sexta-feira, março 18, 2005

SALVOSEJA

Espero que esta te encontre tal qual tu sois, já que enquanto sois o que sois não sois outro, e, acima de tudo sois o mesmo salvoseja.
Estava a pensar aqui pros meus botões, enquanto lavava os colhões, que a minha querida avó tem 96 anos salvoseja. Não foi bonito pensar na minha avó enquanto ensaboava os quilhos, mas lembrei-me dela com ternura, e sobretudo, fiquei pasmado ao enumerar mentalmente alguns factos pelos quais ela passou, salvoseja:
-Nasceu em 1908, no ano do regicídio
-Tinha 2 anos quando, em 1910, se iniciou o regime republicano

-Era mais velha que a Irmã Lúcia, quando esta terá visto salvoseja a Nossa Senhora, em 1917
-De 14 a 18 sentiu de perto as emoções da I Grande Guerra, certamente ouvindo a Rádio de bábulas.
-Em 26, tinha a minha avó 18 anos, o Salazar era convidado a compôr o quilhagésimo governo republicano em 16 anos.
-O anjo do Hitler foi eleito em 1933, a minha avó já passava dos 20

-Em 38, o Tratado de Munique, última tentativa de salvoseja travar a Guerra (esta foi pra meter nojo)
-Pacto Germano-Soviético, em 39 (ehehehe)
-Avancemos: em 69 o homem chega à Lua, e só por acaso salvoseja, a minha avó com 61 ano (ihihi) não foi a primeira mulher a pisar a Lua

-O salazar aleija-se por esta altura, e a minha avó ainda nem uma dor de cabeça tinha tido, tão nova que era
-A guerra colonial, começada em 61, acabaria em 74, tinha eu 6 anos e a minha avó 68. Ganharia nesse ano o Concurso de Miss Portugal, tão conservada e bonita estava, apesar dos seis, salvoseja, filhos
-Avancemos: O muro de Berlim caiu em 89, salvoseja, e aminha avó estava com 81 anos, já com bisnetos de barbas.
-Os maricanos fizeram duas guerras no Iraque e lá continuam, bem como a minha avó aqui

-Em 2008 salvoseja descobre-se o famoso Macaco Marciano em Marte, fez a minha avó 100 anos
-Em 2010 cai uma bomba no Largo, fruto de um ataque do Gang S.Tomé, visando postos avançados do Gang do Carcaças, lederado pelo Escultor intelectual Júlio.
-Em 2012 o seu neto Pedro ganha um óscar de melhor actor no filme " DA MOVE", realizado pelo também neto Fausto.
-Salvoseja em 2021 Plutão torna-se colónia da terra, após violenta guerra com centenas, salvoseja, dezenas de mortos

-And Soyone, and soyone
Podíamos continuar, mas eu estou com uma doença terminal, já com 86 anos, uma doença nova salvoseja chamada F.R.I.D.A (Fortes Reumatismos I Dores
Anais) e estou cansado. Felizmente a minha avó salvoseja trata de mim...


pEDRO vAZ dE gALINHAS

5 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

É uma avó linda e fantástica!
Beijinhos para ti priminho.
Susana+Mateus

iTeixeira disse...

boa gALINHAS já num tens problemas no comPUTAS, já post(as).

deve ser a mesma coisa como dar peidos com o teu próprio cú!

aka IT

Maria disse...

LOL... está muito bem esgalhado, salvoseja!
Graça

bombas disse...

LOLOLOLOL
Lindo Galinhas, estavas inspirado enquanto lavavas os quilhos. Deves estar com saudades do país do Sol Poente...Mas isso é outra história.

Esqueceste-te de vários episódios da tua bela vóvó:
Acalmou o JFK aquando da invasão da Baía dos Porcos...
Disse ao Martin L K para dizer "I have a Dream" pois iria ter muito sucesso.
Ensinou ao Lee Oswald a fazer pontaria em Santa Margarida...
Deu uns toques com o Eusébio e marcou uns golos ao Travassos.
Tocou numa orquestra maravilhosa chamada "Os Cinco Violinos".
Ensinou o Mário Soares a mudar as fraldas ao seu aborto João Soares.
Fez o esquema de um explosivo para uma tal avionete que caiu em Camarate,
and soyone, and soyone, salvo seja

Dr.Lux0 disse...

Bombas, não vás por esse trilho, salvoseja.
Não ligues a minha quase-centenária-avó a situações políticas ou desportivas duvidosas e tendenciosas, não vás por aí. Podemos referenciar tanta coisa bonita que aconteceu, como já fez o meu primo tão sábia e humorísticamente.
Ou vejamos:
Em 1904, por exemplo, é inaugurada a primeira linha telefónica entre Porto e Lisboa, e a primeira comunicação entre os mesmos que foi qualquer coisa assim:
«Trrimm. - ligam do Porto pra Lisboa.
-Tá lá, quem fala?
-É o António Sala, carago!
-O António Sala? Mas ainda estamos em 1904!
-Phoudasse! (escrevia-se com ph, antigamente) Bós taindes sempre tão atrasadinhos, carago, por isso é que esta merda não anda prá frente, pá!
-Tlim! - Desligou o de Lisboa.
-Quem era? - pergunta um colega.
-Era engano... - diz o "mouro", lixado.»
Passados 5 anos disto acontecer, a minha quase-centenária-avó tinha 1 ano.
Em 1900 morre Eça de Queirós em Paris, nos braços de Madame Lavoisier (uma puta fina da altura), e passados uns míseros 8 anos a minha avó nasce.
Não vale a pena ir mais longe, mas muito fica por contar.
Beijo grande para a Vó 'Lice.

Boa galináceo! ;)