quarta-feira, novembro 02, 2005

NINGUÉM POSTA?!..ATÃO PRONTOS....

Já que ninguém posta nada, e eu agora com vanda larga (ADSE) tou com a tesão toda, decidi revelar-vos como poupar muito dinheiro numa semana. Atenção, este processo que eu póprio inventei não serve para enriquecer, mas sim para poupar, que é outra coisa.
Então cá vai....estão curiosos?...Ehehehehe....mas comigo resulta...sério....
Imaginem a seguinte situação. Vamos botar a título de exemplo um nome: Lux0....este nosso amigo quer trocar de carro, não é? O DR. Lux0, durante uma semana pensa deseperadamente que quer comprar um carro....e mete aquilo na cabeça, pensa nos euros que vai gastar, se a prestação vai ser alta....mas sobretudo ele concentra-se no carro...que custa 15 mil aérios à troca pelo dele....é um supor...
Passada uma semana o Lux0 vê um computador espectacular: 30 megas bigas jaites de Ram, com processador da Renault, filtros telecomandados, já com Clix mega sega incluídos, com o sexy hot e eurosportv incluídas no pacote (que belo pacote)...mas o computador custa 2 mil aérios...atão o Lux0 compra o computador e esquece o carro...poupou 13 mil aérios...
Tão a ver?...numa semana ele poupou 13 mil érios...ele ía mesmo comprar o carro, mas com a compra do computador, que ele também queria muito, deixou de pensar no carro, porque a sua necessidade material ficou esquecida, pela satisfação de outra necessidade material...o efeito psicológico é deveras importante nestas coisas....é tipo o pai que vai ao supermercado com o filho: "ó Pai, ó Pai, compra-me o boneco do Batman, que saca do pincel quando carregamos num botão! Anda lá, ó anda!"...o Pai, que quer poupar compra-lhe uma lata de tinta das pequenas e diz que pro mês que vem lhe compra o pincel...poupou uns aérios, que foi o que interessou...
Ui, Ui!

7 comentários:

Boudu disse...

Podemos colocar a questão de outra maneira. Ontem perguntaram-me se queria comprar um Ferrari topo de gama, xpto com tudo e mais alguma coisa. Custava 30 e poucos mil contos 150 mil e poucos aerios mas faziam-me alto desconto de 5 mil contos, 25 mil aerios, pelo era grande oportunidade mesmo. Sem duvida que ia poupar 25 mil mas como arranjar os outros 125 mil. Foda-se, perdi um negócio da china.... nunca mais vou ser o mesmo

Pedro Galinhas disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Dr.Lux0 disse...

Deste como exemplo a minha pessoa, o que és livre de o fazer, e até foi um bom exemplo.
Se estivesse numa situação dessas, podes ter a certeza que pensaria assim. Se pensamos que vamos gastar X numa cena mas depois vemos outra cena que custa X-Y, a diferença é sempre saldo positivo! Hehehe
É uma maneira prática de ver as coisas.
Não sei é porque te foste lembrar de mim...
=D

bombas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
bombas disse...

bombas said...
Eu sei uma maneira mais, mas muito mais facil de poupar dinheiro. E resulta.
Dou o meu exemplo: Compro uma camara fotográfica por 450 € e uso-a por 15 dias, mas resolvo devolvê-la porque não me sinto satisfeito. Troco-a por uma de metade do preço e transferem-me a diferença para a minha conta. Uso essa nova camara por mais 15 dias. Resolvo devolvê-la e digo simplesmente: não estou satisfeito, por isso quero a minha pasta e voltam a fazer-me a devolução do dinheiro para a minha conta.
Resultado: Saldo inicial=450 €
Saldo final=450 €
Proveitos: não gastei dinheiro nenhum e armei-me em bom durante um mês com altas camaras e fiz um rico album de borla...
HEHE
Aprendam
Galinhas, um recadinho: não coloques frases mono palávricas tão compridas que distroces o formato desta merda toda.
heheheh espaço heheheh

Jorge disse...

Ó murcom: atão a ADSE dá-te tesóm?

Dr.Lux0 disse...

É que agora ele já pode ver filmes de 5 tetra-ginga-baites(foder) em menos de um fósforo!
Hehehehe