terça-feira, maio 10, 2005

E O QUE É QUE O AMIAL TEM A VER?!

"Sangue de Cristo tem poder, vai beber sangue no açougue", é a frase que ouço quando passa a coruja soltando um estridente piar. Eu aprendi a colaborar e respondo a famosa frase amialense, não de minha autoria, que eu não sou um génio, " Deus te guie, caralhinho que te foda". Por aqui o tempo está parado para alguns, pelo menos em alguns aspectos. No outro dia ouvia chocado a já famosa empregada a dizer que " as cabeleireiras dizem que minha filha não pode fazer escova no cabelo antes de menstruar". Quando um cientista social, que é o que eu sou, ouve estas coisas, até a pele se lhe arrepia, até o estôgamo se lhe comprime, mas como temos que ser cautelosos nestas coisas, há que manter a postura.
Aqui na terra das seitas religiosas os lobisomens existem. Aqui, neste pedaço de terra metade paraíso metade inferno, a coruja que passa a piar anuncia uma morte e devem ser pronunciadas as palavras magicas à sua passagem. Aqui, as mulheres menstruadas não podem comer marisco e apanham infecções na valgina se se sentarem em locais quentes, como areia ou muros baixos - esta tem uma explicação mais lógica que explicada em jeito de equação é TEMPERATURA ALTA+CARNE VERMELHA COM OU SEM PELO= BACTÉRIAS E MICRÓBIOS COM FARTURA.
Mas o que é que isto tem a ver com o amial? E com o Ecos do Amial? Eu explico: nada ou tudo... se optarmos pelo nada a explicação é que este tema não diz respeito aos amialenses; se optarmos pelo tudo é que é um amialense que escreve no Ecos do Amial e que se inspirou numa frase amialense para escrever o que escreveu. De qualquer modo, no estado decadente em que nos encontramos qualquer coisa é melhor do que nada...
Ass: um militante deste vlog

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa do cabelo ainda não tinha ouvido não Sr.
Mas já ouvi uma que quando estão com o periodo não podem bater claras, se não sai tudo fodiddddd..
Mas o pior de tudo é que é mais uma desculpa para não levar com ele ahaaaaaahhh.....

Ass: Ratola

Mephysto disse...

É só pra dizer faxabore, que ainda cá venho. Inspiração para comentar é que não há. É que fico sempre atónito com o que nos chega de terras de além-mar. Pareces o Fernão Capelo Gaivota dos Brazis. Continua, continua....

Pedro Galinhas disse...

Imaginem ao que chegámos, sem desprimor, antes pelo contrário, pelo Ratola e pelo Mephysto, que muito nos honram com os seus comentários:venho aqui ver como está isto, que agora é o meu loby (eheheh), e eis que me deparo com dois comentários de 2 seres por vezes extra-terrestres destas andanças (esta é mais pro Ratola)e não vislumbrando qualquer um dos habituais e indefectíveis comentadores (estou a referir-me ao Bombas). Será que anda doido com o Sporting e nem quer saber de nós, ou o seu novo blog, o www.euáquesoubombas.blogspot.com.br.pt o lhe come o tempo todo?
Olha que tu queres ver?!

Anónimo disse...

Não era "ESTRELINHA que te guie (...)"? LOL!

Teresinha

bombas disse...

quando as mulheres estão com a "chica" não devem entrar em cemitérios.
num jantar ou almoço com 13 pessoas, a mais velha vai ser a próxima a morrer. (tou feito que ainda outro dia nos anos da Dadinha era-mos 13 e não havia ninguem que tivesse nascido in antes de mim)
Fazer maionés com a "chica" também "destalha"
Não passes a criança por cima da mesa.
Graças a Deus, muitas; Graças com Deus, nenhumas...
Não abras guarda chuvas dentro de casa.
Não passes por baixo de uma escada aberta que não cresces mais mesmo que tenhas 82 anos.
Atc Atc

Gostei da satisfação do Mephisto.
Ò menos isso. Assim sabemos que não estamos a escrever para nós mesmos. Não fora assim mais valia fazer um adiário...

Não ando muito doido com o Sporting mas doi-me muito (quando estou na minha mãe a ver a bola) olhar para o lugar do meu velho e não o ver ali. O teu pai também era grande Sportinguista e eu herdei um lindo cachecol verde e branco que ainda uso e vou usá-lo na final em alvalá XXI.
Ando mais doido com as arbitragens que só beneficiam os lampiões.

O blogue era uma boa ideia mas ainda não parti nenhum pé, aliás, pata e trabalho muito em casa e no SNM.

Dr.Lux0 disse...

Ditos populares têm a sua razão de ser, não foram inventados por dá-cá-aquela-palha... Alguns mais credíveis que outros, mas todos têm a sua condição moral. Não os desprezem.

Heheheh