sexta-feira, dezembro 09, 2005

COMO É, MEUS AMIGOS?...

Diz-me a experiência de vida (30 de futebol e 7 de praia) que não devemos fazer declarações nem interpelações aos adversários no final dos jogos, pois que nada de positivo dali sairá. Passaram já umas horas do jogo de quarta-feira, meia noite, e como tal poderei avançar para algumas reflexões sobre esse acontecimento em particular e os jogos que disputamos em geral. Existem dois meninos que recorrem a uma palavra de forma continuada, além dos habituais fod...e car....e ainda do pu...que pariu, que aliás todos empregamos de modo generoso. Essa palavra é "falta". Pois é. Menino Canjas e menino Chico Pimenta usam essa palavra mais do que o bom senso aconselha. Esta é a minha opinião: metade das vezes não há falta e levar uns toquezinhos de quando em vez também não é nada do outro mundo, até porque ali não se pratica um futebol propriamente viril. O Canja é um homem já fustigado nos seus tendões, mas nada que tenha que ver com entradas de adversários. A mim já me partiram um pé a jogar e não vai ser por isso que me vou queixar cada vez que me derem um toquinho. Quanto ao seu Chico Pimenta, corroboro do comentário do Bombas (desculpa lá ó Bombas): o Sr Chico Pimenta quando perde a bola, sem perceber como, recorre à palavra "falta" sem medir o que realmente aconteceu.
Vamos lá ser moderados, meus senhores. Estão a contribuir para a descridibilização dos nossos jogos; para quem se queixava de tanto enconanço do adversário e ter querido aplicar a regra do atraso ao guarda-redes, está agora a contribuir para que se perca muito tempo com coisas destas. Além disso, senhor Canja, tenho-lhe a dizer que por duas vezes no último jogo o vi a chutar para longe, com raiva, bolas que já estavam fora, e em seguida queixar-se por se demorar mais uns segundos nos lançamentos ou substituições.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ui, que isto vai dar comentários de criar bicho!

nuduart disse...

Tens toda a razão, Galinha!

É a mais pura das verdades, o sr Pimenta, logo após terminar o jogo, disse-me e o canja ouviu, que marcou uma falta contra mim mesmo esta não existindo, argumentando que: se tu marcas, eu também marco! Amigo, vamos ser Homenzinhos, além de não ficar mal, parece sempre bem.
É verdade, também, que se cometem faltas em excesso e exemplifico:

Morei 23 anos num bairro, do qual tenho imensas saudades, pois jogávamos á bola sempre que alguém estivesse no ringue, faltas, estas só existiam quando alguém partia uma perna, não era porque se perdiam as bolas sem saber como, ou se tropeçava no relvado...

Os amigos, continuam, nunca se perdeu nenhuma amizade ou andámos à bolachada, como já se viu acontecer... Nunca um jogo se pareceu como um barril de pólvora pronto a estourar, e digo-vos que o pessoal lá do bairro pousava assoqueiras e os tacos antes de começar a jogar!

Vá, vamos ter um pouco de fair-play e ser mais condescentes, pois parece-me e dou razão ao galinhas, quando diz que os jogos, não são, minimamente virís...

Até digo mais, para 10 mancos ... todos juntos, não fazemos meio jogador a sério!

Joguem e divirtam-se!

maxudo disse...

Ó meus amigos...
como já tinha referido na discussão anterior, digo e reafirmo... vçs falam demais e jogam a menos! certo é que já não temos a jovialidade necessária para fazer exibições de encher o olho(para isso temos o canja á cabeçada);) mas no meio de tanta trapalhada sai umas coisas engraçadas.
aproveito para informar que já não posso jogar, a minha exibição chegou aos ouvidos do mourinho e vou substituir o guarda redes do chelsea, o nosso amigo Engº Pedro vai tb substituir o cristiano ronaldo no manchester,após demonstrar a sua veia goleadora. (era a nossa arma secreta este talento oculto,duas baixas de peso)deixem k vos diga!

a desforra parte 3 é no sabado???

P.S - Ó araujo, fizeste uma boa compra. afinal provou-se que n deves jogar de chinelos! :P

Pedro Galinhas disse...

Apenas para responder ao Maxudo em relação ao jogo de Sábado: é às 6 horas e estão convocados todos os que alinharam no último desafio. Proponho que entre o Caroço para o lugar do Bombas, já que este foi prestar provas no Yves-Saint Laurent Footbal Club, no Principado do Mónaco.
Podemos eventualmente proceder a uns ajustes nas equipas, caso considerem necessário.
Digam então se está tudo para Sábado.

canjas disse...

Agora sou eu o culpado, meus meninos? Só pra voçes terem uma ideia, neste ultimo jogo que me lembre, "sofri" 3 faltas do Pimenta, 2 do orelhas e 1 do Fausto (que me lembre). As 5 primeiras foram "troçadas" nos pés! Ora como ja vos disse e é de conhecimento publico os meus pézinhos já eram, por isso ahke ter mt calminha! Caso contrário arrumo as chuteiras! Eu posso passar o jogo todo a reclamar por isto ou por akilo, mas é raro alguem se keixar de uma entrada minha mais dura aos pézinhos do adversário! E Sr. Galinhas, não, não xutei a bola pra longe, mas sim contra a parede e sim foi de raiva por nao ter marko o golo! Quanto ao reclamar de faltas, está desde a pré-historia assente que é sempre falta quando alguém disser "Falta!", agora nao podemos caír no ridiculo de dizer "falta" sempre que se quer e ou quando não o é. Mas isso ja depende da sinceridade de cada um.
Até sábado!:)

Dr.Lux0 disse...

Eu assumo que estou com saudades de dar cacetada!
Vocês estão todos muito mais moles...

LOL