segunda-feira, outubro 31, 2005

E OS AMIALENSES ACORRERAM EM MASSA...

...ao jogo de domingo.
Antes, porém, em nome do Ecos do Amial, UM GRANDE ABRAÇO de amizade para o nosso querido CÃO DE ÁGUA, que sofreu um acidente de motoação (mota contra mota). Rápidas melhoras, granda maluco!
Em Sao Mamede de Infesta,com a televisão (cambra de filmar com três pés e tudo) e imprensa (o Jorge, pois claro) presentes,assistiu-se a uma humilhação sem precedentes no corrente ano futebolístico. Uma equipa de amialenses derrotou outra de forma categórica. Foi um jogo de irmãos, onde, apesar de tudo, nem a espuma abundante da raiva do Bombas, por entre os seus chutos para a bancada e frangos de monta, conseguiu apagar a beleza do fraternal espectáculo. De um lado a eficiência, a inspiração, o talento natural, a disciplina, o prazer, o jogo de equipa. Do outro, as bolas pelo ar, os passes sem destino, dos chutos para a bancada, a fazer lembrar o Benfica de Souness e Vale e Azevedo. Nas bancadas, a alegria das crianças dos pais vencedores (Pipa, Faustinho) contrastava com a tristeza das dos pais derrotados (Mariana, Rita, Leonor). Para estas últimas, a imagem que fica é dos pais derrotados, dos pais que não ganham, dos pais nódoas.
O momento alto do jogo, sem falar em golos muito bonitos, foi a irritação de alguns perante o relato em voz alta do Faustinho, a viver a presença do pai em campo, torcendo pela sua vitória.
Poisé, poisé...a sua vitória foi a nossa! Honra aos vencedores!

Em jogo realizado no campo de relva sintética, em S. Mamede de Infesta (junto á estação da CP), as equipas alinharam

Derrotados
Bombas
Canja
Ratola
Fernando
Chico Pimenta
Berto

Vencedores
Carolo
Rui
Galinhas
Fausto
André
Pedro Engenheiro

4 comentários:

bombas disse...

Tenho aqui uma espuminha, tenho tenho... Mas não é da boca..
Vê lá se queres levar um esguichinho dessa mesma espuminha...

Boudu disse...

eu queria aqui citar algumas frases que penso estarem de cordo com o actual momento que se vive nesta cidade amialense. Em tempos por derrotas mais pequenas, guerras tiveram inicio, revoluçoes foram consumadas, presidentes depostos e mesmo reis decapitados. Aqui vai o meu contributo:

"A única salvação para os vencidos é não esperarem nenhuma salvação"

"Se vivermos durante muito tempo, descobrimos que todas as vitórias, um dia, se transformam em derrotas " Simone de Beauvoir

"Eu não desejava a vitória, mas a luta"
August Strindberg

"Aquele que sabe vencer-se na vitória é duas vezes vencedor " Pubio Siro

"Por detrás de um triunfo há sempre uma vingança. E é numa razão directa que varia a sua grandeza " Vergilio Ferrira ( esta sim parece-me ser a verdadeira razao da vitoria do galinhas sobre o chico. Terá sido o mobil do crime disputas antigas sobre namoradas passadas????)

"Mais vale perder uma província que dividir as forças com as quais se espera a vitória " Frederico II

"Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem " Sun Tzu

Espero ter ajudado alguem a nao cortar os pulsos bem como ajudado alguem a não se achar Deus porque Deus só há um: EU!

Anónimo disse...

Ó BOMBAS!! Isto é só ir viver para a Terceira e voltar para uma pequena cirurgia que tu só fazes disparates. Com que então a Mariana a VOAR???? Vais deixar essa pequena traumatizada (eheh)! E as pombinhas estão de saúde? Gostava de saber porque é que não telefonaste a avisar do almoço dos 4 anos de casados - PARABÉNS!!! E a Andreia & Baby como estão? Devo ser operada em Novembro, mas gostava de estar com a Andreia e a Mariana (eheheheh). Digam qualquer coisa. Pois mal possa vou ter com o Miguel (saudades aos molhos). Fico à espera!! Beijinhos da Anita.

Dr.Lux0 disse...

Logo que possível, haverá uma pormenorização das estatísticas do jogo, "ólaine"!
Também será passado para DVD para futuros visionamentos e memórias.
Boudu, agora que te viraste prá filosofia, explica-nos os motivos de tanta espuma no passado domingo...

Hehehe

Aproveito para dizer que foi adicionado um sistema de segurança nos comments para parar de vez com os FDP dos "robots" (software) que inundam os comments de esterco e links duvidosos. É só copiar as letras do desenho para validar.
Segurança acima de tudo!
=D