quinta-feira, outubro 13, 2005

BOMBAS E GALINHAS NA BATALHA...

Dois dos mais profícuos contribuintes deste Blogue são agora vizinos de trabalho. Para já há que saudar o Galinhas, que após um ano a fazer que faz, resolveu botar mãos à obra e abraçar o projecto de organizar uma biblioteca de uma Universidade. Muito bem, Galinhas, será que os livros têm vida pra ti? Ehehehe.
Mas o curioso é que tanto o local de trabalho do Galinhas como o doBombas ficam perto um do outro, o que é uma coincidência incrível! Não bastava um ser perto do outro, não. O Outro também fica perto do primeiro. E foi assim que estes jovens, já próximos da famosa "ternura dos 40", frase do Rebites, um cromo que tinha expressões ainda melhor que o João Pinto, agora não poucas vezes (já foram 2) se encontram para almoçar uma sopa ou um molete num qualquer recanto da Batalha. Hoje o Bombas pediu um pão de milho do tamanho de uma cabeça de Grandanois (?) e tratou logo de o comer ali. A dona da padaria, que achou que aquilo não era muito apropriado, decidiu cortar o mega-molete em fatias. Seja como for, o pão de quilo marchou todinho. Em seguida fomos ver as pombas e lá ficamos uns bons 20 minetes a ver as pombas. O Bombas reparou que as pombas, em número muito razoável, sofrem da doença dos pézinhos. Muitas apresentam deficiências nas patas: muitas só têm toquinhos; outras têm-nas inchadas e deformadas; outras não as têm; e muitos outros casos intrigantes. Mutações? Fruto de uma intensa actividade, sujeita a múltiplos acidentes? Cancer das pombas? Vá-se lá saber...
Os referidos moços, agora vizinhos de trabalho, lá seguiram depois, cada um para o seu canto, não sem antes cada um dele mostrar os dotes de fazer ruído com o rabo ao outro, numa atitude revivalista, de quando tinham 15 anos....a vida passa, mas o Bombas e o Galinhas ficam...sempre na mesma.
Como é Bombas? Amanhã vamos às pombas?

10 comentários:

bombas disse...

Já lá vão para aí uns 20 anos, quando eu estudava (béu), quando tive um professor de Filosofia que estrava na sala de aulas a esfregar as mãos e a dizer: "hoje vamos ao mito!!!...Ai vamos, hoje vamos ao mito."
Agora é com o meu amigo galinhas... "Amanhã vamos às pombas, ai vamos sim senhor."

Quanto às pombas, já desenvolvi uma teoria para a doença dos pézinhos, a qual passo a citar:
Será de pousarem nos fios de electricidade, que embelezam as nossas paisagens, e apanharem choques de 2.400 volts, ficando por isso com os dedos agarrados e derretidos ao cabo e fugindo só com os tocos para lutarem boxe???

Quanto à broa de milho de kilho só tenho a dizer o seguinte: Passei a tarde toda a beber água.
Parecia um toxicoindependente.

Já agora, contei aquela em que chega um "rapaz" ao Sindicato a pedir "impréssimos" para inscrição????
Edite

canjas disse...

Quem ler este post do Galinhas, até parece que os dois se dão muito bem! Cá pra mim é o galinhas a querer fazer as pazes com o Vomvas para assim aliciá-lo pra ele ír pra equipa dele! Senão vejamos este belo dialogo que eu(Sol) tive com o Galinhas( Camone 5 passos) no messenger:

"Camone 5 passos diz:o bombas queria sentar-se nos bancos da batalha e fazer ali um pic-nic..eu recusei, claro

Sol diz:ahahahhahhahahhaha

Camone 5 passos diz:ó bombas-disse-lhe eu-e se passam aqui as funcionárias da Universidade e veem o Dr. Pedro a comer no banco do jardim com as pombas?..eheheh

Sol diz:ehehehhehehehhehehe

Camone 5 passos diz:ele disse q eu tinha duas caras..eheheh..e eu disse-lhe que tinha que ter..a minha vontade era comer com as pombas, mas e depois?

Sol diz:ahahahhahahhaha

Sol diz:bem se punhas esse dialogo no blog...

Camone 5 passos diz:já tem sorte em eu andar com ele...ahahahahahaha

Sol diz:
ahahahhahahahhahahah"

E é isto! No post anterior chama-lhe "Nel" agora diz que "já tem sorte em eu andar com ele", depois diz que não sou teu Amigo Vomvas! O que ele ker sei eu!

Pedro Galinhas disse...

Ahahahah! Está bem apanhe sim senhor. Agora vou levar por tua culpa Canja. O messenger é muito perigoso. É como os telefones sobre escuta...

nuduart disse...

Só não percebo muito bem qual a razão, de não assumirem publicamente que, com 40 aninhos ou akuaise , ainda dão milho às pombas!

Porque isto de vir para aqui inflamar quem de bom nome como o nosso amigo, zé rebites, faz pela vidinha... não tem nada a ver!

Lembro-me que à bem pouco tempo, andava o zé rebites na sua vaca louca (xr 600), no monte a chorar após ter dado uma duzia de cambalhotas monte abaixo... Causa que o levou a marchar uma travessa com 5 ou 6 rissois de uma assentada só... isso sim, era comer! Enquanto eu, o CT e o cão ficamos a olhar para o gajo a pensar se lhe dávamos 2 estalos ou se o deixavamos ter ali mesmo uma congestão...

Esse gajo ainda é vivo? Será que já pesa mais de 150 kg's??? Tenho saudades de o ouvir berrar "BRRROOOOOP", seguido pelo som estridente de uma XR com o disco de trás em brasa, aos tombos monte abaixo...

Volta rebites...

bombas disse...

Obrigado amigo canjas.
Esse porco tem os dias contados.
Amanhã às 3 da tarde vai levar poucas, vai, vai..

Quanto ao Rebimbas, está igualzinho a si próprio; só mudou de vaca, como diz o nosso amigo Nuart. HHAHAAHAHAHA

Pedro Galinhas disse...

estou nervoso. Vou agora ter com o Bombas às pombas...ai, ai!

Rebites? está com 150 quilhos, tem altos carros, escritótios..está como quer....volta rebites..volta a comer duas francesinhas seguidas em santana cu castrol a ti num pega!

canjas disse...

Tás a ver como sou amigo! Trai o póprio primo com medo do cabedal do amigo de equipa Vombas!

O Rebimbas tá mt bem, ás vezes falo c ele no messenger...Tem 2 carros, 1 Audi TT e 1 Porche Carrera antigo, 1 barco,2 escritórios e está a viver numa moradia em Aveiro e ja comprou 1 terreno pra construir a sua pópria vivenda! E tem tb uma namorada nova!

canjas disse...

Ah é tem tb uma mini mota que mandou restaurar, igual aquela que o Boudu levava algumas vezes pro monte.

Pedro Galinhas disse...

Ó canja, essa relação de bens não fica completa se não apresentares as dívidas, pá.
Ehehehe

Dr.Lux0 disse...

E depois, passados tantos anos, voltam a reecontrar-se para as famosas almoçaradas como quando trabalhavam pó Carlos! Ainda por cima na praça da Batalha ao mesmo tempo que dão de comer às pombas??? PHOUDASSE!

Isto tem água no bico, ai-se-tem!
Cá pra mim o Galo quer ver se 120 Quilhos dão mais prazer do que em antes, quando só tinha 80... Vejam bem o interesse nos 150 do Rebita-mos!!!!????

MUAHAHAHAHAhahahahahahaha!