segunda-feira, dezembro 12, 2005

FUTEBOL AMIALENSE NA VANGUARDA

"As novas tecnologias chegaram ao nosso futebol. Poderão não ter reparado os menos atentos, mas, já depois de terem sido utilizadas sofisticadas câmaras de filmar e máquinas fotográficas digitais última geração (ultimate generation) para documentação dos nossos jogos, no último fim de semana foi utilizado um PDA para se registarem as estatísticas do jogo. A primeira experiência terá sido positiva, embora a ideia não totalmente realizada. Terão sido registados apenas os golos porque o ajudante Ratola não cumpriu as suas funções, mostrando-se muito agitado e desatento aos lances. Apenas os golos ficaram registados, graças à moura Cristina, autora do projecto.
O nosso futebol está na primeira linha do futebol mundial, pelo menos em relação às novas tecnologias.
Eu propunha também um detector de gás mostarda, a utilizar no terreno, quiçá nas cuecas de alguns jogadores, porque existe pelo menos um jogador que solta armadilhas cheirantes durante os desafios, com o claro intuito de prejudicar o adversário.
Como não há bela sem senão, de lamentar o aumento da utilização do doping, quer na forma de coisos, que até de químicos, aqui já referidos.
Quanto ao jogo do último Sábado, que terminou com um empate (8-8) apenas uma ou duas frases para caracterizar a actuação de cada jogador:
NÓS
Orelhas-está cada vez melhor, este pequeno diabo: marca golos e até já finta! fantástico!
João- muito bem, equilibrado, apenas abusando do chuto pra frente, à espera que o galinhas resolva.
Machado-o Deco do Amial, um desiquilibrador nato.
Fausto-Muito bem a atacar, muito mal a defender.
Galinhas-Um perigo constante. De cabeça é um jardel pequenino.
Chico Pimenta-está mais solidario, mais jogador de equipa. Melhor no passe e a utilizar melhor o factor inteligência. Muito bem.
ELES
Carolo- Muito bom na baliza e a organizar o jogo da sua equipa. Empurrou-a para a frente.
Canja- Esteve muito bem na condução, organização das jogadas. Muito interventivo e bastante eficiente.
Mocho- Mais conclusivo do que o costume, esteve ao nível dos colegas, no empenho e eficiência, no jogo de equipa.
Nuno-Este jogador corre mais que a bola, mas tem muita energia e motivação. Esteve bem nos ataques á baliza adversária.
Berto-de vez em quando joga melhor do que o costume, e joga bem. Sempre mole a defender, muito bem no ataque e no remate.
TRES NOTAS FINAIS
para o Bombas, que falhou pela primeira vez: não apareças mais que não fazes cá falta....ehehehe..
Outra para as novas regras: muito oportunas, ambas, quanto a mim. A dos lançamentos à mão veio dar mais acção ao jogo; a do atraso ao guarda-redes também. De louvar os seu mentores (Galo e Canja).
E só falta ganhar hoje em Setúbal e está tudo em ordem..."
esgalhado por pedro galinhas em 12-12-2005

editado por dr.lux0 em 13-12-2005

Aproveitando o post do Galinhas para não sobrecarregar as novidades, e porque o tema é o mesmo, passo a palavra a mim... ou a imagem:



Antes que comece a comentar a respectiva, aproveito para felicitar o Amialense recém-papá que faz aninhos neste lindo dia 13 de Dezembro:
PARABÉNS PRIMO NUNO!!!!

Felicidades para a nova tarefa da vida, e que contes muitos mais!

Voltando ao assunto em questão;
No sábado passado houve mais um encontro entre 2 famosas equipas de futebol do Amial.
Por um lado jogavam Os Falta... Saber quaizé, com uma equipa agressiva e vocal, e com elementos vindos dos subúrbios portuenses. Por outro lado, Os Kinjajéro... Nos dias bons, tentavam manter a sua invencibilidade, com uma equipa sui-generis, uma mescla de indivíduos formados ou não, com as suas quezílias naturais com a vida e os demais.

Características principais:
Os Falta... Saber quaizé
Anjo Canjo – De anjo só se for ojólhos pois usa e abusa de palavreado menos póprio. Graças aos tendões d’Aqueles, fica aquém do que pode e não pode mais. Cuidado ao fazer-lhe cargas de ombro! Podem partir-lhe uma asa...
Adal Berto – Ele só veio ver A Bola e ficou pra jogar. Joga com pés mas por vezes esquece-se da cabeça. Sangue na guelra, mas um pouco coalhado...
Kid Mocho – Procurado em vários estados (de embriaguez) alia o tiro, a movimentação e o saber ao roubo de bolas (de berlim). Cuidado com ele que está sempre de olho aberto (quaizé o olho?).
Chimpa Nuart – Salta para um lado e para o outro, mas revira ojólhos de vez em quando. Não lhe falta força (na verga?), mas joga com as 4 patas...
Moizé Caroço – Abre os "mares do campo" com o seu vozeirão, que por vezes chega a irritar os da pópria equipa (e os adversários também!). Tem visão e organização, mas falta-lhe calma para levar a arca ao Noé.

Os Kinjajéro... Nos dias bons
Coelho Orelho – Pequeno, rápido e saltitante é este amigo roedor. Rói a paciência ao adversário com a sua tática de desprezo sádico. Tá lá prás curvas e prás rectas, sempre em curva ascendente.
Tony Martinez – Tende a apoiar-se nos seus exitos passados, mas águas passadas não movem moinhos. A farta cabeleira roxa, é só pra disfarçar. Continua com a sua voz-canhão.
Macha Racha – As rastas aliadas ao THC conferem-lhe altos voos nas defesas. Pena faltarem os fotógrafos... O sarro acumulado ajuda a colar-lhe a bola aos pés.
John Sempelo – Tem licença para os jogos mas pouco mais. A nicotina deformou-lhe os dentes e os pulmões também não são os mesmos. Esforça-se quando pode e tenta não sarrafar, mas de vez em quando...
Rasta Pimentão – A pimenta subiu-lhe à cabeça e às rastas e tenta organizar, mas nem sempre consegue. Deverá ter lições com o Moizé Caroço? Deixo ao vosso critério.
Super Carcarejo – Os ossos com platina têm as suas desvantagens, deixam as suas marcas e tiram virilidade, mas está lá para ajudar, com os seus remates maizómenos certeiros e as suas cabeçadas estrangeiras (já vai pó segundo inter-continental!!!).

O jogo acabou empatado 8-8, mas com direito a desforra no próximo sábado às 18h.
Adal Berto e Super Carcarejo destacaram-se com 3 tentos apontados, cada um.

Agradecimentos à Tina-Leva-Os-Putos-Pó-Barraco-Qu’aqui-Vai-Haver-Paulada, pelo seu esforço nos apontamentos estatísticos.

A assistência está com melhorias mas, graças aos excessos e às sandes, aconteceram algumas expulsões. Não é que o Julinho Petrolina entrou a gritar SLV, com uma lata de super-vock na mão, no bar do recinto desportivo? O Zé Noites, que estava ao balcão, meteu veneno nos auriculares do dono, e o gajo não foi de meias medidas. Tungas! Julinho prá rua!
O Petrolinas "deve de ter" pensado: "O Filho-da-puta do dono é andrade, caralho! De certeza!"
Hehehe.
Ass: O Dr.Lux0 (mas ainda não sou o Gonzalez!)
Hasta

8 comentários:

bombas disse...

"existe pelo menos um jogador que solta armadilhas cheirantes durante os desafios":
Eu não sou...
Eu não sou...

nuduart disse...

Tá aqui o tony "machado", a peguntar se ninguém posta! Quer dizer, posta, faz me lembrar bacalhau... Logo ele está a perguntar se ninguém bacalhau, se ninguém bacalhau, ninguém posta! E versa vice, parece-me bem! Bacalhem, para alegrar aqui o miudo! Façam-me esse favor, ou ainda lhe vou enfiar uma cacetada e depois não há mais derco para ninguém!

P.S. Proponho análises antes de cada jogo! No jogo passado, foi avistado dentro do campo uma garrafa verde, "gatorade", com sabor a VODKA, pois é meus amigos, vocês ideis todos inxominados jogar à bola... e havia de ser poribido começar a jogar sem fazer fogueirinhas, é um frio do caraças!

E essa cena dos saltinhos, LuXo, palpita-me que queres é que te salte à cueca...Deixa de ser Avixanado!

bombas disse...

Só tenho a acrescentar o seguinte:
14ª Jornada - O Vitória de Setubal foi onte consolidar, e de que maneira, o seu 3º lugar no campeonato com a vitória sobre os pobres dos pasteis e hoje de manhã qual o meu espanto quando vejo só imagens do Glorioso ou dos Azuis e quasi nada dos Sadinos... Nadinha
Faço lembrar que o Vitória está a 2 pontos do FCPORTO (lider) tendo deixado o Benfica a 4 e o SC PORTUGAL a 5. De lembrar ainda que seria ainda mais notícia pelo facto de os moços do Sado não arreceberem desde Setembro pp.
É Portugal ao seu maior nivel...
Mais uma razão para um gajo cada vez mais se dedicar a fazer bonequinhos com a cara dos amigos e postar coisas deste género...

Maxudo disse...

ó vomvas, és mm panão!!! viva o Vitória de Setubal, esses cães no nos levaram a dobradinha... é bem feito k não recebam, k poupem!!! é por causa desses gajos k o país está cm está.
tenho dito!!

Maxudo

Pedro Galinhas disse...

Sem dúvida que o Bombas é panão. Está preocupado com uns artistas que ganham tanto dinheiro e que estão há 2,5 meses sem receber e que têm a comunicação social toda a dar notícias da situação deles, todo um sistema mediático, no fundo, a protegê-los. E o cidadão anónimo? Deixa-te masé masé de paneleirices.
Em relação aos cromos aqui publicados pelo Artista, com "h" grande, Luxo, dou-lhe os meus parabéns. Eu, que sou eu, não faria melhor. Tudo perfeito: nomes, fotos, texto...
São as novas tecnologias ao serviço do futebol amialense. Vão ver que nós ainda vamos inventar uma bola que quando entra na baliza apita, umas pernas mecânicas para os mais pernetas, uma bússola com apontador para o Bombas, um apito com GPS para Canja e Pimenta e "Limitador de Evolução de Qualidade Futebolística" para o Engenheiro, senão contal daqui a dez anos está a jogar no V. Setúbal a profissional.

Anónimo disse...

O Bombas é panão? Panão?...

maxudo disse...

ó anonymous... ja sei kem és!!!!tás feito?

Anónimo disse...

o maxudo também leva na peida?