segunda-feira, dezembro 05, 2005

AFINAL AINDA HÁ MILAGRES...

É comum, hoje, ouvirmos-ou até dizermos- a expressão "já não há milagres". Na verdade, a ignorância e os milagres andaram sempre de mãos dadas e é natural que os milagres tenham em parte desaparecido, porque estamos numa sociedade melhor informada, e que, convenhamos, vive melhor do que há 50 anos.A tendência dos milagres é, por isso mesmo, baixar cada vez mais.
Existe outro tipo de milagre, e nesse eu acredito: é o milagre da ciência. O milagre da ciência permite, por exemplo, que doenças outrora só curáveis por milagre divino, estejam erradicadas do mapa das doenças, pela toma de uns comprimidos ou umas gotas maravilhosas.
Eu tive acesso ao milagre! Eu conhecia o milagre mas tinha-me esquecido dele. Agora eu quero milagres todas as semanas. E porquê? Que milagre é esse? Há quem mais o conheça e me fale dele de vez em quando, e a ele eu agradeço ter-me falado dessa pequena maravilha em forma de comprimido- o BREXIN. Pois meus amigos, o BREXIM é um analgésico, anti-inflamatório de poderes mágicos, qual poção da aldeia gaulesa. Dores? Queixas antes, durante e após jogo da bola? Hã? Nada...é um verdadeiro milagre que um qualquer laboratório (que se calhar até polui pra caralho) faz. No tempo de Fátima, 1917, não havia BREXIM e as dores eram muitas e a necessidade de milagres era alta.
Cavaco? Soares? Jerónimo? Louçã? Alegre? Para que preciso deles quendo tenho o BREXIN?

18 comentários:

bombas disse...

Quem terá sido o hipocondriaco que te falou do "milagroso" BREXIM???
Ás vezes dá jeito ter amigos meio debilóides, ha??
Só é pena é que não ouças as recomendações todas e caias na asneira de tomar o "milagre" in antes do jogo. O princípio não é o mesmo do presevativo, ou seja, o de prevenção. Isso é asneira, e já to disse pessoalmente, mas olha, os tendões são teus...
Eu, desta vez, não precisei do "milagre" por incribél que pareça. E acordei maisómenos.
Assim até dá para perceber que tenho o tendão de Arquimedes meio inflamado, tendo que começar a ter mais juizo por causa disso mesmo in antes que arrebente cumó do canjas....

Prófilaxia??? Só no fim do jogo...

Dr.Lux0 disse...

BREXIN ou BREXIM? Eis a questão.
Poizé. Brexin (leia-se brecsin) é um anti-inflamatório indicado para o sistema locomotor com piroxicam betadex (vá-se lá saber o que é!?) produzido por uma empresa italiana. Saindo a meio aério a dose, é realmente uma droga a ter em conta.
Brexim (leia-se brechim) pura e simplesmente não existe...
É só uma achega.

Hehehe.

Por falar em bola: Cá pra mim as não convocações da minha pessoa para os últimos confrontos, denotam alguma dose de receio desta mais recente e fabulosa descoberta no mundo do futebol. Será medo?????

Medo, medo, medo, tenham muito medooooooooooo!
Lucho em grande no FCP, medo do Lux0 do Amial!!! Heheheh

nuduart disse...

É com cada um... brexim...

Brexim, precisa o maxado, o gajo hoje anda aqui no trabalho, que nem pode...

Só diz, Fdx, nuno, deste-me aqui um jeito à coluna...

Pá, eu cá acho, que os amigos são para as ocasiões...e se bem me lembro, ele andava cá com umas histórias, que ninguém o convidava para jogar à bola... tipo Luxo.

Agora amigo, agarra-te à bronca!

Meus amigos, só acho que, e em questão está o último jogo, se fala mais do que se joga, ou é pk os gajos roubam ou é pk alguém dá um chuto mais forte no soalho e por acaso até estava um adversário ao lado... e ah e tal, pk é falta!

É falta não! Arranjem um árbitro, comprem o gajo e se mesmo assim correr mal, sempre podemos enfiar uns testos no gajo.

P.S! A equipa de ontem com mais um treinito, uma duzia de garrafas de óxigénio e outras tantas de soro, bem... Era sempre a aviar!

maxudo disse...

meu caro galo...

não tenho por habito fazer comentários, mas... não podia deixar passar em branco.
é verdade sim k ando empenado das costelas. isto deve-se ao facto de alguns levarem xinelos para o jogo e não sapatilhas!!
vçs viram a alegria da bola quando assenta nestes pezinhos?!?!? aprendam qq coisa meus amigos, visto k a nossa existençia é curta!! joguem mais e falem menos. espero k a lição de ontem vos tenha servido para alguma coisa,não ouviram da nossa parte qq tipo de desatino ou algo k se pareça (nem qd entalaram o francisco naquele clarividente penalty, q só vçs n viram. mas n faço mais comentários.. só me resta dar os parabéns á minha team e venham mais assim!!! saudações para todos

bombas disse...

Lux0, volta que tenho saudades das tuas chancadas. Ao menos das tuas já sei o que doem e por isso previno-me in antes. Agora as chancadas dos "santinhos" é que não estão com nada...

O maxudo vem pá qui dizer que falem menos e joguem mais... sim senhor, dou-la toda.. mas tb tenho de dizer para passar menos tempo no chão que a jogar...
E já que está todo cansado e roto, que tome um Brexin que é para que isso serve. As melhoras "pésinhos de lã".

maxudo disse...

meu amigo "vomvas"
sao pezinhos de lã, mas é lã da boa...mas tu nc has-de saber o k isso é.
para tua informação tenho as costelas pisadas. e quem me atropelou sabe o k fez! mas continuo a dizer k é mto pra ti...
os meus pezinhos de lã xegam pra mtos de vçs ;)

bombas disse...

Meu amigo "maxudo"
Não foi com sentido depreciativo que te chamei pésinhos de lã. Pelo contrário, foi para realçar a sensibilidade que neles tens. E tás certo que talvez não chegue a saber o que isso é. Mas tenho outras qualidades concerteza, e nem que as não tivesse.. Mas tu passas muito tempo no chão e é quase sempre "fita". Isso é um facto. Levanta-te e corre, já dizia Moisés. Se fosses mais prático e objectivo serias muito melhor para a equipa e para ti mesmo, pois não apanhavas tanto...
beijos

canjas disse...

Quanto ao jogo nem vou falar pork axo k ja se disse tudo e ja se falou demais e jogou-se de menos! Propunha a inplementação de uma regra: São proibidos os atrasos ao guarda-redes, ou seja, o redes não poderá apanhar a bola com as mãos mas sim xutá-la. È uma regra que é usada hoje em dia no Futebol de salão e íria acabar com o antí-jogo de certas equipas!
Quem for a favor k vote aí com um "Sim".
Obrigado

canjas disse...

Propunha tb a anulação do jogo anterior visto k certos jogadores jogaram dopados! Uns com canabinóides e outros com brexin, ambos da mesma equipa!

È galo, o bombas tem razao, tomar 1 brexin pra servir de analgésico antes do jogo é uma grande estupidez! Pode dar pra te esforçares de mais, pork nao tas a sentir, e depois ainda rompes qualquer coisa!

bombas disse...

Eu digo SIM.
E se a maioria votar o mesmo, começa já esta quarta feira às 0 horas em São Mamede.
E segue no sávado às 18...
Isso e mijar para o copinho para o controlo anti-doping. (atenção que a minha bomba não é doping)

EU GOSTO É DE JOGAR...........

nuduart disse...

Eu estou de acordo, não aos canibolas, não aos dopingues e sim às fogeurinhas, quer dizer, não à fogueirinhas, mais ou menos...

Só vos digos, essa cena do guarda redes, aprovo, nada de maõzinhas, e faltas que surgem do nada, tb n têm assunto...

Vou masé, masé, masé comprar umas sandálias tipo capuchinhos, e de dedão de fora ái équevaiser!

vomvas, dá-lhe masé com força!
E vamos masé aviá-los!

Desta vez nem água bebeides!

Pedro Galinhas disse...

Vamos por partes:

Em primeiro lugar: Luxo, não te convoquei porque tenho um critério (que pode imbemtualmente falhar) que é o de convocar sempre quem jogou no jogo anterior. Quando há desistências entram os que estavam em ántes. Só por isso.
Depois: Brexin ninguém mo tira e recorro à UEFA se for preciso. Sou doente físico e tenho que jogar infiltrado ou então terei que arrumar botas mais cedo. Quanto a lesões, ao perigo que isso representa, eu à que sei.
Em terceiro lugar referir que essa desculpa dos atrasos não pega, de jeito maneira! Isso foi feito esporadicamente, sem exageros e vocês, mais uma vez queiseram encontrar bodes respiratórios. "A caça às bruxas, parte XXXVI", é o que é! Mas se insistirem muito nessa regra, por mim tudo bem, sendo igual para todos, mas para vocês eu acho que só haveria uma regra que vos resolveria os problemas todos de uma vez: a equipa vossa adversária só pode jogar ao primeiro toque senão é penalte contra ela!
Tenho dito!

bombas disse...

Virou roto este fanchocho que já o era. Se não tens pedal para correr atras da bola um jogo inteiro então assumes e dizes não à regra.
Se gostares tanto de jogar como palras então deixa de ser coinas e aceita a regra do "não ao atraso".
Vota SIM seu fanchocho como te chama o outro.

Pedro Galinhas disse...

Eu digo que sim, sem problemas. O que me custa é, mais uma vez, ceder às madames porque estão sempre nos bodes respiratórios.
Enfim...

nuduart disse...

Bodes respiratórios, coinas, santinhos? Dêm nomes às coisas, a censura já não faz sentido... não têm coragem? Assinem como anónios!

canjas disse...

Fds ó galinhas! Que madames? Pra bem do futebol e do espectaculo é bom que se use esta regra! Nem parece teu! Sempre defendeste a modernização do futebol, nao? Ou custa-te + dar 1 xuto na vola ou aninhares-te pra apanhá-la? Axo k te custa mais a segunda! Até te tou a poupar de esforços e trabalho!:)
Madames são as senhoras que querem que isto continue na mesma...nao kerem mexer uma palha!

bombas disse...

Galinhas, o lider das madames, e ele próprio uma grande madame, a chamar madames aos adversários que se revelam muito mais machos e víris tendo até altos penes...
Isto é uma vergonha, isto é deturpar a realidade, é querer atirar lama para a parede aversecola, é atirar olhos para as areias dos adversários, isto É UMA VERGONHA.
Deixai jogar a madame que se auto-intitulou Pedro Mantorras.

Pedro Galinhas disse...

Bós estaindes a prcisar não é de um BREXIN. É de muitos XANAX.