domingo, maio 22, 2005

CANJAS, O RESISTENTE!

Amialenses Felizes...

Há onze longos e penosos anos que o nosso Canjas "lutava", sofrendo à sua maneira, pelo título do seu Benfica. Em notória inferioridade numérica, foi sempre encontrando forças e renovando esperanças no seu clube do coração. Hoje, finalmente, o bravo Canja vai extravasar onze anos de frustrações e poder dizer que o seu clube foi o melhor. Não pretendo aqui ignorar outros benfiquistas/amialenses sofredores, como o Tio Júlio, o Cão de Agua, o Chico dentista, o Miguel Baldaia, a Zé Vasconcelos, a Luz Vasconcelos, a Rosário, o Ivo, entre outros que por lapso de memória não me lembro agora. Mas o nosso Canja, esse, será sem dúvida o que mais sofreu e viveu esta paixão do futebol e do seu Benfica, ainda por cima morador numa toca de Dragões, com alguns "cunhadinhos ranhosos! a ajudar à festa, ultimamente cheios de motivos de rirem do "coitadinho benfiquista".
Hoje o Canjas vai botar o indicador direito na boca e dizer:
CHIUUUUUUUUUUUU!!!!, BOCÊS NÃO GANHARAM NADA E E EU POSSO FAZER A DOBRADINHA!!! APOISÉ!!!

13 comentários:

canjas disse...

BENFICA BENFICA BENFICA!!!!!!!
Semos Campeões!!!!!!
Vcs androides, nem a precisar de ganhar! Dou razão ao Couceiro quando disse que o campeonato ía ficar decidido nos últimos 10 minutos!Assim foi, apesar de o Benfica nem precisar do empate do porto!
Abraços e beijinhos a todos os Benfiquistas e em especial a ti Primo "brasileiro", que hoje tb torceste pelo Benfica.

bombas disse...

Parabéns aos Benfiquistas. Aproveitem bem que isto não dura sempre.
Tenho pena que nos ultimos
jogos (inclusivé o de hoje) se tenha imitado um pouco o "apito azul e branco/dourado" e tenha surgido o "apito "encarnado""...
Mas não se zanguem comigo porque não vale a pena discutir arbitragens, pois há sempre "aquele lance em que o outro não estava fora de jogo e que o pénalte não era penalte mas sim falta sobre o guarda redes, etc, etc..."
Festejem muito que a fome era quase tão grande como a minha em 2000. E melhor soube a vitória.
Reprovavel a atitude dos super dragões.
Agora é só esperar pelo Setubal para vos tirar a dobradinha.
Já nagora, o cunhado do canjas que ponha aquela foto do macaco a rir e que se veja ao espelho...
Eu já o fiz....

canjas disse...

"apito encarnado"? O teu clube queria era ter estofo de campeão, mas não o teve! Ha 2 semanas tinha o céu tão perto e num instante esta no fundo do poço! Como se não bastasse, nem neste fim-de-semana soube aproveitar o empate dos andrades! Aposto que no próximo domingo és do Setubal desde pequenino!

bombas disse...

O benfica é que não tem estofo para ser campeão.
tremeram o jogo todo. mas lá veio um penalte inventado, outro que ficou por marcar contra o benfica e a eterna dualidade de crítérios.
Quanto ao Sport, não ganhou nada, mas não foi por falta de estofo. Nem por ser prejudicado pela arbitragem de uma maneira geral. Mas onte os 2 primeiros golos foram escandalosamente fora de jogo, e o ânimo da equipa também já não era muito.
E, claro está, nunca fui do Setubal, mas desde que nasci que sou verde e branco.

bombas disse...

Onde andam os Andrades???
Tão "doentes" e nem se vêm ou ouvem.
Bamos lá a dar a mão à palmatória e a dizer coisinhas cá para fora.
Vivam os Super Dragões...

canjas disse...

Fds! Tu nao deves ter visto o mesmo jogo que eu!Tremeram? Aonde? Só se viu uma equipa a querer ganhar, o Benfica! O boavista nem com o "incentivo" de 7.000 contos pra cada jogador dados pelo pinto da c.. Engraçado é, que só tu é que achas que não foi penalte. Vai ler os jornais...
É e os andrades? Onde andem?

Pedro Galinhas disse...

Sr. Bombas: era de esperar de um ex-practicante de uma modalidade desportiva fosse mais despostivista. Ao falar de ir ao pito encarnado, e de penaltes e, enfim, de tantas outras coisas, caindo você também na esparrela do género da dos "treinadores de bancada", você desce, igualando, o mesmo nível dos que acusou em recentes posters.
Sr. Canja, o seu clube ganhou o título sabe porquê. Porque foi o melhor. Chegou ao fim do campeonato com mais pontos que os outros. Quanto ao 7ooo contos do Pc pros jogadores do Boavista, só isso diz practicamente tudo!Eu acho que os portistas deviam finalmente, na hora da derrota, dizer: que vergonha de Direcção que nós temos!!!
Isto apesar de uma prima me ter dito que os pobres jogadores do boavista n recebem já há 6 meses.
Será por isso que o pacheco pegou o beco? E pq será que o clã Loureiro n tem dinheiro? Deve andar a gastar o que ainda tem em despesas com fogueiras para papel e com adesivo para bocas!

Ricky Treichler disse...

Antes de mais, voltar a mostrar o meu desagrado perante a atitude da minoria de sócios/adeptos do FCP que pretendiam impedir a festa de adeptos do Benfica, num local que é de todos. Lá porque estão FODIDOS porque o Benfica voltou a ser campeão, não têm qualquer direito sobre um local público e que identifica o Porto... Super-Cagões, esses pseudo adeptos amantes de bola...(que me perdoem os que são do FCP, mas ...).
Agora, o Benfica. Faço minhas as palavras do galinhas. Quem faz mais pontos é o justo vencedor. O resto são estatisticas. Daqui a 10 anos ninguém, a não ser o mais ferrenho dos adeptos, que não tem vida própria, se lembrará que o Benfica sofreu um pouco, depois dos pontos que teve de avanço, que o Sporten perdeu perto da meta e que o Porto esteve perto de fazer o Tri que nem de longe nem de perto fez por merecer. Ver-se-à: Benfica 65 pontos, Porto 62, Sporten 61... e o resto, is history...!
Quanto ao meu triste Sporten, se eu fosse um gajo envergonhado terei vergonha de sair à rua, de falar c os amigos de outros clubes, etc e tal. Mas como não sou, continuo, apenas, com uma raiva tremenda por ser adepto pagante de um clube que paga salários a um treinador como o Peseiro e que tem jogadores que pensam quem mandam e decidem não jogar...É NISTO QUE SE TRANSFORMA UMA EQUIPA QUE NÃO GANHA NADA? PUTA QUE OS PARIU... GANHAM RIOS DE DINHEIRO, E AINDA SE RECUSAM A JOGAR? E ANDAM À PORRADA? E PROTESTAM? Parece uma república das bananas... e ontem mamamos 4 bananeiras, das grandes.
Enfim, o Campeonato terminou, como começou, com acusações, com desconfianças, com derrotas e vitórias, com desgraças e alegrias...
Parabéns aos Benfiquistas, não tenho pena de nenhum portista e alguém que arranje um lugar po peseiro, como apanha bolas.....

Pedro Galinhas disse...

O Peseiro vai pró Manchester United e leva o Ricardo com ele. O primeiro vai treinar os infantis dos reds e o segundo vai ser adjunto de treinador de guarda redes no mesmo clube.

bombas disse...

Coincidência ou não, o Peseiro ganhou o prémio de melhor treinador da Super Liga.
Lá estão os treinadores de bancada todos fodidos com este resultado.

Quanto a eu não ser desportivista, como tu, galinhas, me chamaste, não tem nada a ver.
Dei os parabéns aos Benfiquistas.
Só não curti estas últimas arbitragens a beneficiá-los.

Ser treinador de bancada é ser bastante presunçoso.
Ver, com estes olhinhos, coisas que vi nos jogos do Benfica, é outra coisa. Massacre intenso, não dos jogadores, mas sim dos arbitros. Essa é que éssa. E não me venhas falar de descer de nivel, porque nem sequer sou eu que falo de clãs nem de teorias maradas. Falo de apenas do que vi.
Não falo do que se fala ou vê.

Depois de tantos anos é que chego à conclusão que anda aí um paneleiro benfiquista com pele de Pastel de Belém. Prefere ser de uma equipasinha cumó belém para não entrar em "rixas" com ninguém.
Assume-te home.

bombas disse...

Errata.
Onde se lê "Não falo do que se fala ou vê." deverá ler-se:
"Não falo do que se fala ou do que se ouve falar."

canjas disse...

O sport tb não foi beneficiado? E o porto? Tá certo...
Ganhamos e ponto final...venha a Taça!

Anónimo disse...

Venha a taça?!!!!!

Mas, que taça. A verdadeira já foi obtída pelo Setúbal.

Mas, afinal quem anda a dar lições sobre que se deve ter respeito perante os adversários pensava que fosse adversário do Benfica, ou seja, do belenenses. Madre mia, ao fim de tantos anos verifico que o seu clube é o SLB.

Parabéns aos benfiquistas não pela taça que tanto almejavam mas pelo campeonato.
Dou os parabéns mas, por favopr, não obriguem que os vossos adversários estejem a festejar a vossa vitória.

Orelhas