quarta-feira, setembro 28, 2005

NOTÍCIAS DO BURGO

Vamos dotar, neste momento, o nosso Ecos do Amial, de um novo espaço/modalidade. As notícias do burgo são, tal como o nome indica, o que se queira contar de mais ou menos relevante sobre factos e personalidades do Amial. Não são à margem do Ecos do Amial, pelo contrário, inserem-se dentro dele próprio, qual parasita.
Todos os contributors (cntribuintes) poderão escrever neste novo "jornal", desde que respeitem, mais ou menos, claro, o objectivo. E qual é o objectivo? Já disse, não vou repetir. Pronto, vou repetir mas só mais uma vez: informar.
FALECEU A MAGGIE
Faleceu hoje, por volta de hora a confirmar, a mamífero, vertebrada e carnívora Maggie, a cadelinha que habitava na R das Azáleas, mesmo na casa da Sra Dona Fátima, a progenitora, em conjunto com o saudoso Sr Eurico, dos amigos Eurico e Chico. O funeral será precedido de uma missa, a realizar nos Capuchinhos. O corpo segurá em caravana para o cemitério de Cedofeita.
Aos familiares e amigos, as condolências sinceras do Ecos do Amial.
NOVO CONTRIBUINTE?
Claro que contribuinte é a brincar, mas chegou-me aos aos ouvidos que Duarte Nuno quereria ser contribuinte do Ecos do Amial. Cabe ao Chefe de Repartição Luxo e aos restantes contribuintes fixarem o valor do imposto a cobrar ao pretendente.
Pergunta directa: que acham da sua participação? Por mim, abro-me todo para a sua entrada. Lufadas de ar fresco precisam-se. Nem que estejam contaminadas.
MADRUGADA DE SÁBADO AGITADA
Na madrugada de Sábado passado, o rebuliço instalou-se na padaria de santana. Três amialenses, dois dos quais em estado de embriaguês, abriram quase literalmente a padaria às 5 da matina, fizeram entrevistas aos empregados: quanto ganhavam, se não queriam trabalhar noutro local, se tinham cerveja hsggjfjfkjkgkgk..berg (não tinham), entre um sem-número de questões pertinentes, numa atitude social sem precedentes. Os clientes da referida padaria foram todos alvo de um tratamento democrático: pobres e ricos, com ou sem óculos, foram todos alvo de efusivos cumprimentos por parte do referido Corpo Social no terreno. DN, iniciais do nome do agente mais activo, tentou inclusivamente dialogar com o patrão de nome Júlio, que no entanto não mostrou muita abertura, como aliás fazem habitualmente os patrões. Esconderia ele as baratas do recinto? Revelemos pois as iniciais dos outros dois amialenses em acção: C (TV) e PG...

10 comentários:

bombas disse...

Quanto às condolências, foram aceites e desde já agradecemos (Coutos) o sofrimento por todos vós partilhado. Não chorem mais. Obrigado.

Quanto a DN, TV e PG, concerteza que não têm filhos para cuidar (pelo menos em território Nacional) nem trabalho certo a realizar, daí poderem dar-se ao Lux0 de "desperdiçar" uma noite de um precioso descanso, mais que merecido aos que, por seu lado, têm crias e trabalhos exaustivos. Mas, para a próxima, faxabor de convidar para a noitada que arranja-se sempre maneira de pedir deferimento à mulher e descendência.

Quanto ao novo Contribuinte, por mim teriamos de ser nós a pagar-lhe alguma taxa para nos fazer o obséquio de nos pôr a mijar nas calças de tanto rir. Por isso, dou-lha toda. Além do mais, apesar de não ser o mentor deste blog, acho que é da generalidade do pessoal amialense e por isso penso que não é meu ou teu ou dele mas sim de todos, dando sempre o especial relevo ao Dr.Lux0 que foi o seu genial "inventor" e que continua a pôr e dispor dele conforme lhe dê na real gana.

Acerca do início do teu post, acho que andas um pouco distraído porque esse sempre foi a finalidade deste blog.Entre outras como recordar episódios melo/comicó/dramáticos dos outros tempos.

beijos da Dona
EDITE

canjas disse...

Eu avaixo açinado asseito o duArtMedia nuno pra contrivuinte deste vlog.

P.S.- Eu, eu sei onde está o erro: onde se lê "duArtMedia" leia-se só duarte. Sory

Pedro Galinhas disse...

Sr Canja:

Deveria colocar "eu, assima açinado" e não "avaixo açinado"...açim é que era a forma correcta ao níbel do purtoguês excrito.

bombas disse...

Já tás com boquinhas menino Canjas??????
Ter o pombo na mão e deixar fugir a pássara é das piores coisas que podem acontecer..
Paciência...
Vivás 4 equipas Portugas que vão jogar hoje...
EDITE

canjas disse...

Não podia deixar de pôr esta frase de 1 jornal eslovaco:"Com muita ARTE e um futebol abaixo da MEDIA, tambem se humilha!"

:(

Anónimo disse...

Deviam aplaudir o Porto na hora da derrota. Quem ganhou pontinhos nos últimos anos? Foi o Benfica, foi o Sporting? Calem-se mas é. Vamos superar esta fase e no campeonato vão ficar pelo menos a 20 pontos de nós.

Boudu disse...

o duarte nuno é o redes que ninguem viu no jogos de sexta passada? Se é ele pode ser mas acho que deviamos criar um periodo experimental em que ele só pode escrever sobre as extraodinarias capacidades dos outros contribuintes. Eu sei Eu sei é dificil encontrar aogo de extraordinario no canjas alem do facto de ter estado na corrida para opapado.....

Aprovado!!! pode entrar na companhia!!!!!!

Boudu disse...

P.S. Luxo adorei o E clipse....

Dr.Lux0 disse...

Não falo de futebol porque o "show di bola" de ontem não deu os 3 pontos... Adriaantse..

Buda, o "E Clips" foi para lembrar que "Há cerca de um século que Portugal continental não presencia um eclipse anular ou total do Sol, o último ocorreu em 1912, mas este longo prazo termina no próximo de dia 3 de Outubro de 2005."
in http://www.nuclio.pt/eclipse2005/

Poizé, é já daqui a uns dias e nenhum de nós o viu ao vivo. (Nem a minha avó!)
Será também para celebrar e ajudar a comemorar o aniversário do Sôr Órico Couto!

Quanto às notícias em questão, começo por dar as condolências à família Couto, aprovo a vinda do Duart e já tinha ouvido a história da madrugada de sábado. Hehehehe.
GANDAS MALUCOS!!!

bombas disse...

ALGUÉM VAI PAGÁ-LAS AMANHÃ NO JOGO DAS 7 HORAS...
BIBÓ SPORTING...