de quem acredita é que pode ser positiva.

Assinaturas
2.franchicobombas

Anónimo disse...

Pessoal, vocês não estão a ver vem! O poster da chaputa e o anterior do Galinhas estão com montes de comentários! Oitenta e tal cada. Que cena...sirá qui cheguem aos 100? Chirá qui passa disso?

Ass. O almocreve de Pax Julia

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
É óbvio que tinha que dar nisto. Fala-se em Pastores, aparecem logo os rebanhos de cabrinhas, cabrolas aves de arribação e ruminantes diversos a tergiversar.

Isto deve fazer parte de alguma recolha de elementos para qualquer relatório do galináceo "cientista social".

OH / Ó Bodou, tu andaste a ler o Còdigo do Brown mas sabes nitidamente pouco para poderes pronunciar-te. Fica-te lá pelas auto-estradas, que estás bem. Só te faltou argumentar que a Virgem não tinha via verde.

Mas tu, OH / Ó Ratolas:
A ignorância forrada (ou borrada) de pseudo-erudição é a pior das sapiências. Deves ser o maior lá da tua rua pequenina.
Os teus 'conhecimentos' (que bondoso estou a ser), são tão pequenininininininhos que não há diminutivos que cheguem para os classificar dentro da escala das enormidades sobre história. De certeza que acreditas na Carochinha, no Pai Natal e no complot para matar a Diana.
Olha, vou abrir um parêntesis nas minhas intervenções no blogue, e vou falar um bocadinho a sério por uma só vez.
As alusões à falsificação do nome de Jesus são ridículas. Como é ridícula a afirmação da inexistência de provas. Quanto à inexistência de provas, apenas te digo que o teu critério é o mesmo do embaixador do Irão quanto ao holocausto: nenhum. Pelo mesmo critério, nunca houve guerra dos cem anos (pois, sabes lá o que isso foi), o "grito do Ipiranga" é uma treta e o Freddy Mercúrio não era paneleiro.
Quanto às tuas falsificações do nome: se tivesses capacidade para fazer ideia do que mudou a grafia do português em cem anos de cultura mais ou menos sistematizada, talvez pudesses partir para um exercício de tentar entender que há 2000 anos atrás a escrita era uma ciência inexacta. E que o nome Jesus, como os outros, tinha n (nem deves saber o que é ene, mas enfim),formas de ser traduzido para a forma escrita.

OH / Ó rato de esgoto, ainda hoje há quem lhe chame, no mesmo dia, Javé, outros Jeová, outros Jeshua, outros ... (isto são reticências). Tu queres ser historiador do Sec. I à luz da realidade do Sec. XXI ?? Olha, vai para o Bloco de Esquerda, que faz bem o teu tipo.

Eu mandava-te ali p'ro Amial (que é como quem diz à merda), mas sou educado :)))

Reitor do Santuário disse...

 
Ora, até que enfim. Concordo plenamente com o Magnífico Reitor, com excepção da parte em que envia o exemplar à merda. Eu enviava-o para a PQP :)))

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
Já agora, OH / Ó Galinhas,
O primeiro passo para a canonização (claro que primeiro terá que haver uma beatificação, mas isso é milho demais para o papo de um bicho com cérebro do tamanho de meia moeda de cêntimo) está dado: Galinha a assinar petição !!! MILAGRE, já há milagre ...

:)

Pedro Galinhas disse...

Ó/OH Sinhô Reitô, eu sei que é um passo de cada vez. Eu também antes de ter 37, tive 36, antes de 36, tive 35, antes de 35, tive 34 e por aí afora até ao tempo de Cristo, a quem os árabes chamam Isa, vá-se lá saber por quê. A petição que propus serve é para desburocratizar o processo e botar a Irmã logo no patamar de Santa, sem passar pelo moroso, complicado, enervante, até para a família, processo de beatificação.
Quanto a Cristo, eu não estava lá, nem vou subscrever nada contrário á sua existência, como também o oposto. Agora que nos meteram muita coisa na cabeça quando éramos catraios meteram, e se não nos metessem-que palavra tão bonita-nem sabíamos a quantas andávamos. Imaginemos que eu e o Boudu eramos os pais do Reitor e dizíamos-lhe, desde tenra idade, que Deus era o o Raul Meireles e o seu profeta, ou o seu filho, era o Bosingwa...claro que só passados uns anos é que ele ía dar pela mentira.
O que eu acho é que devemos pensar pela nossa cabecinha, não acreditar em tudo o que nos dizem ou lemos.
S.S. Papa Paulo Bento XVI, Lúcia a Santa e já, ou invadimos S. Pedro com os nossos sprays e pintamos tudo, ah poisé!

nuduart disse...

hehehe, estão a ver no que dá comer cerelac?

Pedro Galinhas disse...

Pessoal, proponho que todos vamos ao link ali ao lado do UTD. S.O.M. e dar os parabésn pelo 1º aniversário àqueles malucos...eheheh...amanhã fazem um ano...é um sucesso aquele blog..eu estou lá sempre a dar à "corda"....tlim, tlim, tlim.....ehehehe

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
Eu acho que aquele pessoal deve ter organizado uma 'rave' de inauguração e morreram todos. Ou então trata-se de um blog do ratolas (disfarçado), que tem andado a pensar num "poster" mas ... coitado, pensar não é com ele.
Pronto, lá arranjou o Galinhas, à falta de outro pretexto, mais uma maneira de andar aos parabéns praqui, parabéns p'racolá.

:))

Xapato do Reitor disse...

 
Podiamos organizar um concurso de caricaturas sobre a Santa Lúcia e sempre se ganhava notoriedade.

Pedro Galinhas disse...

Não digas duas vezes ó/oh Reitas!

Anónimo disse...

Reitor do Santuário Atrás do Marão Mandam os que Cá Estão

Caro colega Reitor da Universidade Gabriel Alves, antes de dar o meu apoio à sua resposta ao Sr. Ratola, que em vez de procurar defender aquilo em que acredita gosta mais de desfazer naquilo que outros acreditam porque já está feito (foi feito, e excelentemente bem feito no ano 0), gostaria de saber o seu ilustre nome para quando escrever para a sua Universidade poder dirigir-me pessoalmente a sua Senhoria, Ilustre Magnífico Reitor da Ilustríssima Universidade Gabriel Alves.
Sr. Reitor, quanto à sua enérgica resposta às enormidades faltas do Sr. Ratola perante a História só não tem a minha classificação de 20 valores (atribuo-lhe 19 valores) porque perante a ignorância devemos ensinar mas, perante a mafiosidade, devemos ignorar os mafiosos pois não mere cem o nosso precioso tempo de Reitores.

Assina o,
Menos Magnífico que o Reitor da Universidade gabriel Alves,

Reitor da Universidade "Para cá do marão mandam os que cá estão"

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
Caro Reitor da Universidade "PCDMMOQCE", e Ilustre Colega membro da confraria dos Reitores de Santuários:

Desde já, creia-me muito grato pelas suas amáveis palavras.

Quanto ao pedido de endereço, bem ... olhe, pode contactar-me utilizando o endereço uni.gabriel.alves@tvtel.pt.

E depois veremos :))

Um abraço

Anónimo disse...

a vossa vida é maravilhosa...

perdem tempo com "conversa da treta"...

IT

Anónimo disse...

Parabéns Canjas!!!!!!!!

Um abraço ;)

IT

Pedro Galinhas disse...

Fala por ti ó IT, " a nossa vida é maravilhosa"...essa frase é de gritos..uuuuiii, uuuiii..e atão a somália? Vai lá dizer-lhes isso...a vida é uma grande bosta é o que é..apenas uma pequena percentagem da população vive confortável. Apelo aqui à CONFRARIA DOS REITORES DE SANTU
ÁRIO que promovam um encontro para tentar fazer mais felizes uns quantos. Eles, na sua sapiência, podem ajudar.
Este ataque ao Ratola é salutar, já que esse Senhor Ratola quando eramos pequenos numa festa de anos do Peta desembrulhou a prenda que a mãe tinha comprado para o aniversariante, embrulhou um carrinho velho e ofereceu-o, ficando com a prenda nova. Foi por isso que o Peta, quando soube, ficou meio perturbado, uns anos mais tarde.
Ele que me desminta!

Reitor da Universidade Gabriel Alves disse...

 
Eu estou à espera do contacto por mail do m/ quase-Magnífico Colega da PCDMMOQCE para começar a organizar esses encontros da felicidade :))

Aliás, quem necessitar de apoio espiritual pode recorrer ao meu endereço de mail. Terá resposta, minha ou do sapato.

Já agora, Oh / Ó galinha, o parabéns Tiago ?? Ninguém posta ? Pobre rapaz.

:)