sexta-feira, setembro 30, 2005

TENHO AQUI À MINHA FRENTE...

...uma foto. Em primeiro plano dois conhecidos vestidos de camisola com listas verdes e brancas. Por trás, o cenário, com a cor verde a predominar, mas também com muito amarelo, que fere a vista. As expressões dos referidos amigos é de felicidade, de esperança. O imaginário povoa as suas cabeças. Sonhos de glória animam a sua existência. Os rostos, felizes, são a imagem do fiel crente. Missas há muitas, padres também, mas a religião é sempre a mesma, parecem querer dizer os irmãos abraçados, indiferentes ao que os espera.
No Alvalade XXI, os irmãos Couto exultam com a presença na final. O Sporting jogava bem, os russos eram canja. Naquele dia, como ontem, pelas 21 horas, os mesmos sonhos, o mesmo optimismo. Os suecos eram peace of cake, mas o cake afinal era um volo rei com três favas contadas e amargas.
Neste cenário dantesco os crentes pelo menos não são enxovalhados pelos rivais das outras confissões religiosas. É que as missas foram todas más esta semana. O diabo esfrega as mãos de contente. Mais umas almas pra caderneta.

3 comentários:

Boudu disse...

confesso que nao percebo muito dessas religiões. eu nm ia à missa. mas imagino pela descrição que o sr. vomvas tentou cortar os pulsos 10 vezes........

bombas disse...

O que faz um BOM adepto, não são só as vitórias.
É preciso conhecer o sabor amargo das derrotas para se poder dar a devida importancia às vitórias.

Quem, como eu, que em termos desportivos nunca ganhou nada, compreende melhor as derrotas do que aqueles que nunca sequer praticaram.

Mas pior do que eu, há um gajito que é meio apátrida e que é "torcedor" de um clube cujo qual nunca viu ganhar nada. Pelo menos desde que se conhece. Só nas coleções de cromos é que consegue perceber que esse tal clube já foi outrora um dos "três" grandes.
Também é de admirar que assim seja.
O desporto é como as mulheres.
Gosta-se deste ou daquele, sem se perceber bem porquê.

beijinhos da EDITE.

Pedro Galinhas disse...

Foi um dos três grandes!!!...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA