sábado, setembro 24, 2005

QUEM NOS DERROTA?

Não há ciência que prove que certas duplas, ou até triplas (ou até o caso da dupla de três avançados/jogadores), vença sempre que actua junta, num jogo de futebol. O que é certo é que Carolo e Galinhas é, quiça, a dupla mais velha que o futebol amialense conhece. Muitas vezes se defrontaram, é certo, mas o implacável Carolo e o matador Galinhas conhecem-se desde que nasceram e jogam futebol juntos há mais de 2o anos e começaram a época em beleza. Poderíamos acrescentar aqui outro vértice ao triângulo, o Engenheiro Pedro Alves, quase doutor em couves galegas, mas, sendo justos, este elemento não completa um possível triangulo, porque há um hiato assinalável de cerca de 3 anos daquele elemento, quando partiu para terras dos cabrones, deixando o futebol mais pobre e, arrisco-me a dizer, caindo um tanto em desgraça no mundo futebolístico deste burgo, ele que era conhecido no millieu como " O Carraça". Não resistiu às pesetas e abalou para Barcelona, onde o sub-mundo catalão e "El Carraça" não se distinguiam em nada. A noite, as gaijas, os resorts de luxo, os casinos, os carros caros, as pastelarias finas, as melhores ourivesarias, as tortillas e o pão com azeite, o nojento café, as relações perigosas com La Caja Pia di Barcelona, as fotos escandalosas, onde aparecia com duas e com três, na imprensa cor-de-rosa catalã, que tanto deitaram a baixo a sua mãe, arrombaram tudo o que de bom havia sido construído.
Enquanto isso, Carolo e Galinhas apostavam forte na carreira, o segundo com algumas lesões graves e duas experiências extra-muros. A época começou e esta dupla em cinco jogos conseguiu cinco vitórias. Como fez o "The Sun" com o Chelsea em relação à invencibilidade da sua baliza, aqui também fica o recadinho, em jeito de desafio: quem derrota esta dupla que joga de olhos fechados? (E um que também joga de boca muito aberta).Houve já um candidato que tentou, mas não teve sorte. Perdeu a vez. Não se aceitam estrangeiros, senão o desafio perde o caril regional.
Quanto ao Carraça, esté de volta e ameaça outra vez ser o Carraça dos velhos tempos. Os amigos deram-lhe a mão, o alcoolicos anónimos de Paranhos foram inexcedíveis, o BPI também ajudou e eis, quase aos 50 anos, um novo desafio no horizonte.

24 comentários:

bombas disse...

Não te vanglories tanto meu menino que te fica mal.
Antes de mais, falta-te falar no cigano, que apesar de jogar com o joelho cumó mantorras, tem feito exibições de luxo, esse sim, melhorou ene em relação a ti, a mim, e a todos.
O mais importante é tu não te esqueceres que quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte.
E parafraseando o canjas, que já não sei que disse, tu vais tendo muita arte.
Mas não te julgues o maior.
Neste ultimo jogo, a "minha" equipa (constituida por outsiders que deram o peido antes do jogo começar)nem teve muita má organização. Faltou alguém que soubesse rematar. Oportunidades de golo não faltaram, muitas mais para nós que para vós. E não me lembro de nenhum jogo recente em que se tenham marcado tão poucos golos. O que demonstra que nós só não concretizamos e na defesa até nem tivemos muito mal. 6 a 5 são só 1/3 dos golos normalmente marcados nos outros jogos.
Nesta ultima série de jogos ouve 1 outro jogo em que não jogaste e o caroço perdeu e não tinha pior equipa que o adversário (eu tamém perdi). A única diferênça é que não foste tu a fazer a equipa.
E não te esqueças dos primeiros jogos que fizeste. Eras levado ao colo pelos teus colegas de equipa, uma vez que eras um elemento que em vez de util, eras mais uma larva, um parasita rastejante.
Por essas e por todas galinhas, vai-te gabar para o caralho.
Sê sério e limita-te à merda que és e não áquilo que julgas, ou sonhas ser...

um abraço do teu melhor amigo
bombas

PS-imagina se não fosses o meu melhor amigo...

Pedro Galinhas disse...

Ora bem, Sr Couto. Para si, só tenho duas ou três. A primeira é que não era um artigo de auto-vanglorização, mas tão-só uma constatação: eu e o carolo juntos ainda não perdemos, e eu e o Carolo jogamos juntos há 20 anos. Em segundolugar, procuro sempre, qual treinador bem sucedido, ficar com os jogadores não são os futebolisticamente mais fortes, mas os que apresentem condições psicológicas que eu ache interessantes para o conjunto que formo. Claro que penso mais na minha equipa do que nas outras quando as formo, mas tento que, à vista desarmada, sem ajuda de microscópio ou outro aparelho, elas pareçam equilibradas. O que é facto é que só no fim dos jogos é que se têm queixado. Outro dia foi o Canja, hoje tu, amanhã o Abreu. Propõe soluções, apresenta outras alternativas. Provavelmente eu até me substimo quando faço as equipas. Podes nem acreditar mas, mentalmente, olho sempre para mim como um jogador mediano, quando faço as equipas (obviamente, dentro da nosa realidade futebolística). Fortes são sempre tu, o João Martins, o Carolo, e, eventualmente, um ou outro que apareça.

Boudu disse...

Foda-se ainda nao mexo as pernas. Foda-se

canjas disse...

O Canja, por acaso noutro dia queixou-se, mas foi no principo do jogo, no fim, só constatei! Só te vou falar em 3 jogadores da tua equipa: Tu, Carolo e André. 3 jogadores que sabem fintare e rematar! E a minha equipa? Ng sabia fintar! Rematar? 2 ou 3.

canjas disse...

Ah, esqueci-me de dizer, que tb escolheste o redes oficial e que por acaso fartou-se de defender: Filipe!

bombas disse...

Boa ganda Boudu, também estiveste bem... só te faltou meter uns bicos na bola em vez de a encheres de festinhas. Quanto às pernas, que se lixem... deita-te que as gajas fazem tudo desde que o pau suba..LOL
E o canjas continua queixoso..
O que demonstra que eu até tenho razão sua larva pestilenta mais conhecida por "a larva Galinhas". Vai-te "vanglorizar" para o brasil ou pra marrocos que aí metes as petas que quiseres...Sacana...
Aqui já todos te conhecem e sabem pertfeitamente que no cu não entra e que tu só pegas de empurrão.
Sua larva arrastadeira. Tens de ter uma equipa inteira a jogar para ti o jogo todo pa marcares um golo de merda e para dizeres no fim que és imbativel...
20 anos, diz ele..

canjas disse...

ehehehehhehe! "larva Galinhas!? fds! ehehehe

Dr.Lux0 disse...

Caso não tenham reparado, estes 3 posts do canjas são, efectivamente, do Filipe.
Quanto ao assunto em questão, tá tal-e-qual a liga Betadine! Troca de mimos e tal, polémicas, bojardas, etc.
Eu não vou entrar na polémica, mas aviso que na próxima vez que jogar ALGUÉM VAI PERDER!!!! (Nem que seja eu ... :D)

"Larva arrastadeira"?
Fonha-se, Vomvas! Tu tás-l'a dar! Vê la se um dia destes alguém invoca os teus males e... LoL! Nem quero pensar.

canjas disse...

lol! Do Filipe? Não! São mesmo meus!

Pedro Galinhas disse...

Provérbio chinés:

"Mais vale uma larvinha arrastadeira que nos últimos 2 jogos marcou uns 10 golos, do que um urso de 100 kilos com muita parra e pouca uva"

É um puvérbio chinês....ehehehe

bombas disse...

Resposta ao Luxo:
Podes ser tu o primeiro a "invocar" os meus males..
é que há males que vêm por bem..
E não tenho medo nem embaraço do que fiz e sou home para aguentar qquer coisa desde que não seja inventada.
E vê lá se para a próxima escreves "evoca"...é que te fica mal...:P
E mais, que eu saiba o "larvoso" não precisa que o defendam.
Quem nunca pescou, que atire o primeiro anzol....

Pedro Galinhas disse...

Quanto ao Cigano, esse,ele sabe o que vale e eu também já tive ocasión de lho dizer. Já agora aqui a minha análise individual em curtas frases:

Orelhas: levantar mais a cabeça; continua q estás bem

Carolo: gritar baixinho; futebol tá-se bem

Canja: levantar mais a cabeça; posicionar-se melhor no terreno de jogo, com a finalidade de aproveitar as suas melhores características: remate e atitude

Bombas: afinar pontaria, talvez procurando chutar com o lado do pé

Fernandinho: nada a assinalar

Dr. Pimenta: procurar correr menos e pensar mais; a pressa é inimiga da perfeição

João Martins: nada a assinalar

Fausto: estabilizar no campo, e não deambular por ele.

Boudu: muito bem; um pouco mais de agressividade não era mau

Filipe: tens que ser o melhor, como o Marco Aurélio, e não só bom, como o Baía; nunca imites é o Ricardo

André: sem palavras

Araújo: pensar mais o jogo, apenas

Machado: é o nosso levezinho; comer 2 kilos de massa por dia

Nuninho Duarte: melhorou muito. As limitações de que todos padecemos, fazem-nos ser menos individualistas, e, portanto, melhores no colectivo

Fica a análise, sujeita a críticas, claro...

Pedro Galinhas disse...

Ó Luxo, temos que dar a mão á palmatória, o Vomvas veio suceder ao saudoso e culto avô Adelino nestas merdas do português. Outro dia apanhou-me a mim...Porque é que não vais trabalhar prós dicionários? Tás aí a mandar faxes pró Brasil e a defender os rotos dos motoristas, os causadores de acidentes e as ovelhas negras das estatísticas em Portugal!

bombas disse...

Não me resta senão ter de fazer uma outra correcção ao larvoso:
"Ó Luxo",começa ele. E de repente manda-o trabalhar para os diccionários e não sei quê de rotos de motoristas.

Que eu saiba o Luxo é Chefe de Vendas de Aumínios Galvanizados.

Além do mais esqueceu-se de, no comentário anterior, fazer a sua apreciação.
Cá para mim está numa de Fátima Felgueiras...VITIMIZAÇÃO...
Está à espera que lhe venham dizer que não é tão larvoso como eu o pinto.
Sai-te melga...
Volta para lá de onde saíste.

Boudu disse...

Foda-se! ainda me doi as pernas, Foda-se!!!!!

canjas disse...

Doi-te? Tens que ír mais ao pito!

Boudu disse...

queria só dizer uma coisa e desta vez prometo ser breve até porque quando escrevo muito sei que vocezes todos tem dificuldades em aconpanhar o ritmo. Assim preiro escrever deforma mais simples com meia duzia de calinadas pelo meio para a Edite Estrela aqui do pedaço corrigir(sim porque mamas já ele tem e aquele monte de musculos que outra hora eram a salvação de qualquer equipe, são nada mais nada menos do que tecidos quase mortos que bem podiam ser doados a isntiuiçoes de caridade). Posto isto só queria dizer que não percebo e penso que o chico é da minha opinião( isto é que e chama dar uma no cravo e outra na ferradura, ou ir ao cu mas fazer festinhas na cabeça), como é que tu Galinhas, um gajo licenciado em história, conhecedor de todo o passado e, quem sabe, do que se passou antes do passado, vens para aqui dar uma de treinador de bancada ou mesmo de comentador de bola quando tu proprio andas pelo campo como uma galinha acabada de ser degolada. Apareces pela direita, depois pela esquerda, é flanco, é defesa e mais uma serie de termos tecnicos os quais confesso desconhecer porque no percebo nada desta merda. Sim tu que nem sabes o ano em que foi inventado o jogo pensar ser dono e senhor do terreno, dispoes da equipe como queres e ainda espezinhas o adversário que sem duvida foi o melhor em campo. A vossa baliza foi bombardeada por tiros da nossa parte. Se fossem balas aquela paredeestaria cravadinha de chumbo. E de notar que quase quase o jogo ficou pela igualdade!!!!! Mais começaram bem e nos fizemos uma estonteante recuperação. Fomos uma equipe que esteve em todo o lado. O terreno era nosso, a bola era nossa, a puta da baliza é que estava embruxada. Devo ainda realçar que para todos os efeitos defendi um penalti!!!!!! embora a bola nao tivesse tomado o rumo da nossa baliza. A nossa equipe foi sem duvida a melhor e diria mais se o sol não estivesse a vosso favor teriamos icenerado o vosso guardaredes. Já agora quem era que nem o vi a jogar??? A bola saltou, rolou e nada. Foda-se Deve ser do angulo de ataque ou mesmo da merda da relva que estava encharcada do vosso suor de tanto tremerem quando o nosso rematador oficial fulminava a vossa area. deve ter havido mesmo quem se mija-se com medo dos balazios saidos dos pés do camionista.... Se não fosse o Sr. Pedro a levar com a bola no torso estariam arruinados. Acho que brasileiros a jogar em campo só se or o Deco. merda essa já é portugues agora..... Bombas temos que regular a pressão de saida do embulo de ataque da tua sapatilha, não par marcar golos mas sim para ir eliminando um a um os mecos que estão á nossa frente. é como tordos.... sempre a tombar... Já agora quem era o vosso guarda redes durante o jogo....

Foda-se Ainda me doi as pernas.....

Pedro Galinhas disse...

Primeiro dirigi-me ao luxo, depois já estava a falar de ti, claro. Não percebeste tens que comer mais tremoços e cerveja, cuja proteína, dnominada proteína do boi, ajuda à compreenção (gostastes desta ó Edite?).
Quanto à minha análise sobre moi meme eu posso dizer-te q tenho consciência que não falta muito para o Koeman reparar em mim...e recomendar-me ao Ajax, tal a minha juventude e margem de progressão.
O Boudu esuquece-se que n foi só a equipa dele que falhou golos. A nossa também, e muitos.

Dr.Lux0 disse...

"Invocar" ou "apresentar como prova a autoridade ou testemunho de alguém", como vem no dicionário, está correcto e era mesmo esse termo que quis dizer. Se não te pôes a pau levas com os testemunhos sagrados das bocas de lavagem (como a tua).
Mais! Não é minha intenção vir para aqui corrigir erros senão tava PHUDIDO!!
Mas mete-te com eles e tão aqui tão a "chibar-te" (há-que pôr entre aspas, não vá a Edite aparecer por aí...) todo e depois ficas amuado. Hehehe
Me? No! Carguei... =P
Depois também não estou aqui para defender ninguém e só faço comentários ao que bem me apetecer.
Mijo-me a rir com esta merda, é o que é.
Olha, posso é comentar que li, um dia destes, no jornal que indivíduos com mais de 102cm abdominais têm mais probabilidades de sofrer acidentes vasculares e outros que tais. (E isto não foi uma indirecta, foi DIRECTA mesmo!)

Galo, eu deambulo no campo porque além de fumador, as pernas sem exercício dão o "arrebenta" facilmente. Mas o nível físico sobe com a assiduidade. Noutros jogos veremos.
Falaste algures em padecer e lembrei-me que o Vomvas padece um udso! AHAHHAHAHA!

Agora falando "à séria", o comentário do boudu, apesar de estar carregadinho de erros (=P) está
e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r!

Assino por baixo

MHUAHAhahahahahahahaha.....
(Canja, desculpa lá, pensei que era o Filipe...)

bombas disse...

LUXO:
invocar - do Lat. invocare
v. tr.,
implorar a protecção de;
rogar;
suplicar;
chamar;

evocar - do Lat. evocare
esconjurar;
recordar;
relembrar;

não queiras dar a volta ao texto...
sei que escreves muito melhor do "queu" mas desta falhaste..

Padeço um udso mas não sou o mocho, nem tu próprio, tenho cabelinho que chegue.
Quanto à pança, não tenho como medi-la porque a minha fita só tem um metro.LOLOL

Mais de resto, esta merda parece um compadrio em que os panões se defendem todos uns aos outros..O chamado Lobby Gay.
Claro está que o obejecto de ataque comum a todos só posso ser eu.

Numa coisa estamos de acordo: o bouda tem ganda pinta...

beijinhos

Dr.Lux0 disse...

Tu tás a ficar Ratola como o Ratola!
Porque apagaste a última definição??

INVOCAR
do Lat. invocare

v. tr.,
implorar a protecção de;
rogar;
suplicar;
chamar;
apresentar como prova a autoridade ou testemunho de alguém;

Esta última assenta bem na frase que disse, ó panão!
Rato do crl. Hehehehe
Judite, Phudi-te!
MUAHAHAHahahahahahah

Pedro Galinhas disse...

Eu estou a ver é uma graxinha da Edite ao Boudu, mainada! Estou a ver uma aproximação ou desinteressada, logo verdadeira e pura, logo homosexual. Ou estaremos perante uma graxinha interesseira, que tem como objectiivos ou a namorada do Boudu, que é uma brasa, diga-se, ou buber às palas dele nos bares e discotecas.

bombas disse...

"Vê la se um dia destes alguém apresenta como prova a autoridade ou testemunho de alguém os teus males e..."

Ó luxinho...
Faxabor
Ficava muito bem, ficava, ficava...

Vai masé a um parapsicologo que andas embruxado cumá baliza cu bouda se refere in antes...

LOLOL

Dr.Lux0 disse...

Curto!
...