segunda-feira, abril 18, 2005

ECOS DE PERNAMBUCO

1- Pernambuco é uma nação!

Muito interessante. O Campeonato Estadual acabou. O Santa Cruz foi campeão de Pernambuco e a volta de consagração fez lembrar um título nacional num qualquer país europeu, com grande festarola, volta às cidade de Recife e Olinda em autocarro aberto, multidão na rua, manchetes nos jornais, euforia geral. Mesmo assim os três grandes de Pernambuco, e também de Recife, o Santa, o Náutico e o Sport, disputam a 2ª Divisão do Brasil, que começará em breve...Lembrar ainda que Pernambuco terá o mesmo tamanho que Portugal e mais 2 milhões de habitantes que o nosso país.

2-Armas

Aqui é comum falar-se de armas. Uma mulher qualquer sabe o que é uma 12 e uma 38, e o rombo que cada uma pode fazer num cidadão. Uma criança também. Qualquer pessoa já viu ao vivo as duas armas mais famosas do Brasil. Até sabem que há locais onde fazem "dozes"artesanalmente. É caso para dizer: puta que pariu!

3- Miúdo de 4 anos quase me roubava biciclete

Outro dia fui dar a minha habitual voltinha matinal de biciclete. Parei na padaria Globo, para me refrescar, mas esqueci-me do aluquete em casa e deixei a minha bicla cá fora. Como ter o olho aberto é bom conselheiro (não esse que estão a pensar, mas um dos outros olhos) depois do pedido, fui lá fora, ver se não havia suspeitos ao redor. Havia um, sim senhor! Num orelhão, disfarçando, um miúdo de talvez 4 ou 5 anos, descalço, cabelo queimado pelo sol, deitava um olhão suspeito à minha bicla. Entrei e perguntei à empregada se o miúdo era conhecido. Respondeu que não e eu mostrei-lhe a minha preocupação em relação ao meu veículo. Pensou um pouco e decidiu auxiliar um gringo em apuros, deixando-me levar a bicla pra dentro da padaria! Bebi o meu suco sentadinho, a um metro da biciclete. Tive pena do puto e à saída dei-lhe um croissant. Senti-me um pouco judeu, ao tirar-lhe o miolo e dar-lhe a côdea, mas dar uma côdea é melhor do que dar um pontapé nas costas.

4-Almas Sebosas

"Alma" é a contração do termo "alma sebosa", que significa ladrão, assassino, mafioso, mal intencionado, estrupador, atecetra, atecetra...
O aspecto da alma, sempre homem, é tronco nú, calção barato, descalço, com ou sem boné e normalmente montado em biciclete. Em princípio (quase 100 %) a alma é escura (estou a utilizar um termo que não possa prejudicar-me, por causa da lei do racismo), não tão escuro como o Bábá nem tão claro como o nosso estomatologista Dr. Francisco Pimenta.
As almas podem andar em grupo de dois ou três, mas normalmente andam sós.

Até à prosta!! (A propósito, os mais velhinhos do Amial já marcaram o exame da prosta? Acho que é só um dedito no cú. Não custa nada...eu daqui a uns anitos vou marcar o meu. Os peixes morrem pela boca...ehehehehe)

5 comentários:

bombas disse...

LOLOL
Era o cumalo...seres afanado por um puto de 4 anos...
Hó galinhas...
A minha filha tem 3 anos..
Nem que tivesse mais quatro, não tinha força para pegar numa bicla de adulto..
Esse puto de 4 anos deve é ter uns 10 no mínimo..
Vê lá se para a próxima não arriscas tanto e chamas o ppl do consulado para te ir buscar à lanchonete.. ou o corpo de intervenção... ou a GNRP ou mesmo a Forca Aérea...

Não arrisques tanto o coiro...
Fazes cá falta, ó Palhaço...

beijos

Pedro Galinhas disse...

Ehehehe..caro bombas..é verdade..era bem mais desenbolto que a tua filha e muito mais novo que o meu afonso..palavra..tu pensas o quê..um puto da rua com 4 anos sabe mais que um puto europeu de boas famílias com 15 anos..és masé masé!...eu estive às portas da morte..ehehehe..e se ele tinha uma doze?..era o primeiro...eheheh..aqui uma menina de 12 já chupa e bota fora pa não engravidar, pá..sabem é muito..

bombas disse...

"desenbolto "
in antes dum pê ou dum bê escreve-se um mê....

Isto anda mal de leitores..
bamos ter de publicar coisas mais maradas para atrair o público.LOL

O dr Luxo fez alta montagem e teve direito a 2 comentários..assim não dá. Agradeço que não voltes cá mais.
cya

Dr.Lux0 disse...

Primeiro queria aqui dizer fáchavor, que tenho tido mais que fazer. Daí a minha longa ausência. Hoje, cá vim para por leitura (e escrita) em dia. Aqui vão:
1- Pelos últimos censos de ambos os países, nós temos mais 2 milhões que eles. Dados entre Pernambuco/Portugal
Área: 98.938Km2/92.152Km2
População: 7.918.344(Censos 2000)/10.536.000(Censos 2004)

Claro que em 4 anos cresceu mais um bocado, pode ser que tenham ultrapassado, who knows.

Mais interessante, nos dados de Pernambuco, são este números:
76,5% são urbanos
51,7% são do sexo feminino
53,3% são Pardos
40,4% são Brancos
4,9% são Pretos
0,5% são Índios
0,9% não declararam a cor.
(Alguém me explica o que são PARDOS?
Parvos? Partos? Cabritos? =)
Gostei dos que não declaram a cor. São mais que os índios. Das duas, uma: Ou têm várias cores ao longo do ano e não sabem qual declarar, ou são mesmo daltónicos...

Curiosidade: A n/ língua (a portuguesa) é falada por 200 milhões.

2- Tá male!

3- LoL! Não era de estranhar que te roubasse mesmo, mas pelo menos andas a ficar mais atento... e mais judeu... e mais racista... Phoudasse! És só contradições! =D

4- Atão o Djalminha é um Djalmado!

Cá pra mim andas mazé mazé a comer filete puribido...

LoL, Vomvas, "debem de andar a ebitar confusões" e não escrevem nada... Chulos(as)
=P
Carga nisso

Pedro Galinhas disse...

AHAHAHAHAH. Poisé Luxo (posso tratá-lo assim?) os pardos são os que têm mistura e são pro moreno. Agora agora os sem cor é queu não sei. Serão abjectores de consciência? Eu á que vou saber! Eu inda não vi aqui ninguém sem cor,mas já vi uns albinos. Serão esses? Ou os que não declaram a cor vivem isolados do mundo, num povoado que nós não sabemos? Eu á que sei!